29 de novembro de 2010

O ELEFANTE NEGRO

A compra deste helicóptero no valor de R$ 15 Milhões, explica mais não justifica a permanência de Aluísio Mendes na Segurança. O valor teve acréscimos na ordem de 110%, entre a proposta ao governo usurpado e a compra pela usurpadora . O primeiro não teve a coragem de licitar, a segunda abocanhou sem medo e com costas largas.

A chancela do governo federal é mais um adendo a extravagância. A compra é no consórcio alemão-francês Eurocopter. Seria o mesmo da compra bilionária envolvendo o governo brasileiro e governo francês? A compra do governo maranhense entra como aperitivo ao menu principal dos caças franceses?

Entre Lula e Sarkosi "relampiou" mas não choveu, mas entre Lula e a Sarneisi é céu de brigadeiro. Nesta terça-feira (30.11.2010) eles trocam gentilezas em terras maranhense, não é muita coincidência? Existe com certeza muito mais mistérios nessa compra, do que a nossa vã especulação possa imaginar.

Certo que é um elefante negro para o Maranhão. Aplicando de forma correta a metades destes milhões, teríamos mais resultados na Segurança Pública do Maranhão. Com certeza é mais um negócio lucrativo, do que interesse do Estado.

O momento é oportuno, como tudo é oportunismo para os Sarney. Agora meu caro néscio, a nossa realidade felizmente ainda não tem nada com o seriado do Rio de Janeiro.

Imaginem a despesa com a manutenção do elefante negro. De saída as despesas com frete, piloto francês, combustível, aprimoramento da equipe do Estado. Os gastos na compra e manutenção seriam agora prioritários? Os resultados serão tão compensadores à justificar a despesa absurda? Com certeza não. Eis aí a explicação para Aluizinho. Bença Pai.

28 de novembro de 2010

''O MELHOR PARA CULTURA" :BUCÃO, BABÃO, GODÃO E BOBÃO

Velhas novidades serão anunciadas na Cultura. Com o rapoio de PH, Bucão, Babão, Godão e Babão devem continuar na cultura. São da Casa Grande, portanto como Olguinha e Aluizinho tem vaga garantida na ''nova'' equipe de governo.

Pergera(mistura de PH com "fera") publicou domingo passado ''notinha'', dando conta de que mestre Buca fizera rega-bofe, para celebrar nova idade e continuidade na Cultura. Conta para o projeto de permanência com o carimbo de Jorge, que já prometeu que vai lhe Murad. Com essa blindagem Bucão enfrenta até tanque da Marinha.

Não era hora e a vez de Bolão? Afinal sem mandato e imortal da Academia a justificativa é melhor.

Bolão destinou R$2,5 Milhões para a cultura. Pôxa gordo, nessa nem eu sou contra.

O MARANHÃO DOS FUNERAIS

Vivemos no Maranhão um clima de enterro. O padre à rezar missas fúnebres, passa a impressão de ter saído do sarcófago. Bigodes e cabelos tingidos, gestos estudados com a sotaina de quatro botões. A filha viúva da nossa miséria promete o "melhor de sua vida". Ninguém acredita na ressurreição, mas eles insistem.

Dos 29 secretários-coroinhas quase todos são da mesma sacristia. No sermão a metáfora do sal da terra, fica o insosso das práticas repetidas. A liturgia se repete com o infatigável ritornelo "Roseana nas altura". Usurpadora que vem em nome deste senhor.

A hóstia servida aos que dizem amém, é cozida no trigo da subserviência.

Anjo maldito, senhor da vontade, "tende piedade desta longa miséria".

Que as flores desse enterro não sejam do mal.

"O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna"

MINISTÉRIOS E BATISTÉRIOS

1° MINISTÉRIO
Qual a coisinha, pequenininha saída da cozinha para chefiar uma importante Secretaria de Estado?

1° BATISTÉRIO
Esta coisinha, comezinha saída da cozinha se chama Olguinha. Ela como Secretária de Educação não sabe a diferença entre didático e pedagógico.Pode?

2° MINISTÉRIO.
Qual o almofadinha saído da cozinha para encher a "pança" que hoje chefia a Segurança?

