15 de janeiro de 2011

CHAPADINHA PERDE 17 MILHÕES

O município de Chapadinha perdeu R$ 17 Milhões do Programa de Aceleração e Crescimento que seriam para melhorar o serviço de abastecimento de água no município. Tudo por culpa que a Caema que havia elaborado um projeto para a captação de água em poços, contudo esqueceu de promover a desapropriação por interesse público do terreno onde seriam perfurados os poços. O dono do terreno entrou com uma ação na justiça, não houve acordo em relação ao preço exigido.

Sem poços não se pode falar em água, mas no Maranhão tem projeto até para terreno na Lua. Basta falar com Aldenor Rebouças como sempre faz Nelson Frota.

A Caema que há dias deixa a população de São Luís sem água, idealizou a formação de uma represa para não perder os recurso, contudo o tempo passou e o projeto sequer foi iniciado.

Roeseana Sarney que é a imagem da preguiça, depois de mais um cochilo tenta junto a Caixa Econômica Federal o repasse das verbas, com a revisão da decisão tomada com base na portaria de novembro de Dois "mile" e dez que proíbe obra que não tenha sido iniciada em ano anterior receber dinheiro da União em Dois "mile" e onze.

Quem perde é Chapadinha a Capital do Baixo Parnaiba, que com uma "rença" de políticos corruptos, inertes e desinteressados cresce como rabo de cavalo para baixo.

21 comentários:

  1. Macabeu12:11

    Ah se pegar-se essa -- "rença" de políticos corruptos, inertes e desinteressados que cresce como rabo de cavalo para baixo", e sapecasse dois "mile" e onze chibatadas, nesses miseráveis, ai sim o -- Maranhão seria bom de se viver--,.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:15

    FICO FELIZ DE SABER QUE O FILHO PROTEGIDO POR SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, TEM FEITO UM MAIOR LEVANTE NA HISTÓRIA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, ELE EM FEITO VIM A TONA TODOS OS DESMANDOS DA GRAÇA CATARRO, ZELIA MENDONÇA E CARMEM AROSO, QUANDO COORDENAVA O PAR CONSEGUIU INVESTIMENTOS IMPORTANTES PARA ESTA SECRETARIA E A SEDUC TEM SENTIDO MUITO A SUA FALTA, POR SUA COMPETENCIA, DETERMINAÇÃO E COMPROMISSO. SE ANSELMO TIVESSE OUVIDO O SEU MELHOR ASSESSOR QUEM SABE ESTARIA AINDA NA PASTA. ADELINO ESTOU TORCENDO QUE RETORNE COMO SECRETARIO E NÃO ESQUEÇA DO CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS ESCOLAS SUSTENTÁVEIS. ABRAÇO E SUCESSO.
    QUANTO A GRAÇA TAJRA, ZELIA MENDONÇA, CARMEM AROSO, ZEFINHA BENTIVI, LUCIANA, IVANA COLVARA E SÂMIA VÃO PROCURAR ESTUDAR RELAÇÕES HUMANAS SUA INCOMPETENTES.

    ResponderExcluir
  3. Carlos14:56

    Zefinha Bentivi é irmã daquele?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14:58

    Sr César,

    Esse Adelino Valente é tão arrogante quanto o primo Luis Frernando.
    Sobre o trabalho não tenho o que falar. Passou pouco tempo na Seduc e para ser Secretário deve ser melhor avaliado. Mas sem dúvida fez diferença e tem as mãos limpas. O bicho é uma potência, só é arrogante igualzinho Luis Fernando.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo15:04

    Eu acho que esse Blog tem grande acesso, já que tem anúncio publicitário.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo15:12

    Fico muito triste em ler essas matérias de Chapadinha, a falta de compromisso que este grupo político esta no comando da nossa pricesa do baixo parnaiba é tamanha que nao tem limites, e cada dia q passa a conta bancaria deles crecendo, e o povo a merce de tamanha irrespossabilidade de uma gestora, que diga de passagem que nao foi eleita pelo povo. Mas esperamos que em 2012 seja reparada tamanha injustica que foi feita por quem realmente o povo elegeu e vem mostrando quem quer no comando de Chapadinha. Peco ao caro blogueiro que acompanhe o blog do vereador Marcelo Menezes e do Antenor do blog Interligado para ver a realidade que se encontra a nossa querida Chapadinha.

