26 de janeiro de 2011

EDUCAÇÃO: LEI DA BRUXA JÁ ESTA NA ASSEMBLÉIA

A Medida Provisória n°88/2011 que altera e acrescenta dispositivos a Lei 6.915, permitindo a contratação de professores por via de processo seletivo, já está na Assembléia Legislativa, dependendo para sua votação nesta semana de uma convocação extraordinária.

Alguns Deputados não eleitos estiveram neste início de tarde na Assembléia. A notícia de convocação extraordinária representa mais dinheiro no bolso dos parlamentares em fim de mandato. Afora o inesperado depósito na conta bancária, esta seria a oportunidade de darem ou receberem o troco de ROEseana.

A Medida Provisória é repudiada pelos professores, que diante da possibilidade real de aprovação a "batizaram" de MP da Bruxa. Após a iminente aprovação, o governo legaliza a contratação por processo seletivo, em detrimento das nomeações por concurso.

O objetivo do governo é pagar a metade do valor estabelecido no Edital do Concurso, com o desempenho da mesma função.

Esse é o começo da revolução na Educação de ROEseana Sarney.

7 comentários:

  1. Anônimo16:59

    Esse tipo de prática que distancia do alvo.

    Qual o Alvo? educação pública de qualidade.
    ______________________________________________
    Ontem fiquei inquieta com o discurso do OBAMA sobre a Educação, olhe alguns trechos:

    "Eu já dei muitos discursos sobre educação. E eu já falei muito sobre responsabilidade. Eu falei sobre a responsabilidade de nossos professores em inspirá-los e em incentivá-los a aprender. Eu falei sobre a responsabilidade dos seus pais de garantir que vocês permaneçam na linha e façam suas tarefas e não gastem todas as horas de seus dias na frente da TV ou com o seu Xbox [um modelo de videogame].

    Eu já falei muito sobre a responsabilidade do seu governo de estabelecer padrões altos, dar apoio a professores e diretores e se voltar para escolas que não estejam funcionando, onde os alunos não estejam recebendo as oportunidades que merecem.

    Mas, no fim das contas, podemos ter os mais dedicados professores, os mais apoiadores pais e as melhores escolas do mundo e nada fará diferença a não ser que vocês cumpram com as suas responsabilidades. A não ser que vocês compareçam a essas escolas; prestem atenção nesses professores, ouçam seus pais, avós e outros adultos; e apresentam o trabalho duro necessário para terem sucesso."
    __________

    "E não importa o que você queira fazer com a sua vida --eu garanto que você vai precisar de educação. Quer ser um médico, um professor, um policial? Quer ser enfermeiro, arquiteto, advogado ou militar? Você vai precisar de uma boa educação para todas essas carreiras. Você não pode deixar da escola e cair em um bom emprego. Você precisa trabalhar para isso, treinar e aprender.

    E isso não é importante só para a sua vida e o seu futuro. O que você faz com sua educação decidirá nada menos que o futuro desse país. O que você está aprendendo na escola hoje irá determinar se nós, como nação, poderemos enfrentar nossos maiores desafios no futuro.

    Você vai precisar do conhecimento e da habilidade de resolver problemas que você aprende em ciências e em matemática para curar doenças como o câncer e a Aids, para desenvolver novas tecnologias de energia e para proteger nosso ambiente. Você vai precisar das ideias e do pensamento crítico que ganha com história e estudos sociais para combater a pobreza e a miséria, crime e discriminação, e fazer nossa nação mais justa e mais livre. Você vai precisar da criatividade e inventividade que você desenvolve em todas as suas aulas para abrir novas empresas que criação nossos empregos e impulsionarão nossa economia.

    Nós precisamos que cada um de vocês desenvolve seus talentos, habilidades e intelecto para que vocês ajudem a resolver nossos problemas mais difíceis. Se vocês não fizerem isso, se vocês saírem da escola, vocês não desistem apenas de si mesmos, mas do nosso país."

    Triste realidade...não secretárias adjuntas da educação do Maranhão?

    ResponderExcluir
  2. John18:08

    Essas adjuntas da educação do Maranhão são Péssimas.
    ]Flavinha proponho que você tire a imagem de fundo do blog, deixando-o mais limpo e permita que o blogueiro colocasse fotos.

    Eu tenho muita vontade de conhecer essa LACRAIA da Graça maldita odiada dos professores e dessa outra Carmem surrupiadora do dinheiro público.É bom olhar para saber quem são essas suspeitas de crime contra a educação do Maranhão.

    Elas eram adjuntas do enrolado Raposo?????
    Será que rachavam a grana também?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18:14

    Adjuntas malandras que empregam parentes e bandidos ladrões de dinheiro dos professores.

    Ruas suas ........

    A Polícia Federal que chegou no Maranhão vai checar essas falcatruas delas pelo que disseram hoje!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo18:35

    Vemos por meio da iminente aprovação desta falta vergonha como mais uma rasgada que Rosengana dar na Constituição Federal, pois além de oficializar e contradizer a CF ainda institui que pode prorrogar seletivos...
    A cada dia que passa Rosengana das Sarnas se aprofundar mais ainda e junto leva o Maranhão....

    ResponderExcluir
  5. Anônimo19:48

    SRS DO PT AFINAL CADÊ O NOME????

    ResponderExcluir
  6. DEUSINHA19:59

    VÃO PAGAR CARO POR PRIVAR NOSSO POVO DE SERVIÇOS QUE PRESTEM
    ==============================================
    SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FRACA OU É PARA DEITAR E ROLAR OU É PARA CORRUPÇÃO!

    ALGUÉ ESTÁ GANHANDO COM ISSO, QUEM SERÁ?

    NÃO TEM EXPLICAÇÃO!

    ResponderExcluir
  7. Isso já ta ficando muito ruim, tem uma pessoa chamada FABIO q trabalha SASSE/SEDUC, fica comentando blogs e enviando documentos importantes p blogs ele so vive nos corredores da secretaria falando dos outros e sem ter nada o q fazer no seu setor, na gestão passada tinha sido devolvido para o RH, encontraram no computador dele docemntos scaneado e apos enviado para blog, ele fica entrando no site transparencia e comentando salarios das pessoas... ele é perigoso.

    ResponderExcluir