2° BATISTÉRIO
Este almofadinha também saído da cozinha se chama Aluizinho.Ele é aquele intermeia as ligações entre Sarney e o filho Fernando Sarney. Bença Pai. Pode?

3° MINISTÉRIO
Qual o blogueiro financiado pelo Crime Organizado?

3° BATISTÉRIO
O blogueiro é o caridoso, que recebe caridade$ de "Seu Zé". Para relembrar os velhos tempos só falta a Cruz.

27 de novembro de 2010

CASA GRANDE E SENZALA

Coluna do Kpêta: Notícias da Cozinha.

"Esse blog é para todos, mas não é de ninguém".

A reforma e anúncio do Secretariado de Roseana Sarney, remete-nos a leitura de Casa Grande e Senzala de Gilberto Freyre. A prevalência do doméstico contrapondo-se a competência foi a regra. Justificando-se pela interinidade dois serviçais da Casa Grande, comandam duas das mais importantes pastas. Não possuem a mínima habilitação que os tornem capacitados a gerir Segurança e Educação.

José Lins do Rêgo ao comentar a obra de Gilberto Freire, exorta-nos a um dos seus livro, o Livro do Nordeste. Nesta obra que busco para a leitura, talvez encontre explicação para este gesto tão desabrido da governadora do Maranhão.

Diz José Lins do Rêgo, que a História do Brasil viveu até agora, de exploração e maus tratos. Rocha Pombo tratou-a como um marido estéril. Porto Seguro como esposa infiel, cometendo adultérios.

O que dizer do Maranhão onde maus tratos são "fatores externos" e exploração é vocação. Infidelidade com o povo é regra, independente do sexo, cor ou religião de quem está no poder.

É preciso como nos diz o intelectual epigrafado, "um espírito superior que venha a insuflar a vida e o movimento na massa uniforme". Estivemos bem perto nas últimas eleições, mas infelizmente voltamos a escravidão.

Nabuco lutou contra o jugo e fez tese vencedora. Castro Alves das Espumas Flutuantes ao Navios Negreiros eternizou o brado. Gonçalves Dias foi vítima por ser mestiço.

No Maranhão a luta contra Casa Grande se instala em pleno século XXI. Seria esta parte a mais triste dos trópicos?

Nem Claude Lévis-Strauss para responder.

E fui nascer não por acaso, logo no Maranhão!


ELES VOLTARAM: BANG BANG À MARANHENSE

Em instantes na coluna "Marginais do Kpêta", crônica sobre a volta de José Gerado, Luís, Moura, Ilce Gabina, Roseana Sarney e bando. Voce acha que eles merecem ficar ou se merecem?

Pode opinar no anonimato, que o blog engloba na crônica. Vamos interagir na criação. Conto com as opiniões, mas por enquanto curtam o melhor do bang bang à italiana. Entrem no clima.

Pedrinhas contribuiu ao retorno à cena política de José Gerardo. A atmosfera sanguinolenta era propícia. O cheiro de sangue, a rigidez cadavérica excitam os sicários. Com a volta de Gerardo, fala-se de Luís Moura e Ilce Gabina na Segurança. Depois de Olguinha na Educação, ninguém duvida de mais nada.

Blogs houveram a denunciar a "fuga dos colarinhos brancos",pela presença inusitada de José Gerardo no condomínio "Tchau Tchau". Outros mais caridosos retribuíram o anúncio nos ônibus, com rasgados elogios.

Entre o preconceito e o financiamento, fico com a independência.

Gerardo ao abandonar a bíblia pela ostentação, sinaliza para um mandato parlamentar. Depois só o demônio para informar.

No Maranhão a impunidade é tão forte, que mesmo depois da pena, a alma continua pequena.

Poderes, instituições e a malha social estão apodrecidos pelo mandonismo. O resto é só ficção

26 de novembro de 2010

A DIARISTA MUSA DA EDUCAÇÃO

COLUNA DO KPÊTA.
"Esse blog é para todos, mas não é de ninguém"

Blogô dava como piada a nomeação de "Marinete" para Educação. Surpreso tomou pito da "Branca". Marinete que já tem bronca de goiola, não admite cumprimentos. Certo é que a diarista virou musa na Educação.

Poliglota falando fruentemente ingrês, francês e o limão, com formação em letras ocultas e ciências apagadas. Marinete tomou posse vestida de fofão, com data prevista para passar a faixa.

