12 de janeiro de 2011

EDUCAÇÃO SEM PÉ NEM CABEÇA

Roeseana prometeu fazer uma revolução na Educação, mas até agora de real só há retrocesso.

A Secretaria de Educação está acéfala, sem comando, sem direção sem rumo a seguir. A ausência da interina produz ilhas de poderes, onde se destaca a incompetência e falta de habilitação da sua maioria.

Ontem pude atestar a falta de qualificação na Chefia de Gabinete, que não conhece o Organograma e as nomenclatura das funções comissionadas do órgão. Flagrada no desconhecimento a funcionária reagiu com o manto de uma suposta proteção.

Em data anterior ficou patente o despreparo do Superintendente de Engenharia que sem habilitação exerce a função, ao não saber informar o número de Colégio reformados ou construídos, bem como os Colégios com riscos de desabamentos ante as fortes chuvas.

Na Secretaria Adjunta de Engenharia e Obras, outro exemplo de despreparo com Carmem Arôso, fazendo a pedagogia de "planilhas fantasmas" e beneficiando parentes com cargos e bolsas da Educação.

A presença de Graça Tajra como Secretária de fato, traduz um museus de erros que saem da inconveniência, passam pela prepotência e residem na incompetência. Esta espécie em extinção na Educação, esse arremedo que tem origem no ranço autoritário é o retrato da revolução pretendida por Roeseana.

O enriquecimento sem causa do Superintendente Jurídico Eric Marinho é mais um componente de como se processa essa revolução na Educação, onde patrimônios são adquiridos do dia para noite em demonstração incompatível de sinais exteriores de riqueza, com aquisição de carros de luxo, mansões a beira-mar, motos, lanchas e até canal de televisão. Daí para a eleição é um passo como o fizeram os Secretários plantonistas, que agora sob o manto da imunidade desfilam impunes.

Essa é a revolução de Roeseana Sarney. Esse é seu grau de tolerância

.

22 comentários:

  1. Incompetencia é a marca registrada desses velhos que não se reciclam, numa sociedade em que as mudanças se processam de modo constante eles continuam engessados no século XIX...
    Para ter uma breve idéia, as aulas estão marcadas para recomeçarem dia 21/02, mas a formação continuada ainda é uma realidade distante, vão repetir os mesmo improvisos e erros que a raposa faminta cometeu causando até a morte de uma servidora.
    Continuando neste ritmo Rosengana fará uma revolução no estado, mas, aqueles nos moldes que os nazistas fizeram aos judeus a solução final, com o aniquilamento de mais de uma geração...

    ResponderExcluir
  2. Sou leitora assidua desse blog.parabéns Cesar Bello pelo seu trabalho.Eu estou decepcionada em viver aqui no Maranhao,estado esse que só se consegue as coisas se fizer parte da corja.bjs

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:05

    Pelo que vejo César nem você conhece o organograma da SEDUC, onde fica essa Secretaria Adjunta de Engenharia e Obras?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:18

    Anônimo esa Secretaria Adjunta Escolar de Reformas e Construções fica na SEDUC, onde o comando deveria ser de um engenheiro e não de uma pedagoga. Na essência Carmem Arôso responde por uma função sem habilitação.Se eu fosse funcionário lhe garanto que não teria o desconhecimento da Chefe de Gabinete que sequer sabe qual a função que exerce.Obrigado pela participação e seu estiver errado pode corrigir que não vai haver problema.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:22

    Fá obrigado pela sua participação, muitos como vc se decepcionam de viver em um estado onde poucos são eternamente beneficiados e enriquecidos pelas mãos da família Sarney. Não podemos desistir da luta por mais que nos pareça difícil é preciso não desanimar e lutar sempre contra essa corja de safados. Obrigado fá, para mim sues comentários são incentivo na luta. Perticipe sempre.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10:27

    ^^ Os servidores públicos sejam eles efetivos ou comissionados têm por obrigação prestar serviços de qualidade aos contribuintes. Princípio Administrativo da Eficiência remete a isso.

    ___________________
    César, a transparência está na Lei de responsabilidade fiscal. E por causa dessa Lei Complementar (LC 101/2000) nós cidadãos temos o direito de ter informações nos meios eletrônicos sobre o serviço público para acompanhamento.

