19 de janeiro de 2011

EDUCAÇÃO: OLGA DA "PITI" E CHAMA LUIS FERNANDO

A diarista na Educação Olga Simão recebeu na tarde de terça-feira(18.01.2011) o Sindicato dos Profissionais na Educação do Estado do Maranhão. Na pauta a convocação dos professores aprovados em concurso, que esperam há mais de um ano serem chamados.

O Sindicato considera importante a convocação dos 459 professores em janeiro do ano em curso, mas a Secretária insiste em contratações sem respeitar o excedente de 1515 professores .

Olga Simão durante as discussões demonstrou despreparo e desequilíbrio. Nervosa e de forma autoritária "encarnou" o espírito de Roseana Sarney, deu murros na mesa e chamou Luís Fernando para conduzir as negociações.

O Sindicato promove na Praça Deodoro na quinta-feira (20.01.2011) mobilização dos Profissionais da Educação no Estado, objetivando conquistar o direito de lecionar adquirido por concurso.

25 comentários:

  1. Macabeu09:05

    César, vc falou no Sinproesemma, olha estou supreso, esse sidicato é morto, devagar quase parando, eles os diretore não dão uma dentro, são tudo venais, se vende por mixarias. É só Roeseana faz que governa, esses bruxos do sindicato se acovardam e não dão um pio em favor da classe, sinceramente não estou acreditando mas...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:20

    Fernando sim. Este sim tem o perfil para ser nosso secretário.

    ResponderExcluir
  3. Esta diárista da Educação, parece que é o espelho da governadora, despreparada e um atraso total, aff

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:29

    Isso é só inveja, Graça Tajra é muito melhor que Olga, ela sim podia ser a secretária.

    ResponderExcluir
  5. Fernando10:32

    Essa é de Lascar.......que diacho essa praga ainda tá sentada com essa cara de coitada na Educação.
    Que molecagem é essa?
    Porque o Sindicato também não bateu na mesa?
    E onde está Washington e o PT que nçao tomam providências?

    ResponderExcluir
  6. petista10:35

    ATENÇÃO SENHORES DO PT FOI ISSO AÍ QUE VOCÊS NEGOCIARAM NA EDUCAÇÃO?

    ONDE ESTÁ O NOME DE VOCÊS PARA REPRESENTAREM NOSSOS PROFESSORES E ALUNOS?

    OU ERA MENTIRA DE VOCÊS PARA ENGANAR OS PETISTAS?

    ResponderExcluir
  7. Xetrepa11:13

    Fernando Imecap Xetrepa ainda quer ser secretário sem nem devolver os 9 milhões?

    Foi por isso que tiraram Anselmo? Sai logo daí Fernando.......eu avisei.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11:21

    Vocês sabem o que eu acho? Bem empregado em quem votou na mesmice, no atraso e na corrupção.
    Essa ESTÓRIA de titulação, progressão e plano
    de cargos e carreira que a governadora vai assinar
    no dia 31 de janeiro, isso é conversa p´ra boi dormir.O que voê sabe a respeito César Bello?
    Sou fâ de carteirinha do seu blog. ADOOOOORO!

    ResponderExcluir
  9. joab sec.de comunicaçaõ do pt ma11:24

    Calma gente,se o diretorio do pt escolher o novo secretario da educaçaõ,vai ser uma escolhar democratica atraves do voto direto e aberto,mas se a escolha for de um ou dois dirigente vai ser uma pena, è troca seis por meia duzia

    ResponderExcluir
  10. Esta mulher só atesta o que o caro amigo já fala a bastante tempo, seu único currículo é servi feito um cão ao clã Sarney, porque compentencia e capacidade técnica esta mulher não dispõe.
    E ainda aparece gente para defender a indefensável Roseana das Sarnas, só cego não ver o quanto estas mulheres não tem competência para gerir nem suas casas o que dirá a educação deste miserável estado...A idade não foi capaz de fazer com que aprendessem nada afinal nada melhor que jogar baralho ou qualquer outro jogo que tenha um pano verde na mesa..
    Mas a Olguinha muito sábia foi pedir conselhos para sua companheira de derrotas, a SEDUC de Alagoas.

    ResponderExcluir
  11. Thiago12:33

    Vamos lá na passeata de amanhã, dia 20, às 8:30 da manhã na praça Deodoro.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo15:29

    tIAGO EU VOU ESTAR LA, APOINADO A LUTA DE VOCES, NÃ.O ESTOU PODENDO POSTAR DA SEDE DO BLOG. VOU SAIR E PROCURA UM LUGAR ONDE NÃO ESTEJA OCORRENDO FALTA DE ENERGIA. UM ABRAÇO E CONTA COMIGO

