30 de agosto de 2010

COMEÇOU: O FEITIÇO VIROU CONTRA A FEITICEIRA.

A vice-procuradora eleitoral, Sandra Cureau emitiu parecer contrário a candidatura de Roseana Sarney. Cureau considera a Sarney "ficha suja", existindo três processos em que Roseana foi condenada : duas ações populares e a outra por propaganda antecipada. Fora do poder o rosário será maior. No contexto é bom lembrar o caso "Banco Santos", onde a Sarney é acusada de lavagem de dinheiro, junto com o primeiro cavalheiro Jorge Murad Junior.É só aguardar a queda é certa.

A CARA DE UMA, A VENTA DA OUTRA.

Responda quem souber: Irmã Jecilda e Dona Nice Lobão são irmãs?

A CARA DE UM O CU TUVELO DO OUTRO.

Responda que não souber. Nonato Aragão é o que para João Alberto?

BATEU O DESESPERO.

O blogueiro-puxa, ameaça a todos que criticarem a sinhazinha, com ordem de prisão. Tobogã de piolho deu uma de jurista e enquadrou todo mundo. O doido é tão despreparado, que não percebe que uma atriz representa, portanto não se pode atribuir crime a quem cumpre tal função. O negócio é que o cara se acha, a ponto de tornar público uma asneira desta. Tem diploma, blog financiado, emprego público, mas preparo "never".Talento só o de babar, aliás não é só ele. Lerê, lerê.

ATÉ A BRUTA ADMITIU O SEGUNDO TURNO.

Depois de "exaustivamente" questionada, a Sarney admitiu durante só batina na Mirante, o segundo turno. Viu a mimada que as pesquisas jogadas como barro na parede não colaram. Temerosa de chegar desacreditada no plebiscito, trata de preparar o terreno ou o já conhecido atestado médico.

O HELICÓPTERO SECRETÁRIO.

Anunciado a pouco o Helicóptero Secretário, só não consegui até agora localizar os dois assassinos em série que fugiram de Pedrinhas. Dá para acreditar que Helicóptero resolva o problema. Melhor foi Hertz Dias que colocou o dedo na ferida. O que falta mesmo são políticas públicas na área de Segurança Pública.

SECRETÁRIO CAGUETA.

Foi de lascar ouvir Aluisinho reclamando da operação "Boca Fechada",em que vazaram informações. Logo ele, que nas gravações que envolve Fernando Sarney é acusado do mesmo. Em casa de X9, é muita cara de pau.

BATMAM E ROBIN.

Eu te futuco tu me futucas, tu me futuca eu te futuco.Esse é o discurso dos dois Senadores da Coligação da Sarney. Vazio na forma e conteúdo, podendo arrastar os dois para a vala, pelo desleixo e deboche com o povo do Maranhão. Claudicéia Durans pegou na "veia" quando apontou no Tigre. Não tem como negar o compromisso do PSTU coma verdade.

29 de agosto de 2010

PARA ALÉM DO BEM E DO MAL: IBOPE E BOPE.

Após a divulgação das pesquisas para o governo no Maranhão, o IBOPE incomodado com a descrença geral, contra-ataca nas de Senador, usando a técnica da Validação.

Validação é um instrumento da lógica, que teve como precursor o filósofo Aristóteles século IV ,antes de Cristo.Preocupado o pragmático "estagirita", com os meandros do raciocínio humano, buscando identificar as falhas na nossa percepção, elaborou uma metodologia rígida para identificar argumentos certos e errados e as interferências no raciocínio, validando o pensamento organizado.

"Mutatis mutandis"(mudando o que deve ser mudado), a ciência lógica avançou do binário( verdadeiro e falso ), para tautológico (aquele raciocínio cujas sentenças são sempre verdadeiras), à forma difusa, onde os opostos podem coexistir.É este o ponto que os espertalhões trabalham, posto que tomam por base informações imperfeitas.

A lógica de Fuzzy(Difusa) trabalha com o raciocínio de aproximação de possibilidades, sendo mais flexível do que a técnica de probabilidades. É esta fundamentação,para ao validarmos a indefinição de 65% dos eleitores para o Senado, inconscientemente validamos por aproximação 0s 50% da Sarney para o Governo. Sutil e bem elaborada é percebida por poucos, apenas aqueles que fazem a leitura do velado na informação, conseguem desarticular o objetivo da trama.

