28 de janeiro de 2011

ASSEMBLÉIA: MANOEL RIBEIRO TEM A BENÇÃO DA MADRE SUPERIORA

A candidatura de Manoel Ribeiro à Presidência da Assembléia Legislativa, pode parecer blefe para a maioria dos analistas políticos, mas não se pode deixar de considerar o público apreço de José Sarney à Manoel, bem como o íntimo desapreço à Ricardo Murad.

Ricardo Murad tem a exata noção do perigo que se avizinha, jogando pesado e com muita habilidade para ocupar espaços políticos, o "Javali" tem demarcado seus territórios a fogo e ferro.

Essa é sua melhor e mais eficaz área de atuação. Roseana/Jorge e seus "menudos" já avaliaram a capacidade de sedução de Ricardo Murad e os estragos que ele pode provocar. Ricardo é uma questão para a "Madre Superiora" resolver ao seus estilo: indireto, lento e progressivo, mas de determinação fatal.

Assim a atual candidatura de Manoel Ribeiro é para demarcar espaço de ação futura, apoiando à cargos da mesa, peças decisivas para próximo biênio. Em seguida veem as costuras no dia à dia do parlamento, onde Manoel Ribeiro é mestre e tem as benção da "Madre Superiora".

Todas as atenções estão voltadas para a direção da Mesa no próximo biênio (2114 à 2116). Agora eles esqueceram as chaves da Assembléia nas mãos de Ricardo Murad, que depois de botar no bolso tem a coragem de dizer que jogou fora. É esperar e conferir.

7 comentários:

  1. Macabeu21:14

    César,.
    Em off, usei uns dois parágrafo do teu texto, no post " desfalque no contra cheque..., no comentario feito no blog do Gilberto Léda, e citei a fonte, e ele apagou o teu nome, dar uma olhada lá.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo08:58

    Macabeu não tenho conseguido responder aos comentários pontualmente, peço a você aos outros aqui representado pelo ilustre comentarista. O Gilberto Léda ou Lêda é um pós-adolescente em conflito com a maturidade.Essas crises produzem contradição em profusão. Ao dizer-se adepto da ideologia dominante não cabe qualquer argumento sobre imparcialidade(ele diz que não tem)independência(ele diz-se completamente dependente)opinião(penso estar totalmente comprometida). Não dá para acessar sua página sem preconceito. É um babão que pensa que opinião é esconder a verdade dos fatos. Trata-se de mais um entre tantos pertencentes a imprensa "bufarinheira".Pau neles Macabeu se tu não alisa, muito menos eu.

    ResponderExcluir
  3. Macabeu10:20

    É somente para dar um ar de democracia, a impressão que ficar é que só existia uma pessoa, para assumir o cargo de presidente da Assembléia,
    os restantes são néscios;
    A mesma coisa no Senado, o único capaz é o Sarna os outros são estúpidos!...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:38

    Esse manuel ribeiro devia estar na cadeia, ladrao, ladrao, ladrao, ladrao, ladrao........

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21:39

    Me disseram que ele e viado tambem.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo21:40

    Comeu?

    ResponderExcluir