    Logo, veja o que extrai do site da SEDUC/MA


    FONTE:http://www.educacao.ma.gov.br/ExibirPagina.aspx?id=401

    SEDUC/MA

    Setores



    * Gabinete do Secretário
    * Secretaria Adjunta de Gestão Institucional
    o Assessoria
    * Secret. Adjun. de Coord. das Unidades Regionais
    * Secretaria Adjunta de Ensino
    o Superintendência de Gestão Educacional
    o Superintendência de Educação Básica
    o Super. de Modalidadee e Divers. Educacionais
    * Secret. Adjun. de Planejamento e Orçamento
    o Superintendência de Planejamento
    o Superintendência de Estatística
    o Superintendência de Orçamento
    * Secret. Adjun. de Suporte ao Sistema Educacional
    o Contato
    o Superintendência de Engenharia
    o Superint. de Suporte à Educação
    * Secret. Adjun. de Projetos Especiais
    o Assessoria de Comunicação
    o Cerimonial/ Eventos
    o Ouvidoria
    * Comunicação
    * Superintendência de Assuntos Jurídicos
    * Fundo Estadual de Educação - FEE
    * UGAM
    o Superintendência Administrativa
    o Superintendência Financeira
    o Superint. de Adm. de R. H
    o Superintendência de Informática
    o Superint. de Conv. e Prest. de Contas

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10:28

    GD só quem perde são os alunos, pois a formação continuada é um instrumento de aprimoramento constante. Se o início das aulas é em 21/02 e até agora não aconteceu o evento pode ocorrer a exemplo da Raposa mais infortúnios. Quem será a empresa que vai faturar desta vez?Haverá licitação para o serviço?Vamos ficar atentos e vigilantes GD.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10:34

    Flawinha eles não respeitam a lei e terminam por artifícios desmembrando, desdobrando as funções, ma s como vc mostra isso é um direito adquirido que eles deviam respeitar com a publicidade, mas pelo que ocorreu ontem na educação vejo que na prática é exatamente o contrário. Precisamos nesta quarta reunir para ver assuntos do Blog. Um abraço e ligue para vermos o horário.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo10:36

    Com todas essas evidencias de locupletamento com o dinheiro publico, será que essa farra vai continuar no setor jurídico com eric a frente? Assim é bom demais! Eu amo o Maranhão e tudo que ele me trás, eu amo o Maranhão, aqui é bom demais!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo10:53

    Foi só a titulo de correção César, veja no post da Flawinha acima que não existe essa Secretaria Adjunta, na verdade você está falando da Secretaria Adjunta de Suporte ao Sistema Educacional, à qual a Superintendência de Engenharia está subordinada.
    Quanto ao desconhecimento da chefe de gabinete é porque ela não é funcionária, é da cota de Antônio Neto, antigo "todo-poderoso" da SEDUC. Pra você ver meu caro César, se você charfundar desde o governo José Reinaldo (nossa nunca vi tanto convênio), passando pelo do "salvador" Jackson Lago, todos trazem os seus, todos mamam na viúva, mudam os personagens, os ilícitos continuam os mesmos. Não é privilégio desses que aqui estão hoje. A diferença é que os que estão hoje estão mais tempo no poder, somente isso.
    PS: falo sempre os termos "aqui", porque sou servidor da SEDUC a 25 anos e, caro César, nem José Reinaldo, nem Jackson, nem Roseana muito menos Flávio Dino, são diferentes, coloque isso na cabeça.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo10:55

    E Roeseana ainda vem vom essa estória de tolerância zero, o certo é intolerância. Nesse vespeiro ela não mexe tem o dedo de Ricardo nas maracutais. Roesena tem medo de Ricardo abrir o verbo. As evidencias da participação de Ricardo vai "travar" muita coisa.Um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo11:32

    Cesar, acesse esse blog http://mrp-maranhao.blogspot.com/2011/01/conheca-os-atuais-secretarios-de.html e confira o perfil de todos os novos secretário estaduais de educação.
    Vc verá o quanto estamos bem de sercreta.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo12:39

    SUA SUGESTÃO VIROU MATÉRIA. OBRIGADO E PARTICIPE. AGUARDE A POSTAGEM COM O COMENTÁRIO.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo14:36

    Cesar,
    A Secretaria de Engenharia e obras( como é conhecida na Seduc) tem a sigla atual de " Secret. Adjun. de Suporte ao Sistema Educacional", que é a mesma coisa e é conduzida por Carmenzinha e familiares planilhados obscuros de Lumiar.

    Aliás ela te adora e tem dito cada coisa a seu respeito nos corredores da Seduc, a bicha anda zangada contigo, mas não sabe o que fazer com os dados errados que passou de construção de escolas para a secretaria, tadinha....

    ResponderExcluir
  15. Anônimo15:48

    Muita gente fazendo coisa errada e pensa que nunca vai ser descoberto.

