31 de janeiro de 2011

ASSEMBLÉIA: RICARDO O CANDIDATO QUE VIROU PICOLÉ

A eleição para a Mesa da Assembléia Legislativa do Maranhão tem todos os ingredientes para chamar-se do "25 Sarneyzário". Ou toda essa frenética movimentação é uma grande farsa ou representa a autonomia do Legislativo.

A candidatura de Ricardo Murad para a Presidência virou picolé. Mas o estranho de tudo é sua postura de conformação. Nisto residem minhas desconfianças, pois quem conhece o "Javali" sabe de sua incapacidade para gesto tão altruísta.

Criaram um clima de disputa próprio nas democracias, o que nos dá a convicção da farsa, posto que patrocinado pelo governo de Roseana Sarney.

Sempre advoguei a tese de que o primeiro biênio(2011 à 2013), é um ritual de passagem para o segundo(2013 à 2015), que interessa à Roseana Sarney. Ainda mais com a aprovação da emenda, que permite a reeleição para a Presidência no Legislativo.

Roseana Sarney sem mandato é alvo fácil para Justiça.

Ricardo Murad fora da Presidência da Assembléia permite a candidatura de Roseana ao Senado, com o fácil remanejamento do vice-governador Washington Luís, para o Tribunal de contas do Estado. Isto leva a entender que as promessas de aposentadoria de Roseana, valem tanto quanto as do pai José Sarney para a Presidência do Senado .

Sacrificaram hoje Ricardo Murad, para imolar Manoel Ribeiro amanhã.

Quem será o "ungido"?

Confinados os Deputados repetem a história, alguns bem intencionados dormem com os inimigos, sem perceberem nada do que acontece.

5 comentários:

  1. Isso é um verdadeiro ajuste intra-oligárquico.
    Os mais fiéis e mais confiáveis sobrevivem!
    os novos que já nasceram velhos são mais úteis para a conjuntura do sistema.

    ResponderExcluir
  2. Acho que esta reviravolta é, mais uma da Sarneyada concerteza Ricardo Murar vai ficar onde tem mais dinheiro.....................

    ResponderExcluir
  3. César a hora de nos mobilizarmos é agora, então participe desta campanha:

    http://gdnoticias.wordpress.com/2011/02/01/participe-da-campanha-ligue-pros-senadores-e-diga-nao-a-sarney-a-na-presidencia/

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:54

    Essa reviravolta na disputa da Presidência da assembléia legislativa é decorrente da insatisfação dos "novos" deputados em relação as regalias dos "velhos". Visto que os "velhos" têm maior número de assessores, além de querer impor quem deve ser os membros da mesa, entre outros vícios existentes naquela casa.

    Te lembra César quando te falei que o Ricardo tinha dado um tiro no pé quando foi aprovado a PEC da reeleição?

    Eu não acredito que seja mais uma armação dos "sarneys". E por essa o RICARDÂO não esperava. Quem mandou andar sem olhar para o chão.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo15:08

    Cesar bello vc é tao idiota.
    Me diz uma coisa você pergunta pra todo mundo aquela sua frase tosca, o que é marron por fora, branco por dentro e que se meter no rabo e sai vermelho?
    Vc adora isso não é mesmo?
    Faz o seguinte mete teu baseado no teu rabo e experimenta tocar fogo.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...