17 de janeiro de 2011

BUEMBA, BUEMBA,BUEMBA: OLGA E O MACACO SIMÃO

A diarista da Secretaria de Educação Olga está sem rumo, sem direção. Agora como o macaco Simão pula de galho em galho, de Estado em Estado, buscando projetos para gerar factóides e assim dissipar a nuvem de corrupção que envolve a SEDUC.

A coitada nem para macaca serve, posto que foi buscar logo no Estado de Alagoas, que divide a "lanterninha" da Educação com o Maranhão faraônicos projetos .

Isso evidencia que a falta de vivência de Olga Simão lhe tira o comando. A sugestão miraculosa é de Graça Tajra, outra gorila da educação e quem de fato manda na SEDUC.

Chega de macacadas e raposadas na EDUCAÇÃO.

Cadê a tolerância zero? Estamos aguardando a publicação do Diário Oficial.

19 comentários:

  1. Anônimo18:49

    ENQUANTO OLGA VIAJA, RAPOSÃO FAZ A FESTA NA SEDUC - Após a cerimônia de posse da nova Secretária de Educação, Olga Simão, a presença do empresário do ramo de vigilância, mais conhecido como Raposo (dono das empresas SEMATEL, EXATA e PACIFIC), tem sido ostensiva na SEDUC. Diariamente ele praticamente dar expediente nos gabinetes da secretaria, mais especificamente, nos gabinetes de IVANA e de LUCIANA, responsáveis pelo Planejamento, Orçamento e de Gestão da Casa, respectivamente. Sempre acompanhado dos também empresários Domingos Alcântara, dono da empresa CEFOR, Moacir, dono da VIP Vigilância, de Cantanhêide dono da Atlântica e de Valter dono da POI, o empresário Raposo afirma que está tudo pacificado na SEDUC e não tem mais para ninguém, só para os alinhados a ele. Foi assim também no passado. Partidário de Roseana de carteirinha, Raposo sempre teve espaço nos bastidores da SEDUC. Não deu sorte com o ex-secretário Cesar Pires, mais agora ele jura que já pacificou tudo com LUCIANA e IVANA, e que a empresa que quiser uma fatia do bolo da SEDUC, tem que pedir a benção para ele. Mais qual o bolo? O bolo a que o RAPOSO se refere é o contrato de Vigilância e o contrato de Limpeza que precisarão ser renovados agora esse mês de janeiro. O bolo é grande, são 35 milhões por 6 meses de vigilância e 33 milhões por 6 meses de limpeza e conservação. Custo maior que o efetivo da polícia militar para o mesmo período. Tão esperto que é, Raposo se preveniu e está com uma carta na manga, ou seja, caso haja problemas jurídicos na licitação programada para a próxima semana (na qual só participará as empresas indicadas por ele) já tem adjudicado, faltando só contratar, uma emergência de 180 dias, só com as empresas ligadas e indicadas por ele, será que é fraco? O ex gestor da UGAM da SEDUC deve tá com inveja de sua sucessora. Buemba !!! Essa Olga Simão de besta não tem nada. Me compre um bode, pode ser?

    ResponderExcluir
  2. Eduardo Azor18:52

    O Deputado César Pires, sem dúvida nenhuma, é um dos políticos mais preparados do nosso Estado, sua força intelectual o diferencia em todos os seus atos. A educação do Maranhão, representada por todos os seus gestores, está clamando pela volta do Deputado ao comando da pasta de educação. César Pires deixou saudade, como secretário, a paz reinava dentro da SEDUC, todos os funcionários trabalhavam com qualidade, recebiam em dia, e todas as contas da secretaria eram aprovadas, escolas sendo reformadas, dinamismo e humanização no tratamento dos diretores e professores, informatização do sistema educacional através do SIAEP, tudo isso e muito mais em pouco mais de um ano. A pergunta que fica é como ficaria a educação com 4 anos de César Pires na secretaria? A governadora Roseana precisa dar continuidade nesse trabalho, César Pires além de ser técnico, é fiel a Governadora e tem total qualidade para enfrentar todos os desafios da vida pública e o único preparado para colocar em prática a tão sonhada revolução da educação do maranhão!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19:56