Marinete não cabe em si, apesar do tamanho. A cara dispensa máscara carnavalesca. No curriculum testes de caligrafia e exame funcional com média regular. Experiência de trabalho no programa "O Povo com a Palavra", fazendo a leitura de cartas para Jairzinho e as manchetes de jornais para Renato Souza na Rádio São Luís.

Na bagagem como trunfo tem carta de apresentação de Luís Noronha. Foi sua secretária quando o imortal ainda estava vivo. "A melhor" passagem da experiência funcional foi assessorar o empresário, na volta da célebre viagem aos Estados Unidos, orientando o espetacular comerciante, a retribuir aos cumprimentos de boas vindas (Welcome Noronha) com a faixa "Noronha come Wel".

Marinete ao sair da Educação, quer ir para Academia Maranhense de Letras. O livro de estréia é segredo. Amanhã sai nos Ministério e Batistérios do KPêta.






ENQUANTO SEU LOBO NÃO VEM,UM GOVERNO DE SERVIÇAIS

O Maranhão como disse Flávio Dino é um Estado rico. A pobreza é oriunda da corrupção que se arrasta a décadas. Governos se sucedem e a miséria de prolifera de forma geométrica. Segundo as pesquisas da PNAD 62% estão a beira da fome. A educação tem os piores índices do País, sem respostas sejam apresentadas nos últimos 50 anos.

Não é de se admirar que fome e analfabetismo se casem no Maranhão. Basta ver os plantonistas do "Farol do Saber": José Maria Cabral Marques, Antônio Beckmam, Lêda Tajra, Jerônimo Pinheiro, Lourenço Vieira da Silva, Gastão Vieira, Cesar Pires, Anselmo Raposo e agora Olga, Olguinha.

As indicações sempre tiveram caráter político, disfarçadas no mito da competência. Só que neste momento Roseana passou dos limites, repetindo na Educação o mesmo da Segurança Pública, com uma solução doméstica.

Roseana ao enfiar goela abaixo, mais um serviçal em setor prioritário, descredencia seu governo de qualquer credibilidade. Tal como Aluísio Mendes a interunidade tornar-se-a permanente. Da mesma forma que permanente será o despreparo e a incompetência. Não resta a menor dúvida, que na Educação como na Segurança, o Maranhão amargará por mais um capricho de Roseana Sarney.

A tolerância do Maranhão para com ela esta abaixo de zero, portanto não cabe esperar nada de um governo de serviçais, que saracoteiam em volta desta infeliz que nos governa.

No mais é esperar, enquanto a nomeação de seu Lobo não vem.

DE SARNEY PARA A SARNEY E PELOS SARNEYS

Roseana escolhe jornalistas, pauta, perguntas e dita aspas. Cordeiros escolhidos assistem pasmos a encenação do óbvio. Recolhidos à produção cada um tem tarefa. Mentecaptos por opção escrevem sem noção. Serviçais trobeteiam um museus de novidades. Alegres pelo pão de cada dia recolhem-se na penumbra da ignorância.

Rádios, jornais, blogs e televisões repercutem velhas inovações. Dentre estas uma se destaca pela forma apresentada. Trata-se de um novo conceito de democracia, partindo da família, para família e pela família.

Roseana Sarney faz a transição para si, abrindo caminho para seu grupo. Não fala um segundo em consultar o povo. Farta e ainda faminta despreza o povo, entregando seu futuro as aves de rapina do seu viveiro.

Ao justificar o alinhamento Administrativo à estrutura do Planalto, carimba o plágio como instrumento bajulatório. Repetir as gerências é inovar com o que já não deu certo. Sem opções repete um quadro de "obreiros das missões impossíveis".

Velhos nomes, velhas práticas é resumo deste modorrento anúncio. De novo só definição de democracia de Sarney para a Sarney e pelos Sarneys.





25 de novembro de 2010

CARNAVAL ACABA CASAMENTO DE ROSENA COM PT


PORTO: Afilhado de Lobão e Sarney metido em maracutaia

O Presidente da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq),engenheiro maranhense Fernando Fialho, ignorou intimação do Tribunal de Contas da União para justificar-se da burla ao decreto 6620/08, do presidente Lula, que proíbe a utilização de portos privativos como se fossem públicos.