    ResponderExcluir
  7. GERONIMO16:11

    Cesar

    Esse Marcelo do Isaias não é referencia pra nada. Tem quarenta ano idade e ainda é sustentado pelo pai e pelo salario de vereador. Ja se vedeu para magno varias vezes. É corrupto até a alma. Vende o pai a mãe se for preciso. No tempo que o pai dele isaias era prefeito falsificava a assinatura dos cheques do fpm para sacar dinheiro.

    Do lado do magno tem os dele que nada acrescentam.


    E o antenor é pago pelo eric, pra babar o eric e adubar os sonhos dele ser prefeito. Ninguem merece.

    Portanto, cuidado com os conselhos pois em chapadinha acho que nao se salva ninguém.

    Eita sorte. Alias, acho que vc é macaco velho para nao acreditar em conto de fada.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo16:59

    Gerônimo meu herói esse Marcelo Menezes é irmão da Isamara. Rapaz a Chapadinha está precisando da ajuda de Deus mê irmão. É só "peça" que tem na política daí. Rapaz tá na hora de vocês reunirem e fazerem uma limpeza com creolina nessa cidade.Depois eu conto uma história engraçada envolvendo essa "princesa". Um abraço e denuncia, informa, comenta ou liga 098-88893120.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo17:07

    Anônimo o problema de Chapadinha é grave meu irmão. Os nomes políticos no Município estão muito desgatados, Infelizmente eles como nos outros municípios repetem discursos e práticas ultrapassadas. Esta na hora de vocês promoverem uma renovação e cobrarem com fiscalização permanente a aplicação dos recurso. Vamos dá uma sacudir esse mofo rapaz. Chapadinha tem de sair desse mocó político.Um abraço, indoema, comenta, denuncia e liga 098-88893120.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo17:10

    Anônimo o blog realmente tem grande acesso, mas nós não nos envaidecemos, vamos nos estruturar melhor para apresentar um serviço com melhor qualidade para vocês.Um abraço, continua com o Blog, informa, denuncia, comenta ou liga 09888893120.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo17:14

    Anônimo ainda não apareceu ninguém para levantar qualquer suspeita sobre o Valente Adelino ou Adelino Valente, quanto ao trato acho que o próprio cargo trata de burilar. Se tem as mãos limpas eu aperto. Um abraço e informa, comenta, denuncia ou liga 098-88893120.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo17:18

    Carlos Zefinha Bentivi é irmã de Bentivi, só que com essas conversas de diárias e diários o canto é "mal te vi". Um abraço mê irmão e informa, denuncia, comenta ou liga 09888893120.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo17:30

    Anônimo a idéia do centro de formação dos professores é melhor que essa formação continuada ou tumultuada? De quem foi a excelente aposta? É sem dúvida uma boa proposta. Um abraço informa, comenta, paricipa ou liga 098-88893120.

    ResponderExcluir
  14. Aurea18:08

    Cesar
    O Centro de Formação de Professores vem da melhor concepção pedagógica. Isso vem do PAR, que era coordenado pelo Adelino. Nessa ele foi fundo e acertou. O Sr está correto Sr César. Pena que estamos acéfalos agora. Ficamos com 2 centros autorizados.Cabra valente e gostei muito desse moço.
    A comunidade das professoras negras o abraça.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo20:22

    Aurea vamos ver se a Governadora tem o nome de Roseana ou Roeseana. Se for realmente governadora tem que escolher para não errar desta vez na Educação, senão o governo termina bem aqui neste reinício. Se roer a corda será chamada de Roeseana até o fim do desgoverno. Um abraço e para a comunidade das professoras negras. Informem, denunciem, comentem ou liguem para 098-8889-3120.