    ResponderExcluir
  13. Anônimo19:23

    A COISA TÁ FEIA NA EDUCAÇÃO ESTADUAL, TEM GENTE
    SENDO HUMILHADA NÃO É BRINCADEIRA. ENQUANTO LEUZINETE ACHA-SE A ÚLTIMA COCADA DA TÁBUA, APENAS TRABALHAVA EM UMA ESCOLA DE PERIFERIA E ACHOU GRAÇA TAJERA PARA BAJULAR E GRAÇA ADORA ISSO. QUEM NÃO SE SUBMETE PENA. QUE O DIAGAM OS PORTEIROS, MOTORISTA E TÉCNICOS DE FORMA GERAL. COM ESSES ASSESSORES A GOVERNADORA RUMA PARA A DESMORALIZAÇÃO. TEM MAIS, A DOUTORA IOLANDA PORTELA DEVERIA ANTE DE FAZER AUDITAGEM E FAZER AS PESSOAS PASSAREM POR CONSTRANGIMENTO, DEVERIA ERA PEDIR UMA AUTOAUDITAGEM DE SUAS CONTAS. AÍ SERIA MEU DEUS ME ACUDA. ESSES ASSESSORES SEM MORAL DESQULIFICAM O GOVERNO QUE JÁ SE ARRASTA NO IMPOPULISMO.
    PERGUNTE PARA IOLANDA PORTELA SE É VERDADE QUE A SUA NORA, ESPOSA DE SEU FILHO, É CONTRATADA PARA TRABALHAR EM SUA SALA? QUE GESTÃO ESCULHANBADA.
    PERGUNTE PELA QUALIDADE TOTAL DOS DUNCIONÁRIOS QUE A BAJULAM VIGIAM OS OUTROS FUNCIONÁRIOS?
    PERGUNTE QUANTOS PROFESSORES DA SLA DELA FORAM DEVOLVIDOS PARA ESCOLA? ah! FAÇA ESSA PERGUNTA PARA SÕNIA MACIERA, PARA GRAÇA TAJERA, PARA ZÉLIA, PARA COIMBRA E SUAS FILHAS E SEUS GENROS...
    PEÇA PARA ELA

    ResponderExcluir
  14. Anônimo19:25

    Estarei lá tb... O ponto fraco desse governo de propaganda é a mídia. Vamos atiçar a opinião pública; Rosengana detesta ver o governo criticado.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo22:01

    Anônimo penso da mesma forma, tudo foi só promessa de campanha.Espera-se que Roesena tenha coragem de pelo menos promover a limpeza na SEDUC.Obrigado,um abraço, informa. comenta, participa ou liga 098-88993120

    ResponderExcluir
  16. Anônimo22:37

    Impressionante a vontade de desqualificar o trabalho de pessoas sérias como a Srª. Graça Tajra; que sempre demonstrou competência nas funções que desempenhou. E os adjetivos chulos usados? O vocabulário pobre, típico de quem quer apenas denegrir a imagem da pessoa! É demais ler tanta asneira!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo19:47

    Esse comentário do "Anônimo de cima", só pode ser feito por Graça Tajra ou por alguém da família dela, pq quem trabalha lá dentro sabe muito bem da duvidosa competencia de Graça Tajra qdo se fala de educação.

    É uma pessoa que acha q qualquer ação pensada por alguém comprometido que envolva qualquer investimento técnico ou financeiro da SEDUC não vale nada...ela desdenha....ela não acredita na educação, e tampouco na maranhense.

    me diz "anônimo de cima", o q Graça Tajra fez de fato p a educação maranhense?????...me poupe!!!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo18:26

    Esse governo só vive de mídia...Esses professores que foram nomeados agora foram convocados ano passado antes das eleições para dar a entender que o governo chamaria mais professores e só foram nomeados depois das eleições...Fazem propaganda de que mais 459 foram convocados, mas na realidade eles já tinham sido, só faltava a nomeação...É muito triste a situação da educação do MA, principalmente quem atua nessa área...

    ResponderExcluir
  19. Anônimo19:03

    Anonmo quer dizer então que esse 459 foram convocados ano passado antes das eleições para os outros professores pensarem que ela eleita chamaria mais. Quer dizer então que estes 459 só faltava a nomeação. Rapaz me especifica isso melhor, manda dados como edital de convocação ou similar com estes 459. Um abraço e muito obrigado pelo esclarecimento, continua partcipando, denunciando e comentando.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo12:57

    Não foi chamado nenhum candidato além das vagas ofertadas pelo concurso.Eles só chamaram aquelas disciplinas cujos candidatos não quiseram o cargo ou não tinham os documentos necessários, ou seja, não ofertaram mais vagas.
    Na área de ciências no edital foi ofertada 1(UMA)vaga e no seletivo foram opfertadas 28 vagas.Será que não há carências de professores de ciências?Como pode fazer um concurso para uma vaga se a carência é muito grande?Cadê o ministério público?Só serve para atuar mandando em gestores escolares?

    ResponderExcluir
  21. Anônimo13:06

    Entra nesse link que você encontrará os convocados em 21 de junho de 2010 http://www.castrodigital.com.br/2010/06/seduc-ma-professores-excedentes.html
    e neste outro link encontrará os mesmos sendo convocados para a nomeação em dezembro de 2010 http://www.pciconcursos.com.br/noticias/governo-do-estado-ma-convoca-459-professores-aprovados-em-concurso.Só muda a ordem das disciplinas.
    Não podemos aceitar tanta falta de respeito.Professores são tratados como lixo.Pagam a metade do salário para os contratados para trabalhar o mesmo que o concursado.Não deixa de ser uma relação de exploração trabalhista.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo23:35

    Ei césar, como está a situação dos excedentes?

    ResponderExcluir
  23. Anônimo05:02

    Anônimo vou procurar o Julio Pinheiro para ver qual a posição depois da MP que permite a contratação dos bolsistas.Um abraço e vamos ficar vigilantes.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo22:48

    César, você viu se na lista de convocados de excedentes foi a mesma nas duas convocações?

    ResponderExcluir
  25. Anônimo23:39

    Ainda não, mas vc fez um bem em alaertar.Um abraço e participe.

    ResponderExcluir

ZIULKOSKI PARTICIPA DO CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO NO MARANHÃO

  Com o objetivo de reunir todos os gestores municipais do Estado, o segundo Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, promovido pela ...