    Pra acabar com essa farra de transferência de recursos públicos para a iniciativa privada,não tem mágica não, o que o governo precisa fazer é a tarefa de casa que tá lá na CF/88, acesso ao serviço público só via concurso.
    Governadora, abra concurso já! para os trabalhadores da educação. Tenho plena consciência que, caso esse exército de vigilantes e operacionais fosse de servidores públicos o custo seria bem menor. Tem gente ganhando muito dinheiro no Maranhão, só na molesa. Quem apadrinha essa turma?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:58

    ERIK MARINHO SAI COMO LADRÃO DA SEDUC SEGUNDO O BLOG DO LCARDOSO VEJA...
    A secretária de Estado da Educação, Olga Simão, conseguiu se impor e exonerou dois funcionários graduados da sua pasta. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado do Maranhão, edição do dia 11 deste.

    Conforme a publicação, foram exonerados Erick Janson Vieira Monteiro Marinho, do cargo de Superintendente de Assuntos Jurídicos, e Ivson Brito Maniçoba, do cargo de supervisor de Contratos e Convênios.

    Eles seriam os principais responsáveis pelo aval a contratos suspeitos. Um deles, por exemplo, foi com o Imecap, aquele instituto que levou mais de R$ 8 milhões antecipados de um contrato com a Seduc.

    O contrato seria de R4 32 milhões, para execução em quatro meses, de serviço de modernização e de acervos das ações da secretaria.

    A governadora determinou auditoria sobre o contrato e mandou suspendê-lo, após denúncias publicada aqui e no blog do Décio Sá.

    Até hoje não se sabe ao certo a destinação dada aos recursos antecipados ou se o Imecap conseguiu executar algum serviço.

    ResponderExcluir
  5. Paula22:01

    Cesar você derrubou Erik e esse traste desse pessoal assinou a exoneração dele que é inocente e era manipulado é por Raposo traidor.Só inveja sua.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo22:02

    Engraçado que o marido de Graça Tajra é funcionário desse IMECAP.....

    ResponderExcluir
  7. Selma22:23

    Sinceramente: não foi OLGA que tirou esse milionário da Seduc........foi mais um derrubado na orquestra....e vem mais.
    Ainda levaram junto o tal mau humor do Ives, quem mandou fazer cara feia e mexer com o "ungido", eu te disse. Tão limpando o terreno, porque hein?

    ResponderExcluir
  8. Thiago Pinheiro22:33

    Amanhã haverá reunião de mobilização dos excedentes do último concurso para professores estaduais no sinproessema às 9h da manhã. Se vc pudesse aparecer seria de grande valia.
    Será no auditório do Sinproessema.

    ResponderExcluir
  9. FORA OLGA22:34

    Olga já faz pose de efetiva.Ela tem obrigação de sair imediatamente!
    O governo vai tremer se ela ficar, as bombas vão ser expostas, preparem-se para o terremoto.
    O PT não vai ficar desmoralizado no Maranhão, o movimento já está ficando grande:
    FORA OLGA!

    ResponderExcluir
  10. Incompetência? Despreparo? Burrice?
    Tudo leva a crê que esta velha senhora, não tem competência nem para gerir as panelas de Rosengana o que dirá uma SEDUC da vida dessas...

    ResponderExcluir
  11. Anônimo23:55

    G.D meu caro esse é só um pequeno exemplo,mas na área da Segurança Pública segue o mesmo modelo. Vamos espeara mais assaltos e explosões para a governadora se dar conta. Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo00:02

    Anônimo manda detalhes dos contratos dessa turma de empresário "cadeira cativa na SEDUC" que "nóis" detona.Vou fazer postagem, informa, denuncia, comenta ou liga 098-88893120.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo00:06

    Anônimo sem duvida a solução são os concursos na Administração Pública e o critério da meritocracia nas promoções. Um abraço, informe, comente, participe ou ligue 098-88893120.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo00:09

    Paula minha querida eu não derrubei ninguém, não tenho esse poder. O que ocorre é que os professores descobriram a força da sua união. Um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  15. Caros amigos observe a repercussão da DEMISSÃO de ERIK MARINHO,pretenso candidado 2012 aqui em chapadinha.
    Desencadeou-se uma divertidíssima partida de pink-ponk, conforme explico no BLOG CHAPADINHA ANÚNCIOS. (http://www.chapadinhaanuncios.com.br/)
    Não deixe de clicar nas imagens link.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo15:59

    Sinproesemma exige convocação urgente de todos os concursados
    O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) considera importante a nomeação recente de mais 459 professores aprovados no último concurso público do Estado, realizado em dezembro de 2009, mas questiona a não convocação dos outros 1.515 profissionais que também foram aprovados e esperam há mais de um ano pela nomeação.

