31 de janeiro de 2011

É FANTÁSTICO: ALUÍSIO MENDES NO PAREDÃO

Depois de assistir o Programa Fantástico deste domingo (30.01.2011), não acredito na permanência de Aluísio Mendes como Secretário de Segurança Pública. Mas como é Maranhão, fica a pergunta: Ele vai para o paredão?

Teimosia, capricho, compromisso, gratidão ou seja lá o motivo apontado, não resistem as denúncias veiculadas no Programa Fantástico em Rede Nacional. Mas como é Maranhão, fica a incerteza da sua demissão.

Não se trata da questão estrutural da qual padecem todos os Estados da Federação, mas de inoperância e incompetência funcional. Para se ter uma idéia do despreparo de Aluísio Mendes, dos atuais Secretários de Segurança do Brasil 14 são Delegados da Polícia Federal, 3 são Promotores de Justiça e o do Maranhão é Agente Administrativo.

Tirado do Guarda Pretoriana de Sarney falta-lhe operacionalidade até em cumprimento à mandado de prisão. Pela simples investigação dos repórteres da Rede Globo um mandante de crime de homicídio foi localizado facilmente. Vergonha para o Maranhão vê-lo trêmulo e cabisbaixo diante da comprovação.

A incompetência de Aluísio Mendes é grave, precipitando a imagem do Maranhão como Estado que adota o terror nas prisões, ao permitir pela falta de fiscalização presos custodiados no Município de Bacabal dormirem na chuva. Foi triste ver o preso trêmulo, pedindo em súplica para não chover nem de mansinho.

5 comentários:

  1. Roseana faz com o que o povo do Maranhão protagonize mais essa vergonha em rede nacional. Ouvir as respostas vazias deste secretária foi mais vergonhoso ainda, falar que não era típico aquela situação foi hilário, eu me pergunto qual a tipicidade então naquela jaula, a falta de chuva?
    É assim que funciona a justa no Maranhão, e olha que os reporteres nem lembraram que o estado é o que menos tem policiais de modo proporcional por habitante segundo as recomendações da ONU.
    Será este realmente o melhor governo da vida dela, então tá vamos deitar e esperar daqui a 4 anos quem sabe.
    Um abraço César e pode bater nesses sugadores das forças maranhenses, a carapuça de jacaré deles é grossa mais um dia nós romperemos.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:00

    G.D. News essa couraça um dia rompe e com ajuda da mídia nacional está para acontecer. Depois dizem que não tenho razão de reclamar da mídia "bufarinheira" do Maranhão.Com couraça dura ou não GD bota para F....

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13:58

    Me chamo Armando e sou comerciante em Buriticupu. Creio que a reportagem foi injusta com os policiais da Delegacia do nosso município. Tem no máximo 3 ou 4, sendo que já presenciei alguns deles comprando materiais de expediente do próprio bolso. Realizam um trabalho excelente, na medida do possível. A culpa é dos governantes, que permitem 70 mil pessoas serem policiadas por 3 ou 4 homens corajasos, levando em consideração a fama, violência e barbárie que aqui estão enraizadas.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:15

    Sabemos que é problema de vários governos ,porém, mais da família Sarney que governou mais o nosso estado ...agora dizer que o atual secretário tá ali por competência é LOUCURA... Ele simplesmente gera guerrinha entre polícias , coisa que não o viamos na mídia por um bom ,hoje é delegado querendo lugar SPT que são dos Peritos , concurso para DELEGADO,AGENTE e excluí a importância dos PERITOS ,os carros destinados para o ICRIM vão para qualquer lugar menos o ICRIM e IML , o cara só faz besteira , acho que assim ele aparece na mídia nem que seja como INCOMPETENTE kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Anônimo13:28

    Anônimo, concordo contigo e vou completar dos 217 municípios do Maranhão apenas 125 tem Delegados de Polícia, o edital para concurso tem o número à serem admitidos deffasados. Conversa com o Presidente da ADEPOL e com o Sinpol. Um abraço e aguarda postagem neste sentido.

    ResponderExcluir