A contradição e intenção das pesquisas, são percebidas como a clareza do sol. Ambas as eleições são majoritárias (Governador e Senador), com a pluralidade de candidatos. Os índices de indefinição tem parâmetros extremos( 11% para a eleição de Governador e 65% para a de Senador ). O que se define é o achatamento de um (Dino de 18 para 13%), a estagnção de outro(Jackson em 25%) e a aproximação dos 50%, leia-se primeiro turno da outra(a Sarney de 44 para 47%) . Ademais, não publicar as estatísticas com a probabilidade do segundo turno, deixa claro a intenção de arrastar como unica, a possibilidade de definição das eleições de Governador no primeiro turno.

O IBOPE é para a Sarney uma arma, tal qual o BOPE para a Polícia, com regras rígidas de eliminação, que embora fundado na lei age a margem desta. Ainda bem que existem os que pensam como o"dinamite"(Friedrich Nietzsche) para além do bem e do mal.

28 de agosto de 2010

FILTRAGEM DE COMENTÁRIO.

Fui surpreendido neste final de semana, com uma mensagem, de que os comentários deste blog estão sendo filtrados. Vou conversar com o administrador do Blog do Cesar Bello, para saber se estas medidas são normais. Peço a compreensão e estranho, que aconteça no momento em que as pesquisas (IBOPE e ESCUTEC) são exposta a descrença geral.

Caso voce tenha alguma sugestão, denúncia ou queira entrar em contato com o blog, ligue (98)88893120.

27 de agosto de 2010

MASTURBAÇÃO ELEITORAL.

Nem mesmo os blogueiros da mimada, expuseram linha de raciocínio lógico, a respeito das pesquisas. Negando a anterior(Escutec, 49%), negam a presente (IBOPE, 47%), posto que a variação da margem de erro é estatisticamente para cima e para baixo, em permanentes 3%.

No caso de para baixo Roseana ficaria com 44%, Jackson com 22%, Flávio Dino com 10% , os outros candidatos não pontuariam, chegando-se a conclusão óbvia que, a esta altura não tem eleições nas ruas.

Se para cima 50%, 28% e 16% respectivamente em apenas 11 dias de campanha na televisão, o resultado já se definiu misteriosamente.Nem Dona Milú para essa.

Outros mistérios : 11% também é o número de indecisos, não seriam estes 11% de Flávio, que estaria tecnicamente empatado com Jackson?A variação negativa de Flávio coincide com Roseana em 2%,que se somados totalizam 4%, seria este o percentual de crescimento de Jackson Lago que hoje estaria beirando os 30%?MISTÉRIO.

GÁS PARALISANTE E SPRAY DE PIMENTA.

O argumento do mais aloprado é de que " não tem fato novo". Aí meu amigo, ou o cara é burro mesmo ou ele gosta de ser usado e abusado . Política sem dinâmica é como olhar as nuvens e não perceber as modificações, o vento sopra acima da vontade até dos Deuses do Olimpo. Na atmosfera eleitoral o povo representa o vento, os Deuses ou Demônios são os candidatos, divagando sobre a órbita dos votos.

Tal divagação não se permite com 11 dias. Qualquer iniciado em política sabe, que os primeiros dez dias de campanha e programa eleitoral ,representam a radiografia das eleições. No caso do Maranhão não há dúvida quanto ao segundo turno.

Talvez com todo estoque de gás paralisante e spray de pimenta da Polícia, ele consiga. Eu é que não duvido, já roubaram 16 pistolas 4.o, imagine o gás de paralisar e o spray para não enxergar. Rapaz te sai dessa.

NA FALTA DE CABELO AS BARBAS DE NOBLAT.

O outro ficou mais descabelado ainda. Comparando os dados da Escutec, a diferença de Flávio, para Jackson era de apenas 5%. Agora, com o Ibope a diferença é 12%, o que representaria uma queda vertiginosa em 98% das intenções de voto, ou seja desde o começo da campanha, 98% se arrependeram de votar em Dino e apenas 2%, continuam votando com o comunista.Isto sem considerar que a diferença de Jackson para Dino, cresceu em mais de 100%. Na falta de cabelo ele foi se agarrar nas barbas de Noblat.Como Noblat não tem barba, só barbada, escorregou,
O FEITIÇO VAI VIRAR CONTRA A FEITICEIRA.

