14 de setembro de 2010

ESTE BLOG É PARA TODOS MAIS NÃO É DE NINGUÉM.

Tenho particular apreço pela obra de Friedrich Nietzche, e fascínio pelo seu poder de síntese, mesmo que pareça difícil pronunciar e escrever até seu nome.

Em Assim Falou Zaratrustra página 66, Editora Civilização Brasileira, nona edição, ele nos brinda em "DO LER E ESCREVER', com a lapidar observação "De tudo o que se escreve, aprecio somente o que alguém escreve com seu próprio sangue. Escreve com sangue; e aprenderá que sangue é espírito".

Interpreto como errônea a idéia de que se tenha propriedade de blogs. Blogs são concessões públicas autorizadas pelo bom senso, independência e imparcialidade.

Com o período eleitoral as tendências afloram, pelo escrever com sangue e sem. Com o sangue dos outros e sem seu próprio sangue. De forma que pouco resta de espírito.

Preocupa-me o fenômeno da comunicação, quando quem produz informação, deseja ser maior que a notícia.

A crítica contundente segundo entendimento da mais Alta Corte, não se constitui crime se não ataca a honra. Aqueles que não possuem este primado, de nada devem reclamar.

É estranho e jocoso, quando quem ataca a honra de outro(a), dela é desprovido.

No popular é o sujo, falando do mau lavado.

No fim, uma mão lava a outra, duas mãos lavam a cara e o sabão Martins lava o resto.

Os blogueiros censurados, usam a etiqueta como brasão e honraria.

Até o publicar de notícias no Maranhão, sai do público para o particular.

Como diz o elogiado acima "Quem escreve com seu próprio sangue, não quer ser lido, mas aprendido de cor".

Senhores este espaço é do público, de todos nós, mas não pertence a ninguém.

Infelizmente o sentimento de capitanias hereditárias contaminou todo o tecido social, como fruto de uma mentalidade impregnada há quase cinqüenta anos, que aprisiona consciências tidas como livres.

A liberdade de expressão é um dom do caráter, a da informação de um espírito livre.

.

A PEDIDOS

.

13 de setembro de 2010

LULA LÁ E NÓS AQUI.


Está praticamente descartada a visita de Lula ao Maranhão.

O Presidente estaria temeroso, ante a possibilidade de associarem seu nome à Sarney e filha.

Sarney é aliado dos quadrilheiros, Waldez Goes e Pedro Paulo do Amapá. Roseana envolvida em suposta lavagem de dinheiro, com o sentenciado Edmar Cid Ferrreira.

Com o escândalo na Casa Civil Luís Inácio evita aparições em público, na companhia de arquivos sujos, que possam por via associativa prejudicar a candidatura de Dilma.

A ordem é descoversar, adiando a visita e mantendo o clã esperançoso.

Outro forte motivo é que está definitivamente assegurado, o segundo turno no Maranhão.

Lula já foi informado, que o povo do Maranhão está ansioso, para dar uma resposta à Roseana Sarney e sua Corte.

Pesquisas para consumo interno tabulam que Jackson Lago, teria conquistado 3O% do eleitorado de indecisos no Estado, provocando insônia na Sarney.

Duda foi chamado em caráter de urgência urgentíssima, para nos últimos 16 dias encontrar solução para a crise do segundo turno, que abala os alicerces da Coligação"Eu quero é mais".

Com Dilma bem nas pesquisas, Lula corre de Roseana e Sarney, como diabo foge da cruz.

É Lula lá e nós aqui.



A FILA ANDOU, AGORA CHORA:

Portadora de gênio forte e personalidade obsessiva, conjugando com o fato de ter sido mimada a vida inteira. Roseana Sarney chamou o publicitário Duda Mendonça, exigindo-lhe participação de corpo presente na campanha.

O motivo do "pit", são as últimas pesquisas internas com dois indicadores: queda nas pesquisas e a certeza do segundo turno.

