LEIA POSTAGENS POSTERIORES, CLICANDO EM BLOGSPOST NAS INDICAÇÕES QUE SEGUEM A DIREITA A MAIS RECENTE É : 'ELES PODEM ESMAGAR UMA ROSA, MAS NÃO VÃO IMPEDIR A CHEGADA DA PRIMAVERA"
NÃO CONSIGO ENTENDER COMO QUEREM DIFICULTAR A LEITURA DAS POSTAGENS.
VAMOS FAZER A PUBLICIDADE E TENTAR FISCALIZAR OS MECANISMOS.
ANTI-HORÁRIO ELEITORAL
Finda a semana de propaganda na TV, fica explícito o sentido anti-horário. A origem do erro, começa nas estruturas partidárias viciadas. As siglas tem apenas interesse cronológico.Os candidatos vazios,comportam-se como marionetes dos marqueteiros.Estes como borracheiros,atendem todos ao mesmo tempo, confundindo realidades regionais. Tentam por analogia lincar os postulantes. É um espetáculo de pobreza franciscana, embora o custo seja milionário.
VOZ DO BRASIL.
Conseguiram transformar um espaço de tempo importante e democrático, em algo desprezível.Penso que ao longo dos anos, interesses agem neste sentido.Nesta trajetória, tende igualar-se a Voz do Brasil.
COMETA LIBERDADE.
O cometa liberdade de imprensa no Maranhão, passa de dois em dois anos, sem que para enxergarmos haja necessidade de telescópio. O problema é a miopia, a deficiência da visão ao longo, daqueles que assumem os compromissos de mudança.
FALTA PROFISSIONALISMO, SOBRA EGOÍSMO.
Um quadro de bons candidatos, programas de partido, levantamentos da realidade social, discussão, encaminhamento de projetos, são tarefas permanentes, com acompanhamento diferenciado. Da mesma forma, arregimentação, conscientização e divulgação obedecem a calendário de trabalho e programa de ação.Quando é que vão aprender algo tão simples e largarem mão destas purulentas montagens eleitorais.
GUERRILHA.
A tática da guerrilha não perdeu o sentido, diante do adversário poderoso. Divulga o trabalho, colhe os frutos, retorna a base, repete a exaustão durante o período que antecede a eleição, o resultado é positivo. O problema que na guerrilha a ação e os objetivos são coletivos. Nossos Che's não pensam assim.