    "Não roubar, não deixar roubar, por na cadeia quem roube, eis o primeiro mandamento da moral pública."
    - Ulisses Guimarães

    ResponderExcluir
  16. Anônimo16:26

    Só não entendo uma coisa César, porque você também não fala dos desmando de Bandilton e a turma de Raposão? E a folha do undo estadual de educação no valor aproximado de 171 mil reais que foi barrada na boca do caixa só para o pessoal do gabinete de Anselmo e Dilton? E as cartas-convites onde empreiteiros pagaram ao Dilton a parte dele adiantada e não sabem quando vão receber? Isso caro César é uma bola de neve. E as diárias que o Jackson da engenharia tirou pra fazer um curso em dezembro do ano passado e ele tirou uma semana antes de sair? será que ele vai fazer esse curso? A podridão meu caro vem de longe, ninguém é santo.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo17:40

    Anônimo até hoje não encontraram o corpo de Ulisses Guimarães. Sabe-se lá o que aconyeceu. um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo17:46

    Anônimo fui um dos primeiros a denunciar o Raposão, quero que me faças um favor me localiza a turma do coletivo "nunca PT!' e me passa as fontes ou comenta como eles recebiam na SEDUC.Essa da folha de 171 Mil reais é interessante, manda o banco os nome que eu ficho os bichos. Aqui não tem essa de fazer grade para ninguém. UUm abraço e participe.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo18:34

    Francinalda Cardoso - Paço do Lumiar-
    rapaz, esse tal de eric marinho tá poderoso mesmo. todo dia tem matéria falando sobre sua riquesa ilícita e essa governadora não toma nenhuma providnecia. ela disse que não mais tolerar corrupção em seu governo. Se ela tiver falando a verdade acho que esse eric tá ferradp. Bello, vc acha que vai dar em alguma coisa essa sua (que é nossa) incansavel batalha contra os corrutpos na educação?

    ResponderExcluir
  20. Anônimo18:55

    Francinalda já está resultando em varias situações a começar pelas inúmeras manifestações diárias no blog. So para vc ter uma idéia a corruptocracia da educação hoje já tem rreceio nas suas ações. Agora concreto mesmo só com um auditagem e formação de inquéritos de prefereência sob o comando da Polícia Federal. Seria o caso de uma "OPERAÇÃO CHAVE-DE-MESTRE", metendo essa gangue toda na "juquira". Aí sim ROEseana passava a ser Roseana. Um abraço minha amiga e vamos lutar parra que pelo menos ess cambada de carrangueijo da Educação saia de lá.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo07:59

    Interessante essa Aroso publicar comentário sobre "BANDILTON". Todo mundo sabe que ele era preposto dela e em nome da Aroso ele fez seu trabalho junto com o Engenheiro Jackson na SEDUC. O Engenheiro Jackson era subordinado da Aroso e seguiu todos seus conselhos.

    César investigue o salário da Aroso, da Tajra, Erik e os complementos que eles recebem até hoje via direta ou indireta(com parentes, fantasmas, diárias inexistentes, camionetes à disposição, carros alugados , empreiteiros próprios e adjascentes, ....) É tanta molecagem que a falta de respeito em chamar o honesto do DILTON CARVALHO de BANDILTON DA SKY é um tomamento de gosto de quem lesa a EDucação há anos.
    Professor Jackson Martins é honesto e respietado e não pode ser destratado por essa bandida sócia do tal jurídico, pois ela toda descuidada escrevia era a mão o nome de obras e empreiteiras e Professor Jackson tem uma ótima coleção de provas, que já tirou cópia e distribuiu a algunas. Ele está doido para falar apesar de Cristiano já ter pedido para ele se calar. Vem bomba aí para desmontar.

    Observe que o Diário oficial não está sendo publicado e por isso as contratações da SEDUC estão escondidas lá dentro e da população, Se quiser far com BANDILTON procure a loja vermelha novinha na COHAMA é da SKY, do lado do BIG GAGO, mas vá com segurança, pois o perigo é grande.Cuidado é pouco!

    ResponderExcluir
  22. Anônimo11:41

    Anônimo vou procurar Dilton e o Prof Jackson,para ouvi-los na suas respostas. O Diário oFICIAL NÃO ESTA SENDO PUBLICADO? ISSO É GRAVE. VOU CHECAR E PUBLICAR.UM ABRAÇO E PARTICIPE.

    ResponderExcluir

JOGANDO VERDE PARA COLHER MADURO : BLOGUEIRO MARRAPÁ QUER IPHONE ? VAI TRABALHAR RAPAZ

  O blogueiro Leandro Marrapá está jogando "verde para colher maduro". Marrapá fez postagem inverídica informando que Aparício Ban...