O coordenador de Marketing Dante Mattiusse, não aguentava mais as pressões, arrumou as malas para deixar São Luís. As reclamações da candidata variavam, do preço pago ao resultado pífio. Afora a macedosa presença, do Sérgio no outro polo da publicidade, que com razão argumentava que os índices de rejeição, o aumento do descrédito e conseqüente queda nas pesquisas,se intensificaram com o gerenciamento da equipe de Duda Mendonça.

Duda desembarca é recebido com frieza, pelo primeiro cavalheiro, que no transcurso até a casa "Mal Assombrada", lhe expõe as dificuldades e o já conhecido risco do segundo turno, que só de sonhado vira pesadelo no dia à dia da Sarney.

Mantido o nível de Lexotam, a conversa de início foi amena. Descontraida a Sarney teria lembrado a semelhança Duda com o cantor Bel do Chiclete com Banana.

Duda tenta mostrar à Roseana, que é publicitário e não cantor de axé, apesar da barba e de esconder eternamente a calvíce com boné. Como tal, nada pode fazer se o prazo de validade do produto está vencido.Isto fica claro no conteúdo latente, das suas declarações.

A solução encontrada foi fazer do publicitário, o candidato, escalando-o para entrevistas nos jornais da Mirante e assim tirar da sua fama, credibilidade para dar fôlego a idéia de um primeiro turno.

O publicitário ouviu sua equipe e com os resultados em mãos, não deu garantias de vitória, como se vê nas entrevistas. Político transferiu ao povo do Maranhão esta responsabilidade.Saberemos honrar meu caro Papuda.

Duda até que se esforçou, mais quando sai da real função, para a da candidata, sua fala complica ainda mais a Sarney.

Não perceber o sentido plebiscitário no Maranhão(ser contra ou a favor de Sarney), é no mínimo desconhecimento da realidade Maranhense. Deveria ter escutado a música do Bel: "A fila andou,eu ti falei, não deu valor como eu ti amei, agora chora". Duda ou Bel eles estão mandando no Maranhão há cinqüenta anos, não deram valor ao nosso Povo.Agora chora.

.

12 de setembro de 2010

SARNEY E O PAÍS DOS ESPELHOS:

O reverendo Lewis Caroll quando escreveu, Alice no País dos Espelhos na Inglaterra vitoriana, jamais imaginou que nos pequenos Estados do Maranhão e Amapá, pudesse um octogenário de nome José Ribamar Ferreira de Araújo Costa (Sarney) ,ser comparado a uma criança que tem seus castigos acumulados.

No livro Alice preocupada questiona:"Imagina se guardassem todos os meus castigos! O que fariam ao final de um ano?Oh! Sem dúvida quando chegasse o dia da punição, eu iria para a cadeia....".

O erro das crianças do Maranhão é que na maioria, os pais cresceram como eles analfabetos, multiplicando uma Indústria que mostra um contingente de 631 mil adolescentes com idade entre 15 e 18 anos, que deveriam estar cursando ensino médio, 43, 23% ainda não se encontra em sala de aula, e mesmo que Bernard Shaw ressuscitasse , na busca, o tempo já se considera perdido .

Triste para um Estado que comungou o apogeu político com o literário, agora ser tão mau representado.De Atenas, apenas.

Qual a punição que merece um Acadêmico que promove a Indústria do Analfabetismo ?

Sim tanto cá como no Amapá, o gorjear tem como palmeira o FUNDEB e outros mecanismos ligados a Educação.

Enquanto isso na Sala de Injustiças 19% da população de 15 anos ou mais de idade, correspondentes a 856 mil maranhenses, são analfabetos de pai, mãe, irmão e vizinhança.

Apenas 29 mil jovens com 15 anos ou mais, ou seja 3,38% estão matriculados no ensino fundamental.

Quem vai pagar por este genocídio na educação, onde 34, 28% da população de 10 anos ou mais são analfabetos funcionais ( com menos de 4 anos de escolaridade), o que corresponde a 1,778 milhão de maranhenses.

Tenham sempre como parâmetros para os percentuais, que temos uma população de 6,5 milhões de habitantes.