Portos privativos vem se beneficiando com a omissão da Antaq. Em Navegantes(SC), o porto privativo da Portonave esvazia o de Itajaí ao operar cargas de terceiros como se fora concessionária, sem disputar licitação. A Federação Nacional dos Portuários apelou ao Tribunal de Contas da União para obrigar a Antaq cumprir o decreto.

A Antaq é presidida por Fernando Fialho, apadrinhado dos Senadores Edson Lobão e José Sarney. Este é um indicativo de como Fernando Sarney e Edinho Lobão pretendem operar no Governo Dilma.

No Maranhão apesar da operação de cargas no cais público ter triplicado, conforme anuncia o Jornal o Estado do Maranhão em edição de hoje (25.11.2010), querem a cabeça do administrador de Portos Hermes Ferreira, por não se submeter aos interesses dos Sarney.

Estabelecido o critério de indicação dos Sarneys no patamar da burla, a República como o Maranhão, não resistirão há mais 50 anos de peripécias deste bando, que assalta, rouba e estupra os cofres públicos.

Se na agência aquaviária dá esse escaldo, imagine o que pode dar nas Minas e Energia. O processo de desvios nos órgão e ministérios é histórico. Mantida a cabeça o resto dos órgão funcionam por comando.

Se a Presidente Dilma indicar Lobão para as Minas e Energia, Sarney continuará controlando o sistema elétrico nacional, com os filhos de ambos operando no ministério de vento em popa.

O governo Roseana é Tábua de Pirulitos

Os últimos movimentos da Sarney são inteligentes. Independência do Legislativo, democratização da malha institucional, liberação do tecido social são iniciativas alvissareiras. Todas estas informações precedem ao anúncio do secretariado de governo.

A mídia "amilhada" é orientada à falar de ações do governo. Retira-se o personalismo tão comum às administrações anteriores. Hoje é o governo quem pagará o 13°, não mas ROSEANA SARNEY.

Trombeteiam o desenvolvimento chegando, estradas se abrindo, petróleo jorrando. Por trás escondendo-se no conteúdo latente, o velho "script" do "Maranhão Novo" de novo.

Governo de técnicos, choque de gestão, contenção dos gastos públicos são maravilhas públicas anunciadas, que se esfarelam com a simples leitura dos jornais. Basta para isso, compulsar as declarações contraditórias do Secretário de Planejamento. No mesmo instante em que sacrifica o funcionalismo com contenção de gastos, libera R$5 Milhões para os Deputados comprarem paletós.

Erro irreparável da Sarney foi particularizar a ação de governo . Governos modernos são pensados no plural, portanto jaz subjacente a idéia inicial do "melhor da sua vida".

Para cada ação séria deste governo, haverá uma reação contrária e em proporção maior. Para chegar-se ao resultado desta equação política, basta diminuir das recentes declarações de Fábio Godim às de Ricardo Murad. Exemplo são as emendas parlamentares fixadas pelo governo em R$ 1,5 Milhão e majoradas por Ricardo Murad em R$2,5 Milhões.

Como as emendas são individuais, só esta reação já representa algo significativo, que ao se repetir a cada ano, tem efeito devastador no fim do governo, ainda mais considerando a maneira como são conduzidas e destinadas.

Cada furo é seguido de remendo , assim transforma-se o Orçamento em tábua de pirulito, que apesar de tudo é doce.

24 de novembro de 2010

Propaganda enganosa e o pão da mudança.

Em curso outra propaganda enganosa de Roseana. Dois produtos do governo estão nas prateleiras. A Proposta de Emenda a Constituição, permitindo a reeleição do Presidente da Assembléia e Reforma do Secretariado de Governo. Ambos lançados no mesmo momento.

O primeiro produto passa a idéia de independência do Legislativo. Já o segundo cria a expectativa de algo novo. A técnica trabalhada é a do esconde e mostra, gerando premente curiosidade.

Nada vai mudar neste Governo e outros em que manipulem.Mudam apenas o nome da marca, mas o produto é o mesmo: Sarney.

Com prazo de validade vencido, dificuldades para firmar-se no atacado e varejo, o grupo Sarney tenta se disfarçar em outras marcas, já preparando nomes como Luís Fernando Silva para funcionar como rótulo.