O Ibope não merece nenhuma credibilidade, tendo em vista as últimas eleições(2oo6) que apontava Roseana com 71% dos votos na primeira pesquisa . Naquele tempo os homens do Ibope receberam a árdua missão, de trombetear a vitória de Roseana no primeiro turno. O povo se revoltou e o feitiço virou contra a feiticeira. Imagine 13%, numa sexta-feira.

O ALVO É FLÁVIO DINO

O objetivo desta pesquisa é distanciar Flávio Dino do 2° turno, diminuindo o percentual para 13%. Pecam os alquimista ao manter a probabilidade estatística de Jackson Lago em 25%, puxando como adversário no segundo turno, quando a realidade e os acontecimentos apontam para o contrário. Falta de profissionalismo e cinismo são comuns nas eleições neste País. A frente do Ibope alguém chamado de "Monte Negro", merece pela redundância do nome e histórico desencontrado nas eleições do Maranhão, ser visto com desconfiança. Não tenho dúvidas que o povo novamente responderá a altura.

OPERAÇÃO ANACONDA.

Sarney cobra grande esperou, ao perceber que o crescimento da candidatura de Dino, tornava-se inversível e crescente, partiu para o bote. Através das pesquisas arrumadas, inoculando o veneno da inanição política. O velho cacique sabe, que as pesquisas verdadeiras, apontam para o contrário, tanto que Lula e Dilma, só pisam no Maranhão, quando houver definição, quanto ao adversário do segundo turno. Sabe mais o mourubixaba que Lula não suporta o peso da fatura política, sabe ainda o tuxaúa que Dilma "vota" em Dino, esta é a razão da armação,para sexta-feira apontar Dino com 13%. Olha para quem é supersticioso, não deixa de ser um prenúncio.

CHEIRO DO GAMBÁ E O PARALISA.

Sarney está ultrapassado em tudo, com a sua esperteza só engana aos bobos. Age da mesma for de sempre, usando pessoas e Institutos como biombos, escondendo-se a distância. Só que o cheiro que exala das suas armações, está cada dia mais nauseabundo, de forma que como o gambá, não é preciso ele estar presente.Ele quer congelar o crescimento de Dino, pois nem Duda conseguir fazer a Sarney crescer, pelo contrário de 49% ela caiu para 47%. A taca é certa, mas a mimada até o adversário quer escolher. Eleição não é marido que se casa, separa, recasa, descaca e etcetera e tal, eu não vou falar mal.



26 de agosto de 2010

O MOMENTO POLÍTICO:

O grupo Sarney divulga nesta sexta-feira, os números do IBOPE, espera reverter o congelamento da candidata Sarney na faixa dos 45%. O projeto de marketing não surtiu efeito. A locomotiva não saiu do lugar. O horário eleitoral com tempo excessivo faz lembrar o histórico de promessas não cumpridas. As imagens são estáticas em contradição com a dinâmica de um trem. Descobertas como gás e Petróleo só aumentam a desconfiança. A candidata a cada vez que o trem apita, descarrila com promessas que inebriam o ar. Melhor sem ela, com o feito e não o dito.

O grupo do Lago, faz plantão na anti-sala da UDI, localizada junto ao Tribunal Superior Eleitoral. O último boletim anuncia batimentos cardíacos leves, insuficiência respiratória e início de septicimia generalizada(infecção por todo o corpo), o pulso ainda pulsa, a qualquer momento o temível diagnóstico de falência múltipla dos órgão.O sangue é bom,mas não seria hora de um transplante?

Do Flávio Dino não se pode falar em grupo, mas formação de um sentimento de mudança, que ganha corpo a cada dia. O maior cabo eleitoral é a melodia da campanha, que casa a proposta com o sentimento, gerando reflexão a cada repetição.Começa brotar a militância voluntária, a adesão anônima, o desejo de participar gratuito. O pavio acendeu é só fazer o rastilho com a pólvora, que pode explodir. Tudo isso é muito rápido, como também o apagar do fogo. O discurso deve coadunar com a música, portanto alternância é melhor que mudança.
NA FALTA DE TU VAI TU MESMO.