Temos que ser justos, apesar de estar no comando ele não agiu só. Tomem por base todos aqueles que desfilam nos programas eleitorais, jactand0-se de promotores da Educação e compare com os números divulgados pelo Programa Nacional de Amostra por Domicílio.

Não cabe o castigo para Alices, mas como espelho o corredor da morte política. Francamente, se passar o Pires, além do chefão, vem muito bicho ,de Raposa à Formiga, de Maranhão à Gastão.

Medo maior é que anunciam uma revolução, partindo da locomotiva fantasma, o itinerário sai do nada e chega a coisa nenhuma.

Depois do voto, político é como bêbado. Esquece, só não da locomotiva com o número inverso. Olha aí embaixo.

.
DEIXEM EM PAZ AS OPOSIÇÕES SABUJOS: O FOCO SÃO OS SARNEY.

Ao longo do tempo Sarney tem se dedicado a duas tarefas. Primeiro perpetuar-se no poder delegando aos seus, o domínio das esferas de comando, corrompendo o tecido social no seu entorno. Segundo castrar novas lideranças, pelo chamamento ou aniquilamento, valendo-se "de tudo e de todos".

A falta de altruísmo ligada ambição de muitos, facilita a ação daquele, que por onde passa duas sementes joga: miséria e corrupção. Basta ver o que hoje acontece no Amapá.

A miséria é semente do enfraquecimento moral para alguns, que palmilham a vida pública, não da maioria que deles esperam comportamento diverso. Afinal filhos da própria, não deveriam ser filhos da santa que se transformam, pelas mãos do mau semeador.

A corrupção é semente que sobe do purgatório, por eflúvios demoníacos.Disseminada por esse, que dela busca na colheita seus interesses.

Neste momento não é interessante semearmos a discórdia, entre aqueles que não se servem a sementes e nem dela colhem .

Nos últimos dias floresce o adubo da discórdia pelos blogs. Plantam notícias estapafúrdias. E a Rosa de Hiroschima? A Rosa com cirrose?A Rosa hereditária?

.

11 de setembro de 2010

VELOZES, TRAIÇOEIROS E FURIOSOS.

Na próxima sexta-feira completam 30 dias de propaganda na Televisão e Rádio. Restam 18 dias para o término neste turno ou início de outro.

Como se alternam os dias para Presidente com os de Governadores e Senadores, o prazo cai pela metade.

Na prática uma semana, nenhum eleitor assistirá a todos os programas de forma ininterrupta.

Atingir 25% de indecisos para o Governo e 65% para Senadores é a meta. Cada palavra vale ouro, transformando-se em flecha de prata, com destino à vontade do eleitor.

A favor de todos, o interesse pela reta final.

Agora se alguns combinarem, jogando pedras e rochas na pista. A reação é essa ai embaixo. A decepção muda até a entonação do locutor.

.



É PELO ANDAR DA CARROÇA QUE SE AJEITAM AS MELANCIAS.

Chegou o momento de alinhar as órbitas das Coligações, sob pena de entregar o jogo no primeiro tempo.

O jogo é pesado e cobra de todos profissionalismo e desprendimento. Erros aconteceram e vão continuar, afinal os atores na cena política, são humanos mesmo que manietados.

O que nos torna racionais, segundo a teoria do cogito "penso, logo existo",formulada por René Descartes é justamente a faculdade de bem pensar.

Para alguns pensar é mero diletantismo, para outros algo de produtivo que exige método. Por esta razão, todo cartesiano parte do mais simples para chegar ao complexo.

Era pois, honestamente previsível a falta de recursos para as oposições, que nas últimas eleições provaram do mel do poder.

Dá mesma forma a fartura , para aqueles que do fel sentiram o gosto, na época do Rei , e que hoje se lambuzam na colméia, ao derredor da abelha rainha.

Certo é que neste momento na selva política, as palmeiras são de todos nós. O canto é o do sabia,afastemos o louvor ao Piaga de que falam os deuses:

"Por que dormes, ó Piaga divino?
Começou a visão a falar,
Por que dormes? O sacro instrumento
De per si já começa a vibrar.