    “A posição do Sindicato é de que o Governo do Estado já deveria ter chamado todos os 5.320 professores que fizeram o concurso público. A Seduc diz que nomeou 3.346, faltam portanto 1.974 professores para serem nomeados. Achamos importante a chamada dos 459, mas, é pouco, tem que chamar todos. Outro fato que estamos cobrando do governo é a chamada dos excedentes do último concurso público e a consequente eliminação dos contratos. O governo fala em qualidade, mas perpetua o contrato precário”, destaca do diretor de comunicação do SINPROESEMMA, Júlio Guterres.

    Por essa razão, o SINPROESEMMA está convocando todos os excedentes do concurso 2009 para professor da rede estadual a comparecerem a uma reunião no dia 18 de janeiro (terça-feira) às 9 horas, na sede do sindicato (rua Henrique Leal, 128, Centro - Reviver). Na reunião serão discutidas as medidas jurídicas e políticas (mobilização) para cobrar do governo do Estado a convocação e nomeação de todos e todas.



    Contratos

    De acordo com matéria divulgada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a secretária Olga Simão assinala que, “mesmo com a convocação, a Seduc ainda necessitará de professores contratados em seu quadro”. “A Seduc tem um déficit significativo de docentes, uma conseqüência da falta de concursos para o setor nos últimos anos”.


    Mas o presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro, questiona essa posição da Seduc, com relação aos contratos temporários. “Se a Seduc reconhece a carência de profissionais, por que não chama os aprovados em concurso e os excedentes? Consideramos essa iniciativa negativa e afrontosa, pois o sindicato vem cobrando publicamente concurso público para trabalhadores da educação – funcionários e professores – e ao invés de pelo menos chamar os concursados excedentes do último concurso, a governadora decide prorrogar contratos, mantendo a precariedade do trabalho profissional na área da educação, já que os temporários ganham salários bem abaixo da média e ainda não têm direitos trabalhistas, como décimo terceiro salário, férias, entre outros”, desabafa indignado o presidente do sindicato, Júlio Pinheiro.

    Ele alerta que “o sindicato cobrará para este ano letivo a nomeação de todos os excedentes do último concurso”. E ainda que o sindicato vai denunciar ao Ministério Público a carência de mais de 12 mil professores na rede pública estadual de ensino e mais a necessidade de outro concurso para a efetivação de servidores do apoio.





    Links Patrocinados

    ResponderExcluir
  17. Agenda dos excedentes do concurso da rede estadual de ensino:
    Dia 18 / terça 9h : reunião de mobilização sede do sinproesemma
    Dia 21/Quinta 8:30 : Passeate e ato, local Praça Deodoro ( concentração )

    Julio Pinheiro

    ResponderExcluir
  18. Anônimo22:54

    Dra. Olga, sei que está fazendo a limpeza da corrupção na SEDUC, PARABÉNS.

    MAS FIQUE ATENTA em alguns apadrinhados de GRAÇA TAJARA QUE ESTÃO NA FAOLHA DA FAPEMA e NÃO TRABALHAM:



    - MARCELO MENDONÇA PEREIRA - filho de ZÉLIA MENDONÇA e lotado na SUPERVISÃO DO PROFORMAÇÃO.

    * Trabalha onde???????? Qual horário????

    - LARISSA TAJRA - mora em FORTALEZA - CE

    * Trabalha onde???????? Qual horário???

    ResponderExcluir
  19. Anônimo15:52

    aqui na seduc do arquivo filipinho tem uma mulher chamada conceição que nunca trabalha i ainda pega propina é uma ladrona esses pessoal da seduc como seu saraiva tem que dar uma olhada nessa conceiçaõ.ha ainda tem um viado vigilante da empresa sentinela que vive colocando macho la dentro ta uma esculhambação o nome do viado é genival

    ResponderExcluir