Blogueiros e Barrigueiros de aluguel, encontram no momento dificuldades em postar notícias. Os motivos são dois e dependentes entre si: incapacidade de opinar de forma livre e a dependência mental dos seus tutores e cura-dores.Quando isso acontece, pululam matérias sobre solidão de candidato ou enquetes previamente manipuladas. Duas se destacam, como fonte e desaguadoro de tendências, prova concreta do maquinismo na imprensa Maranhense. A primeira relativa a José Reinaldo Tavares andando só no Monte Castelo. Só fruto de estultice palmar admitiria político sem assédio em época de eleição.Polemizar em torno da descontextualização de foto é falta de assunto,no caso vertente de criatividade. A foto como imagem valeria por si, caso uma anormalidade se verificasse, mas na falta de tu vai tu mesmo.A segunda relativa as enquetes ou jabetes trazem outra marca da incapacidade do pensar livre, cheiram ao conhecido jabaculé.Algumas previamente manipuladas, nisso não tem nenhuma novidade. Agora a novidade mesmo é quando atravessa a Faixa de Gaza, como a de um blogueiro Miranteano ordenando Roberto Rocha como primeiro colocado ao senado.Trata-se de estratégia ordenada, para inflar a "enserrada" candidatura de Bob ao Senado, que hoje resume-se a longos passeios noturnos na litorânea e visitas as obras no Marcus Center cujo aluguel se destina ao HSBC.É o tempo passa o tempo voa e essa gente numa boa. Ao final as matérias se encontram no seu objetivo, desgastar José Reinaldo. Qual a razão neste momento?Seria para preceder o Ibope?O que assusta mais José Sarney: ficar cara a cara com José Reinaldo no Senado ou ver Flávio Dino como Governador do Estado?
O BLOG ESTA TRAVADO INEXPLICAVELMENTE DESDE O DIA 26.08.TEM OUTRAS POSTAGENS . PEÇO ACESSAR PELAS ANTERIORES.

PERU DE VÉSPERA.

Como peru, na véspera de natal morrem as candidaturas de Jackson Lago e João Alberto. O TSE já sinalizou neste sentido ao julgar ficha suja do Ceará. Hoje ao fim da tarde, o primeiro prato será servido.No cardápio futuro "Carcará ao Lago", dizem os que já degustaram que a carne é velha,dura e aziznabrada.Afé.

PROFESSOR RICARDO.

Depois de prometer mais de 70 e só inaugurar 1, o 71 do Maranhão anunciou na primeira fala do horário gratuito que "quer voltar e merece ficar", agora na Educação. Parece que os dias da Raposa estão contados. As licitação das cadernetas de sala de aula fizeram estrago.Professor Ricardo é catedrático em letras ocultas e ciências apagadas.

PEGA NA MENTIRA.

Vitor Mendes, mostrou que tem nas "aveias" o sangue de Sarney. Disse o verde no horário eleitoral que anda de Ferry há mais de 30 anos. O podre só tem 29.Filho de Filuca e neto de Dedeco dá esse peteleco. Oh tempos! Oh mores!

NATIMORTO.

Incrive, gente, incrive. O pograma inleitoral da sarna lembrou que as obras do PAC começaram no outro Governo (Jackson).É depois de morto todo mundo é gente boa.

FARO-ESTE CABOCLO.

Sacanagem o que fizeram com o João Alberto na TV. O pássaro está velho, careca e com a voz passada, agora botar o fundo musical de faroeste é de matar. Esse é outro de velório eleitoral encomendado.

25 de agosto de 2010

DINO " ELES PODEM ESMAGAR UMA FLOR, MAS NÃO VÃO IMPEDIR A CHEGADA DA PRIMAVERA"PRIMAVERA"(ERNESTO CHEGUEVARA).
DEPARTAMENTO DE MALDADES MOSTRA CARA:

Trucagens nos programas eleitorais de Jackson Lago e Flávio Dino, impediram ouvir o conteúdo de suas falas. O fato merece ser apurado, tendo em vista que a candidata Sarney não foi vítima das trucagens em 98% do seu tempo. O interessante é que mensagem de Dilma, dando apóio irrestrito a Dino aconteceu, sem que ouvidos mais atentos pudessem perceber seu conteúdo. Das duas as duas: ou previamente sabiam do conteúdo da mensagem e não interessava a repercussão no momento ou sabendo preliminarmente dos conteúdos das mensagens, forças ocultas produziram o ruído do fonfonfon.Maldade pura.Já imaginaram o que pode acontecer doravante ou mais adiante.Já vimos esse filme.Vambora,Vambora, tá na HORA,Vambora.(homenagem a rádio jovem Pan)Leia matéria abaixo sobre os Institutos LULOPE e DILMOPE.
INSTITUTO LULOPE CONFIRMA SEGUNDO TURNO:

Roseana Sarney na quinta-feira última, anunciou à quatro ventos e em comício no Bairro do São Cristovão, a presença de Lula no Maranhão. A mimada tentava forçar a barra, para com isso tirar dividendos eleitorais e faturar logo no primeiro turno. Aconselhado pelo DILMOPE, Lula marcou a visita para depois da segunda quinzena de setembro, quando as eleições já estarão definidas. Lula na intimidade, não esconde seu desconforto na parceria eleitoral com a sarna.

DILMA "VOTA"EM DINO:

Dilma "vota" em Dino, cuja biografia e perfil são elogiados tanto pelo criador como pela criatura. Comentam a boca pequena, que após a visita do "garoto", na semana passada em Brasília, teria partido de Dilma só programar a visita ao Maranhão, a partir da segunda quinzena de setembro. Com tal medida o DILMOPE( Mistura de Dilma com Ibope) se protege das ligações perigosas do caso "Banco Santos e o casal Sarney" e ainda dá um empurrão para o segundo turno. Dino articulador matreiro e mineiro fatura calado. Dinheiro agora ele não tem, somente gramour. Mas no segundo turno minas e cofres vão se abrir, é certo o financiamento até do Eike Batista.

OS PREFERIDOS

Na certeza de um segundo turno, Roseana preferiu polemizar com Jackson, vejam os programas de Rádio e Televisão. Puxando o velhinho para o segundo turno fica mais fácil para ela.Sarney já percebeu que o "garoto", é o preferido da corte, Dino por sua vez matreiro e bom articulador, dissimula bem o apoio recebido do planalto. É só aguarda e conferir, vai dar o garoto na cabeça.

24 de agosto de 2010

POLÊMICA, TRÂNSITO, COMEÇA O SEGUNDO TURNO.

A polêmica estabelecida entre a "Herdeira do Mar" e o "Dono do Lago", tendo como pano de fundo o trânsito de São Luís, cheira esperteza, principalmente por parte da filhota. Sabe a herdeira, que um segundo turno com o "velhinho" ,lhe cai melhor por dois motivos: primeiro pelo desgaste da administração Jacksita, que gera, gerou e gerará muita pancada ; segundo pela possibilidade de uma nova impugnação, com base na primeira. Até então Roseana não havia mordido a corda da provocação, só aceitando agora pela certeza do segundo turno. Aos poucos essa estratégia pode ganhar corpo, objetivando evitar o embate plebiscitário com Flávio Dino, ela sabe que seria letal com gás.
Flávio já cutucou a onça, que se faz de morta. Equilibrado o comunista tenta estabelecer discussões relativas as Políticas Públicas, sem agressões pessoais e com denúncias fundamentadas.Ele vem pontuando de forma positiva, daí a escolha(Jackson) já anunciada no plebiscito( ela ou ele ).
DE GERÔ AO PROMOTOR NADA MUDOU (PARTE IV)

LIMPEZA DA FOSSA:
Roseana sentem-se incomodada eleitoralmente para um segundo mandato, resolve expurgar da sua base os Deputados envolvidos com o crime organizado (José Gerardo e Chico Caica).Aloca a CPI do Crime Organizado, na esteira derruba os Mouras. O crime organizado recolhe suas armas.Tudo circo, como resultado cria a semelhança de Luís Moura,a figura do Xerife Federal Cutrim, para mais tarde elegê-lo.Misturando Polícia com Política Roseana começa seu segundo Governo, desfrutando da confiança popular pela suposta assepsia na Polícia, pouco tempo depois com a violência atingindo a níveis estratosféricos e sem a capacidade para elaborar e operacionalizar Políticas Públicas, o Governo cai no descrédito e a população enxerga o Golpe do Combate ao Crime Organizado. Luís Moura volta e "merece ficar" no quarto mandato como veremos adiante.
DE GERÕ AO PROMOTOR NADA MUDOU (PARTE III)

DAS ÁGUAS DO CRIME ÁGUAS DO MAR.