Tu não vistes nos céus um negrume
Toda face do sol ofuscar;
Não ouviste a coruja, de dia.
Seus estrídulos soltar?" ( O Canto do Piaga Gonçalves Dias)

Não é hora da coruja agourar, mas do sacro instrumento de que nos fala o poeta vibrar. O instrumento é o maracá.
.

Como me ensinou o carroceiro Satiro na Vila Bessa"É pelo andar da carroça que se ajeitam as melâncias"
A VOLTA DA RÁDIO PEÃO VIA INTERNET.

Pelos idos de 1980 deparei-me a primeira vez com a famosa Rádio Peão ou Central de Boatos. Localizada na Praça João Lisboa e adjacências, funcionava de forma coletiva, com um farto número de repórteres. A pauta era distribuída ao sabor dos interesses políticos dos grupos. Os editores, diretores de redação e proprietários eram sócios ocultos, mas todos sabiam das suas existências. A rapidez da informação e sua propagação surpreenderia até Bill Gates.

Oriunda do interior Maranhense alcançava todo o Estado. Através de ondas das mentiras tinha toneladas e Megapixels inestimáveis.

Eis que ontem (sexta-feira) dia 10 de setembro, para minha surpresa, foi inaugurada na internet ou seria intranet? A princípio não acreditei, posto que o postatado merece credibilidade.

Sintonizei em outras freqüências e pimba. A velha Rádio Peão, após três lustros está de volta, agora na net.

Eu tenho de concordar mais uma vez com o "dinamite" ( Friedrich Nietzsche) para fazer alusão ao Eterno Retorno.

Podem não me entender e eu corro do prolixo, vamos ficar com Mário Fofoca e o ti-ti-ti, na cena com Jackcson Leckler e Ariclenes.


Será possivé? Desse jeito boi não brinca.

10 de setembro de 2010

O SUPER PLANO E ARCA DE NOÉ.

Agricultura familiar sustentável ,com sede em Grajaú é mais nova de ''Madama Promessa". Mas logo ela que sucateou o Setor Agropecuário do Maranhão, extinguiu órgão como Copema, Emater. Codagro.

A idéia só pode ser aceita com a perceptiva da verdade, portanto não adianta propostas sem possibilidade de realização.

Aluna do Senador Sarney, Roseana se tornou mestra em promessas desde 1994 .

O tom didático e pedagógico da apresentação de propostas, não disfarça a insegurança que lhe acompanha sempre. A insegurança é fruto da incerteza, ou da certeza de que não vai realizar o que promete.

Nas mãos a gesticulação descompensada denúncia o nervosismo, lembrando certo arcebispo Metropolitano apelidado de " Leão Dengoso".

Consta no anedotário paroquial da província, a seguinte passagem que deve servir a Governadora .

O arcebispo em seus sermões, quase já não tinha público pelos exageros eclesiásticos. O sacristão então lhe propôs amarrar um barbante nas partes pudicas, puxando cada vez que mentisse. Assim ao ao começar o "Sermão Da Salvação" no púlpito ele super-dimensionou :

__A Arca de Noé era como de São Luís ao Amapá.
O sacristão de forma providencial deu uma puxada no barbante. Ato contínuo Vossa Reverendíssimo diminuiu.
__Em verdade, em verdade eu vos digo: a Arca de Noé era como de São Luís a Brasília.
Quando o sacristão se preparava para mais uma regulagem, um gato tracejado enrola-se no barbante e corre em direção a sacristia.
Moendo-se de dor e ajoelhado o sumo padre dizia segurando o dedo indicador
__ A arca de Noé é do tamanho da pontinha do meu dedo.
De super mesmo só Jorge para ela.

O GAROTO PROBLEMA.

Presos nesta manhã integrantes do grupo político, a que pertence o Senador Sarney no Amapá.

Sarney ao final do mandato de Presidente da República, movido pelo sentimento monárquico, plágio e medo candidata-se pelo Estado do Amapá.