Para tanto traçam a presente estratégia, idealizando independência entre os poderes e libertando a malha institucional do seu jugo. Assimilada a manobra pelo coletivo, a pretensão de domínio é de mais 50 anos.

A oposição além de denunciar o jogo de poder, tem que aumentar os espaços políticos pela via das discussões. Nisto se inclui de imediato as eleições municipais em 2012.

É hora de separar o joio do trigo, para fazermos o pão da mudança.

BALADA PARA O EX-QUASE FUTURO REITOR.

Diante da sábia decisão da Desembargadora Maria das Graças Duarte, cassando a liminar concedida para que o atual Reitor continuasse concorrendo, o "melhor" de Zé Augusto.

Simples assim.....


object width="480" height

23 de novembro de 2010

Sarney e os perus da Assembléia.

Depois de desviar a atenção da mídia, com o balão da reeleição na Assembléia, o governo se diverte com as especulações sobre o Secretariado de Roseana Sarney. O jogo de esconde e mostra é estratégico, para tirar do foco duas questões de desconforto no momento.

A primeira é paroquial e envolve as eleições na UEMA, nada que preocupe tanto,mas o resultado é imprevisível. Embora o candidato da governadora tenha ganho sobrevida, por meio de recurso jurídico a decisão é eleitoral. Caso a comunidade acadêmica não coloque José Augusto entre os três mais votados, Roseana sofreria desgaste político e na esfera jurídica. Isso é pouco provável de acontecer, mas não é impossível.

A segunda e a principal, com prazo também para quarta-feira (24.11.2010) é no plano federal. Estava marcada audiência de Edson Lobão com a Presidenta, segundo a "Coluna Estado Maior". Tem tudo para não acontecer, adiando a definição de Edson Lobão para o Ministério das Minas e Energias.

A divulgação em blocos dos Ministérios é tática de Dilma, para cozinhar os "galos" mais resistentes. A discussão da vez é o titular do Banco Central, permitindo a Presidenta ganhar tempo em relação as outras áreas de governo. É quase certo de início, as escolhas dos ministros de casa.

Quanto mais o tempo passa, melhor para o governo. A nova composição do Congresso facilita pela renovação, os entendimentos de acordo com o interesse do Palácio da Alvorada. A posse e a circunstância de já ser Presidenta, muda muita coisa, inclusive o critério de escolha dos Ministros. Esse é o medo do ex-inquilino do Palácio da Alvorada, José Sarney.

Quanto mais rápida a definição para o Ministério das Minas e Energia, melhor para Edson Lobão. Sarney joga todo seus prestígio e interesse na volta do aliado Lobão. Do contrário o desgaste é grande, com reflexo no Maranhão.

Tudo leva a crer que Sarney não quer morrer politicamente, como peru na véspera do natal.

A propósito dos 25 Deputados Estaduais que assinaram a PEC da reeleição, 15 não foram reeleitos em 201o. Veja a relação dos perus da Assembléia Legislativa, que querem votar para definir os critérios de reeleição na nova legislatura.

Eles foram utilizados por Ricardo, para o governo fazer o "teste da tapioca". Agora por exceção Roseana sabe dos eleitos que votaram contra ela, dando um tiro no pé por interesses contrariados.

Carlos Alberto Milhomem- Não vale mais nem meio homem-político. Faz teatro para Ricardo Contrariado por não ter sido chamado para nada no Governo mete fogo nos índios da Assembléia. Pode se acalmar se Roseana chamar Max Barros. É provável, senão vai ter que voltar para a Barra do Corda e aprender a dançar com os índios, a dança dos suplentes.

Pavão Filho- Empreendeu voou em várias direções, indeciso foi acertado pelo eleitorado. Vai cuidar da renca de imóveis que comprou desde vereador. É uma carteira vasta que lhe permite esperar com calma as eleições de vereador. Experimenta do próprio veneno,mas cai atirando.

Alberto Franco- Este não tem nada a ver como nome. Vai voltar para as praias de Cururupu, lá ele é conhecido como o Príncipe de Guajeritiua. Espera depois da ressaca voltar as boas com ET, ela VINHA já dizendo que dor de barriga não dar só uma vez. A ex-Des. é prima de Castelo. De volta ao passado, é outro que quer voltar a Câmara de Vereadores. Também cai atirando para todos os lados.