Batizado nas águas do crime, o primeiro Governo de Roseana é marcado pela ingerência do crime organizado. Na frente da Segurança outro pássaro este com nome de Xexéu, tenta explicar a escalada de violência, pelos dentes:"o problema da violência no Maranhão é como o uso da pasta de dente, voce aperta em baixo(sul) e o fluxo vem para cima(norte)". Era tão patético que em episódio de combate usou remos para agredir assaltantes.Na verdade, toda onda de crimes era elaborada e produzida no Maranhão. Num consórcio Policiais e Parlamentares eleitos por chefiarem a pistolagem, mandavam em todo o tecido social inclusive na imprensa local a quem pagavam mensalinho.


DE GERÔ AO PROMOTOR NADA MUDOU ( PARTE II)

JOÃO ALBERTO E O BATISMO DE ROSEANA NAS ÁGUAS DO CRIME

A Operação Tigre, tinha o apoio irrestrito do então Governador João Alberto, que na Borracharia Sarney funciona como "pneu de reserva", ele oscila a voz entre o fino e grosso. De público o tom é grave e a ordem é só uma. Na caserna José Rui é a bala de prata, nas ruas Luís Moura, Ilce Carabina, filhos e companhia distribuem a lei, tendo por base a extorsão. As praias voltam a ser o cenário de achados macabros, com corpos enterrados até o pescoço ou de ponta cabeça. Sítios servem de local para os "Jogos Mortais" dos Mouras, tudo isso assistido pelo olhar panótico do Carcará, que se diverte, pega, mata e come.
DE GERÔ AO PROMOTOR NADA MUDOU(PARTE I).

Há décadas as ações das Polícias no Maranhão são questionadas, a origem nas milícias corromperam a Instituição Militar desde seu nascimento. A maioria dos governadores, não tiveram a preocupação com o preparo dos seus membros, até porque é por sua falta que são utilizados. No Governo Sarney as Policias serviram ao latifúndio, participando da expulsão, prisão e morte dos posseiros. Manoel da Conceição é história viva destas ferocidades.
Neste período destacam-se figuras como Sargento Furrupa e Jeremias na Polícia Militar. Os Delegados Hilmar Raposo e Pedro Gonçalves na Polícia Civil, lembro-me de presenciar alguma demonstrações de autoritarismo e desrespeito aos direitos Humanos. Naquele tempo, a ditadura transformava os policiais em aparelhos, que se infiltravam nas células sociais. Jornalista eram espancados nas praças públicas e outros seviciados, com cacetetes nas praias desertas.

Seguiram-se os Governos de Pedro Neiva de Santana e Osvaldo da Costa Nunes Freire, complacentes com as ações das Polícias e a proliferação dos delegados "calça curta". A frente da Segurança imperam os Coronéis de Polícia, no campo os grileiros aliam-se a pistolagem. As cidades de Imperatriz, Santa Inês e Bacabal importam e exportam matadores de aluguel, que aterrorizam os lavradores. Eles ganham notoriedade, passando então a almejarem cargos políticos, fato que mais tarde vem se consumar.

Analiso em duplas por ser mais didático .Eles se assemelham as duplas sertanejas que cantam com notas diferentes, a mesma melodia. Vem a seguir João Castelo e Luís Rocha, cuja inovação foi colocara frente da Segurança Pública Civis.Agora não se usa mais o cacetete de borracha, mas a selvageria corre solta, exemplo histórico foi a pancadaria promovida no lombo dos estudante, quando da realização da greve pela meia passagem pelo então governador João Castelo. Do Loia ficou o aumento dos soldos e dos saldos de ações violentas.

Cafeteira e Lobão passaram pela Segurança Pública como "A Vovozinha e o Lobo Mau", o primeiro com os olhos bem grande nas reformas da Penitenciária , o segundo como Lobo Mau dos novos contratos na área de alimentação. Neste período das "mãos nos jarros" e dos percentuais malvados, a mídia começa a tentar justificar as ações da Polícia. O Tigre vai entrar em ação, Luís Moura se transforma em ouro, os primeiros pacotes de felicidade da era Roseana são gerados aqui.




















FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...