No Maranhão o povo já não lia seu alcorão a tempos. Como Presidente, nada fez para nos tirar desta miséria infame e infamante.

Naquelas plagas vence o pleito de Senador. Desconhecido e ainda com aura de Democrata, engana a vários por vários anos.

Para estabelecer-se as mesmas práticas clientelistas, fisiologistas e patrimonialistas. O resultado o mesmo do Maranhão: corrupção e miséria para os governados e enriquecimento sem causa para os governantes.

É incrível como a proximidade de Sarney produz miséria e corrupção. O erro ou está nele ou no lugar por onde ele passa? É o revés da Garota de Ipanema.

Olha que coisa mais feia, por onde ele passa é miséria , é desgraça.
Moço do bolso dourado esse teu balançado é mais que um problema.
É a pior coisa que já vi passar

.



IMPARCIAL ,IMPARCIAL.

O jornal O Imparcial pacífica-se com seus assinantes e leitores.

O jornal pública deste o início da semana,matérias de cunho denunciador e conscientizante, informando o estado de penúria em que vivem os Maranhenses.

Essa é a informação que se pretende e quer repercutir. Parabenizo a atitude, lamentando a sístole(contração das fibras musculares) e diástole(distensão das fibras musculares) no coração da imprensa local.

Feito os salamaleques, vamos a notícia mancheteada e detalhada no octogenário matutino:

MISÉRIA, MÍSÉRIA.

O Maranhão com uma população 6,5 de habitantes, tem 2,7 milhões de pessoas no mercado de trabalho. Deste contingente laborioso 1,2 milhão tem renda entre R$255 e R$ 510, conforme Pesquisa Nacional de Amostragem por Domicílio (PNAD), divulgada pelo IBGE.

Estes dados são esclarecedores e estarrecedores, ainda mais que provenientes de escuta de órgãos federais da administração pública.

Esclarecedores tomando por base o demonstrado pelo PNAD e IBGE.

Estarrecedores pela flagrante contradição ao que é apresentado pelo Governo do Estado e a realidade vivida.

Guardadas as devidas proporções é como confrontar Miséria da Filosofia de Pierre Joseph Proudhon e Filosofia da Miséria de Karl Marx. O primeiro alimentava a crença de que toda realidade traz nela seu contrário o segundo a certeza de que é produzido historicamente na própria.

Seria possível calcular o contingente dos que vivem na sinecura, prebenda ou veniaga?

.

9 de setembro de 2010

TIRANDO A PATROA DO FOCO.

Não é de agora o descrédito do jornalista Décio Sá, perante os formadores de opinião.Imagem originada na subserviência. Prova é que ninguém lhe emprestou solidariedade até o momento, pela censura recebida em matéria policial postada no seu blog, envolvendo uma jornalista e seu ex-namorado e chefe.

O jornalista Décio Sá, a princípio na falta de capacidade analítica e opinativa, apela para matérias passionais, lincando pessoas que nada tem com o episódio. Mas não é nada disso como veremos adiante.

A atitude rasteira de relacionar nada com alguma coisa, contradiz com o que de altaneiro poderia ter a denúncia se formulada corretamente.

A suposta agressão a jornalista Bianka Nogueira, merece apuração. A atitude de gravar o diálogo, por parte da vítima também.Provas obtidas de forma ilícita caracterizam no mínimo má-fé.

Esses seriam os parâmetros lógicos, na produção de uma boa matéria. Contudo o espaço que se notabiliza por postagens de natureza política, não acolheu de forma tão auspiciosa outros casos de agressões. Estranho não?

Considerando ser a suposta vítima colega, aceita-se a recepção inusitada. Repudia-se a forma e o conteúdo maldoso. Penetrar de forma novelesca no fato, demonstra a verdadeira intenção, que é de tirar o foco do declínio da patroa nas pesquisas.