Fátima Vieira- De bronca com a Branca por causa do pai. Volta para o Bacabal como veio, sem nenhuma expressão.

Carlos Braide. É puro blefe. Atira para valorizar a eleição de Eduardo Braide. Acerta tudo com João Alberto no carteado.

Fufuca Dantas- Atira por trás do filho, André Fufuca. É surfista de governos.

Irmão Carlos- Atira até em Cristo para se dar bem.

Joaquim Haickel- Traido de tudo quanto foi jeito. É bala de festim, usado como passa boi passa boiada.

Jura Filho- Jura que vai ser chamado para Secretário de governo. Atira com autorização do Tigre para se valorizar.

Paulo Neto- Esse é só desgraça no fim de mandato.

Chico Leitoa- Pelo nome corre de fogueira, mas abana quando é para queimar Roseana.

Professor Lima- Não serviu nem para fazer do filho laranja.

Nonato Aragão- Sósia de João Alberto, atira na direção da Câmara Municipal de São Luís.

João Batista- Com medo de Salomé, prefere a cabeça de Roseana a sua.

Penaldon Jorge- Quer mudar o nome para Jorge Penaldon e virar super em Presidente Sarney.

Carlinhos Amorim- Faz o que Gardeninha não apareceu pela segunda vez para fazer. Votar contra Roseana.

Depois verifico se faltou algum peru.

Reeleição na Assembléia é o "Teste da Tapioca"

A reeleição na Assembléia Legislativa do Maranhão é cortina de fumaça. Qual o objetivo de obtubilar as atenções políticas? A resposta a curto prazo está no embate que ocorre nesta quarta-feira (24.11.2010 ) na Universidade Estadual do Maranhão. O resultado pode levar um cardápio indigesto para a escolha de Roseana Sarney. Das urnas podem submergir entre os mais votados, três reitoráveis não alinhados com o governo. Assim a governadora poderá engolir a primeira derrota do atual governo, tendo que fazer escolha contrária ao seu apetite na área da educação.

A justiça impediu em sentença de primeira instância, a candidatura do atual Reitor José Augusto ligado a governadora Roseana Sarney, mas o Maranhão é um Estado pródigo em liminares de afogadilho, principalmente quando envolve eleições.

No mês de setembro já alertávamos sobre a estratégia de Ricardo. Naquela ocasião alguns analista simplórios minimizavam a possibilidade da reeleição. O argumento era o obstáculo jurídico da reeleição, como se no Maranhão isso fosse empecilho aos políticos .

Ricardo não é tolo de querer medir forças com Roseana, fora ou na Presidência da Assembléia. Tudo será feito em comum acordo. Qualquer cisão na base governista, envolvendo Roseana e Ricardo, fere de morte o "melhor" da vida de ambos. Portanto não esperem pelo choque, senão o de gestão.

Ricardo Murad como Presidente da AL no 1° biênio (2011 à 2013) já tem suas inconveniências, imaginem sua permanência no segundo biênio (2014 à 2016). Tal fato inviabilizaria qualquer pretensão política de Roseana. Ademais é preciso não esquecer que o Vice-Governador é Washington Oliveira, que na composição do atual secretariado de governo vem sendo esquecido.

Ocorrendo a aprovação da reeleição, com Ricardo Murad na presidência, o que acho difícil. Roseana daria ao Maranhão a grata surpresa, de cumprir promessa de não candidatar-se mais. Não acredito em renúncias políticas, muito mais se proveniente de um(a) Sarney.

A discussão em segundo plano é um balão de ensaio, tendo como protagonista o próprio governo. O objetivo seria peneirar na base aliada, os descontentamentos que precedem a formação do Secretariado. A radiografia da Assembléia é importante, para medir o impacto do anúncio dos novos Secretários, previsto para esta sexta-feira ( 26.11.2010 ).

Tem Deputado que embora reeleito, opina de forma primária em comentário de blogs. Atenção Marcos sai da CAUDA deste foguete. Será que os nobres parlamentares não enxergam que essa discussão é o "teste da tapioca"?

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...