    ResponderExcluir
  16. GERONIMO00:38

    O MARANHÃO É um cenário de desencanto. Para se eleger é preciso muito dinheiro. Quem ganha muito dinheiro licitamente nao quer entrar na politica, sobra para os que ganham de forma ilicita. E que chegam ao poder com toda sede e ganancia.Ha no nosso amado Maranhão, algum municipio que não seja contaminado pelo cancer da corrupçao? Acho que é um sonho. Tenho amigos que moram no sul do pais, e eles, se assustam, quando comento o nivel dos governos de nossa região, cuja metar é roubar, enriquecer, e enganar os bobões. Para lá dizem eles, a coisa é menos grave que prá cá. Há politicas públicas de desenvolvimento e atenção aos carentes, coisa que prá sou luxo ou discurso de palanque, para ludibriar. Aqui nao temos tragedias naturais, mas os que administram, que tomam o poder somente esgotam os recursos em beneficio proprio. Essa mentalidade do maranhão paresse uma condenação. Mesmo quando Jacson chegou ao poder, foi rodeado de larapios como ze reinaldo, vidigal, e outros, que quiseram promover em dois anos o mesmo assalto que sarney faz desde quando fernando sarney usava fraldas....
    Ou seja, a estrutura é toda podre, a começar de cima, de onde deveria vir o exemplo. E um agravente é esse entrelaçamento do executivo com o Judiciario, que nos deixa mas desamparados ainda...

    ResponderExcluir
  17. Anônimo10:40

    Gerônimo meu herói eu já amadurecia uma postagem com a idéia de falar deste cancer, vc só me trouxe mais argumentos. Aguarde amigo que vou fazer postagem e usar os teus argumentos que são de extrema lucidez. Um abraço, participa, informa, denuncia, comenta ou liga 98-88893120.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo11:30

    Caro Blogueiro, o nome apontado nas pesquisas para prefeito em 2012 é da Isamara, nao gosto de política mais essa jovem senhora tem mostrado um perfil diferente, e que tem experiencia e capacidade para administrar um municipio, vamos saber criticar mas tambem vamos reconhecer a verdade!!!

    ResponderExcluir
  19. Anônimo12:16

    Anônimo para ela me convencer teria que renascer, posto que é filha de Isaias salvo engano e pertence a uma das facções do grupo da familia Sarney. Zequinha Sarney a orientava de forma secreta e nada republicana. Como dizia Jô Soares "Tem pai que é cego". Um abraço aceito as suas ponderações e caso vc tenha alguma pesquisa que comprove essa inclinação fale que eu publico. Um abraço, informe, comente, denuncie ou ligue 098-8889-2120.

    ResponderExcluir
  20. GERONIMO14:41

    Santa Inocencia, querer acreditar que Isamara tem algo de bom. So para situar o anonimo acima: Na eleiçao passada o tio dela, Vagner Pessoa, não quis apoiar ela para deputada, segundo os comentários, por nao confiar nem no pai Isaias e menos nela. E mais, nos comicios dizia que ela sabia muito bem era trocar casamentos por favores politicos. Ou vc achar que ela tá com esse cirurgiao porque ama ele. E a filha dela que ela fez engravidar de um figurão da politica, visando algum na frente. E o apoio ao deputado Waldir Maranhão, que nas ultimas semanas antes da eleiçao trocou por Paulo Marinho Jr, pois pagou mais. Dizem ainda, que na campanha dizia que estava com dor de cabeça e ficava trancada dentro do carrao com ar-condicionado, para nao pegar na mão dos pobres enquanto o pai Isaias fazia o trabalho "sujo" de falar com os barnabés. Essa moça fará muito bem a Chapadinha. Se alguem acredita em papai noel, pode eleger a santa isamara.
    Cesar, essa chapadinha é sui gêneris (o ex-deputado pontes, quando discursava, falava sui genéris).

    ResponderExcluir
  21. Anônimo15:47

    Gerônimo meu herói vou fazer uma postagem com as suas considerações sobre o Câncer do Maranhão. Achei ótimo. Quanto a Chapadinha a impressão que eu tenho é que os diretores da Rede Globo poderiam fazer uma novela , usando os atores do próprio município e colocar no ar os primeiros capítulos da novela Passione 2. Rapaz é Clara dentro e fora do poder. Tem Fred na Câmara e fora da Câmara. Tem Toto que é cego e Toto que enxerga bem.Rapaz é figura, figurinha e figurões. A Globo bateria o recorde de audiência. Um abraço, informa, participa, comenta ou liga 098-8889-3120.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...