COLOCANDO A PATROA NO FOCO

Precisava acontecer algo que distraísse, formasse uma cortina de fumaça. Aconteceu e de quebra relacionaram de forma maldosa ao principal adversário, pratica comum no grupo a que serve. A Justiça foi acionada,evitando a propagação do dano, porem sem censurar a divulgação da querela e licute entre a jornalista e o suposto agressor , que continua até hoje como se pode ver.

Era o que eles esperavam deste que, após a segunda semana de propaganda, constataram que quanto mais a Sarney promete, mais vertiginosa é sua queda .

O resultado até agora da propaganda eleitoral na Televisão, reflete pior para Roseana Sarney.

Com tempo excessivo e com uma produção fraca não consegui avançar. O erro aconteceu quando trocaram o conteúdo que deveria ir para a televisão( equilíbrio na entonação da voz, gerando convencimento. Mais realizações e propostas)com o que foi para rádio.Faça o teste, ouça sem ver. Ela parece melhor.

A engenharia de marketing de Roseana fica prejudicada a qualquer tempo, pelo desgaste do grupo a que pertence, refletindo na sua figura que não se separa.

As oposições aproveitaram pouco, essa deficiência neste início. A propaganda não socorre a quem dorme. "Dormientibus non socorrit propagandum".
Abaixo uma contribuição de "Aulos Nigerium"

PARA PAPUDA E PAPUDINHOS.

Publicitário não faz mágica é o produto que facilita. Prazo de validade vencido, depõe contra qualquer que seja a espécie.

Os senhores dos anéis que por cá aportaram, com a nobre função de trabalhar na propaganda eleitoral, falharam em gênero, número e grau.

Sem conhecer os candidatos e a realidade local, trabalham por osmose (passagem de substâncias através de membranas). Importando tendências aplicam-nas como quem joga barro em parede. Se pegar pegou.

No estágio atual dos programas eleitorais, muito do há poderia e pode ser modificado, tornando-os digeríveis e palitáveis A regra é geral, não havendo exceção.

Na execução dos programas o novo ficou velho, o que era velho mais ainda.

A diferença fica nítida na produção dos programas dos Presidenciáveis. Há a cada dia um enredo, produzido em um cenário diferente, com a preocupação da fotografia de cada quadro. Algo tem que marcar e ir pontuando positivamente.

Infelizmente é sempre assim . Como periquitos mordem as frutas a cada estação, voam na direção Sul-Sudeste. Ficam as andorinhas e o estrilado.

Fica aqui a contribuição de "Ripongos Onirium". O quadro abaixo pode ser à bússola só depende do mestre ou contra mestre. O centro da campanha é só um(a). É na verdade que cabe a idéia, na falta da verdade cabe o candidato.
AS ROSAS NÃO FALAM, OS NÚMEROS NÃO FALHAM.

Mais da metade dos Maranhenses estão fora do mercado de trabalho,segundo Pesquisas Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2009 divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

OS NÚMEROS

POPULAÇÃO-6,469 milhões de habitantes.
TRABALHANDO- 2,742 tem ocupação, em percentuais apena 42,% .

ZONA URBANA- 1,866 milhão.

ZONA RURAL- 877 mil.

APOSENTADOS- 624 mil.

ESCOLARIDADE:
ANALFABETOS- 1,193 milhão.
FAIXA DE IDADE- 5 a 20 anos.

A candidata Roseana Sarney em entrevista na Televisão de sua propriedade, disse que o Maranhão é só felicidades.

Infeliz e descabida tal afirmação em qualquer tempo e lugar, só podendo partir de quem pouco tenha vivido no Maranhão.

De fato a Sarney foi morar na Suíça após a primeira adolescência, em seguida migrou para Brasília freqüentando o Eixo Rio-São Paulo, comprando casa na Praia de Búzios.

Morando no Eixo Brasília-São Paulo e Rio, freqüentando as melhores rodas como dizem os colunistas sociais, veraneando em Búzio, não tardou para por "o pé no jato", desembarcando em La Vegas e Principado de Mônaco com sua trupe.

Na segunda adolescência resolveu promover mudanças pessoais, aceitando a responsabilidade do Principado do Maranhão .

