2 de janeiro de 2011

A CADA POSSE SARNEY ENRIQUECE, O MARANHÃO EMPOBRECE

Pela quinta vez em cinco décadas a família Sarney governa o Maranhão. Outros estiveram no cargo de governador,no entanto mando e comando sempre foram de Sarney, sob os auspícios da Presidência da República,recebendo a contrapartida de Sarney no Congresso Nacional de acordo com os interesses espúrios, que os uniram em diversas ocasiões.

Foi assim desde a ditadura militar ao atual governo do partido dos trabalhadores. Sarney se uniu a todos e a todos corrompeu, usando o Congresso Nacional como moeda de barganha e o Maranhão como trampolim.

Seu oportunismo foi tamanho que chegou a Presidência da República, instalando no poder a regra do dando que se recebe, que lhe garantiram cinco anos no cargo. Foram os piores momentos que o País passou nas últimas cinco décadas, tendo a frente um Presidente ilegítimo e um administrador pífio. Inflação em alta constante, dívida externa crescente, desemprego, Produto Interno Bruto estagnado. Sarney desceu a rampa sob vaias,tendo como companhia Epitácio Cafeteira outro exemplo da sua espécie.

O Maranhão a cada posse de um Sarney empobrece, mas por justificada coincidência a sua família enriquece. Sarney nunca foi rico, não herdou de ninguém, não ganhou na loteria e tem um patrimônio milionário, inclusive com depósitos considerados ilegais no exterior. Recentemente foi flagrado com o filho Fernando Sarney em diálogos "incestuosos" no telefone. Mesmo assim continuará comandando o Congresso Nacional e o setor elétrico vinculado ao Ministério das Minas e Energias.

Será que não tem Justiça para Sarney? Ou sua impunidade servirá de exemplo à outras gerações? Qual o receio de puni-lo? Teria sua ação vinculação com os governos que o patrocinaram?

Sarney no comando das posses de Roseana e Dilma é o carimbo da corrupção.


2 comentários:

  1. Na posse da dama de lata pude ver um certo desconforto na cara do velho senil, quando ela se referia aos companheiros que tombaram no caminho...
    Eu pensei que o Sarnamor iria reagir contra a ditadura que ele defendeu...
    Quanto a infamia de vermos essa corja de ladrões no poder é nada menos que desesperador...
    P.S.
    Neste ano fiz um blogger em domínio Blogspot,(Sim sou eu do www.gdnoticias.wordpress.com) haja vista que muitos colegas são desse domínio será melhor não só para acompanhar-los como também comentar, um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:10

    gd, depois de um pequeno descanso vamos a luta. Na posse da "Dama de Lata" apesar de Sarney forçar a barra não lhe deram o espaço na mídia nacional como ele pretendia, mas isso não significa muito, pois já na segunda-feira ele tem espaço agendado. Obrigado pela presença no Blogspot. Vamos para a luta. Um abraço e participe.

    ResponderExcluir