Malgrada tentativa pelas divergências entre realidades e competência, Roseana Sarney ainda confunde-se no tempo e espaço.

Horas há em que a "ex-patricinha" pensa estar em um destes paraísos. Daí misturar " dulce farniente" com "doce farinhento", "Mon' Sherri" com " Meu Siri".

8 de setembro de 2010

OBRAS ESTRUTURANTES :

A candidata Roseana Sarney promete, promete, promete, obras estruturantes ao trânsito e trafego de São Luís, neste feriado de aniversário da Capital.

Gostaria como ludovicense , usuário de transporte particular e coletivo de acreditar. Confesso que fique impressionado com os projetos, inegavelmente lógicos e bem pensados.

Ocorre que madame Sarney tem um histórico de pinóquio, quando se trata de realizar o prometido. Ouvi de uma senhora na Vila Esperança, que se cada vez que a Sarney mentisse o seu nariz crescesse, ela poderia usá-lo como ponte ou avenida ligando São Luís à qualquer parte do mundo. Égua, assim é demais.

Eu particularmente não acredito. E mostro porque. Ela prometeu que Lula viria hoje, 08 de setembro para São Luís. Estou no aeroporto desde 07 da manhã e nada. Cansei. Vou para casa. Será se ela me dá uma carona no nariz? Pensando bem se ela estiver gripada e espirar, aonde eu vou parar?
AMOR À BANDIDA.

Estranho esse amor repentino de Roseana por São Luís, cidade rebelde que sempre tratou justificadamente a família Sarney nas botinas. Só o desespero de um turno, para gerar esse inusitado amor em torno de São Luís. Do turno ao torno, manifesta-se na verdade um sentimento esquizofrênico, onde paixão e ódio se misturam, marca indelével dos amantes obsessivos, porquanto doentios na realidade.

A paixão se expressa em mais um rosário de promessas, desta vez, incluindo até metrô de superfície. É aquele já surrado discurso eu vou dar apoio,eu vou treinar, eu vou fazer, eu vou realizar, eu vou implantar, e parari parará.

O ódio se manifesta de forma objetiva, quando confisca mais de R$150.000.00 ( cento e cinqüenta milhões) da Prefeitura de São Luís, na Administração Castelo, impedindo-o de realizar obras. Justifica sua atitude apelatória, pela espera do Prefeito no estabelecimento de parcerias, quando na realidade quer da mesma forma que o pai, a capitulação política dos adversários.

Quem ama não mata Roseana, se queres o bem de São Luís libera os recursos ou realiza. Será que durante estes quase dois anos de governo usurpado, não tivestes tempo de fazer nada? Se assim foi, porque prometes sempre o que não vais fazer?Chega disso mulher.



.




SÃO ESTAS AS RAZÕES PARA LULA NÃO TER VINDO A SÃO LUÍS NO SEU ANIVERSÁRIO,
COMO ''MADAMA PROMESSA'' ANUNCIOU.

SIM NÓS PODEMOS.

SE O MARANHÃO É DE TODOS, POR MIM ELE COMEÇA EM SÃO LUÍS

A LIBERDADE É O SOL QUE NOS DÁ VIDA.



A ILHA É REBELDE.

São Luís não se dobra aos caprichos do coroné Sarney e de sinhá sua fiá. Nós vai te mostrar coroné. O tempo de nhá Jansá passou. Só quem te quer são os que tem saudade do teu chicote. Teu tempo se esvai. Para ti versos anti ofídicos:

Do veneno da cobra para o elixir da vida.
O soro da inveja produz rancor.
Mentira e disfarce são presas babando.
A dor maltrata, dando ao grito voz.

A liberdade é sangue pulsando .
Que corra o sangue e venha a vida.
(Cesar Bello em 8 de setembro de 2010, as 11 horas )

"Já vejo noite para amanhecer.
Já vejo amanhecer que vai ser dia.
Já vejo dia para quanto ser" (Tribuzzi )



























































FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...