19 de agosto de 2010

OS ALQUIMISTA ESTÃO CHEGANDO. ESTÃO CHEGANDO OS ALQUIMISTAS.

A Lei de Lavosier nas eleições 2010:nas eleições nada se cria,nada se perde, tudo se transforma em repetição. Os personagens são os mesmos, excetuando-se a candidatura de Flávio Dino, cuja disputa pela Prefeitura descaracterizou o tom de novo, mas não cheira a mofo. De resto vale o protesto dos idealistas que não alugaram as siglas.


A ENCARNAÇÃO DA MENTIRA.

Roseana Sarney é repetitiva em tudo. Duda não consegui ainda vesti-la de forma diferente. A dificuldade meu caro Papuda é que eles abusaram do Novo (Maranhão Novo, Novo Tempo,Tempo Novo,De Novo, Novamente Novo, Novo de Novo, De Novo de Novo e Outra Vez de Novo ). Tiraram apenas a tiara que funcionava de forma subliminar, para lembrar o bigode do pai.

Agora em 2010 "outra vez de novo",Rooooseana, começa mostrando-se família e como das vezes anteriores cercada de nababos e xeribabos. A trupe de artistas a de sempre :Bocão, Bucão,Bobão Babão, Godão, Balão, Bolão,Leite,Café,Pinheiros,Piaçabas,Reis,Habibes e outros quibes.

Repete a velha cantilena que o destino(Sarney) lhe impôs, a obrigação de como mãe cuidar do Maranhão. A antipatia se instala "a prima feice": a dificuldade da fala, o engessamento da postura corporal, o semblante em riste, olhos em fuga, denunciam ser Roseana Sarney a encarnação da mentira.

BOMBOM DE ALHO.

Em duas semanas, torna-se insuportável ouvir "Madame Promessa". A voz origina-se no estômago, deixando no ar o hálito da falsidade. A articulação exagerada dá o tom artificial a mensagem. Consciente dá falta de atributos e meneios da retórica é comum nesta fase, o quebrar de louças e aplicação de tabefes.

LAUDO MÉDICO NA GAVETA.

O Horário Eleitoral Gratuito é o único momento, onde se podem denunciar mandos e desmandos, usos e abusos da família Sarney. A mimada não desenvolveu tolerância às criticas e denuncias que já se avizinham.Nas campanhas eleitorais de Roseana, após trinta dias tem sempre um Laudo Médico na Gaveta. O diagnóstico uma gama de explicações.

17 de agosto de 2010

PROGRAMA ELEITORAL: AMANHÃ VAI SER OUTRO DIA.

Como diria Chico Buarque de Holanda: Amanhã vai ser outro dia//Hoje você é quem manda//Falou tá falado//Não tem discussão//Não//Viu.



ROUPA VELHA COM TINTURA DE LAVANDERIA

Roseana no Programa Eleitoral Gratuito é como roupa desbotada, que vai para lavanderia. Por mais que capriche na tinta nunca é original. A etiqueta é a mesma. A tonalidade furta-cor é própria do desgaste do uso e tempo. O cheiro de naftalina permanece e a suvaqueira nem minâncora. Afé.

ROUPA DE BRECHÓ.

Jackson vai como roupa de brechó. Foi só de um, depois de vários. O cheiro de AZZIZRÓ impregnou. Lava no Lago, mas como diria Heráclito, depois da primeira lavagem as águas não serão as mesmas .

FASHION.

Flávio Dino é como moda fashion: bonita, elegante, moderna mais poucos querem usar. A tonalidade vermelha ainda assusta, os cortes ousados contrastam com o usual. É uma questão de publicidade e adaptação. Falta aos estilistas, a ousadia de apresentá-lo com o compromisso de alternância de cores e estilos.

Fonte: PAPUDA MENDONÇA.




NO PRINCÍPIO ERA O VERBO, AGORA É A VERBA.

O primeiro dia de propaganda eleitoral gratuita foi treste(mistura de triste com peste ).Os marqueteiro e as produtoras deram aulas de: incompetência e amadorismo.

DOS ERROS PRIMEIROS:

A falta de sincronismo entre a fala e o áudio.

DOS ERROS SEGUNDOS:

A falta de sincronismo entre a fala e o gesto (mímica ).Perde o candidatos a naturalidade,dando o ar de mentiroso a quem já herdou. Exemplo gritante: Paulo Marinho Junior, o mancebo não sabia o que fazer com as mãos, resolvendo então, gesticular freneticamente tal qual um garimpeiro. Olha que de onde ele vem, o negócio é a alma do silêncio.

DOS ERROS TERCEIROS:

Distribuir os temas (Saúde, Educação, Infra-Estrutura, Habitação, Segurança,Transporte,Agricultura,Saneamento), de forma que dentro da mesma coligação vários candidatos falem no mesmo dia, do mesmo tema. É enfadonho e cansativo, passa a idéia que é só "H".

DOS ERROS QUARTOS:

Programar em um mesmo dia candidatos com densidade eleitoral equivalente e na mesma região. Isto acirra a disputa interna, já incensada nos blogs(jabá) pelo fogo amigo. Com tanto quarto fica alguém dormindo no corredor.

DOS ERROS QUINTOS:

O tratamento disforme dados aos candidatos da mesma coligação na apresentação,Enquanto uns aparecem com calça de veludo, outros estão com a bunda de fora. Vão para os quintos dos infernos.

DOS ERROS SEXTOS:

Os que vão para o cesto: Wilson Leite(PSOL) o Warry Porter e Bonitão (PCdoB).Apesar de tudo chamaram a atenção pela boa imagem, é o a carisma pelo avesso do avesso.

16 de agosto de 2010

QUEM PROCURA ACHA.

Procuradoria da República em São Paulo requer a Procuradoria Geral em Brasília, apurar denúncias de suposta lavagem de dinheiro, cometidas por Roseana Sarney. Mais, a autoridade (Luís Martins de Oliveira),considerou "a princípio ilícitas" ,as operações realizadas entre Roseana, o marido e o Banco Santos.

Seria de bom alvitre, radialistas,jornalistas, articulistas,repórteres, blogueiros "investigativos", se debruçarem no Diário Oficial(Ma) da época(2004). Objetivo, saber o valor que o Governo Roseana Sarney pagou, no período à Mostra Cultural realizada no Convento das Mêrces, capitaneada por Edmar Cid Fereirra. Se memória não me falha e a vista não me pisca, teve até direito a volta.Quem procura acha.

A LAVANDERIA E O PÂNTANO.

Roseana Sarney, após o noticiário que a envolve em lavagem de dinheiro, saracoteia, finge-se de indignada, ameaça processar a tudo e a todos, relaciona fatos de forma inconsistente, para ao final do espetáculo dizer que "não deve nada à ninguém" que dá o assunto por encerrado, passando procuração tácita ao seu advogado o "Kay,Kay"( Antonio Carlos de Almeida Castro ).

DE CAPINZAL AO CAPIM, DO CAPIM AOS BURROS.

Esquece a mimada, que quanto mais mexer neste pântano, mais atolar-se-á.Não adianta tentar ignorar, o cheiro dos gases mefílicos que exalam dos irretorquiveis fatos. Nem tão pouco relacionar de forma sórdida à suposta descoberta das jazidas de gases em Capinzal. Só uma mente acostumada de forma consciente a este expediente, faria tal relação, e ela o fez, por prática de vida e sobrevivência política. Esta é a prova cabal ou capinzal de pensar,agir e manipular dos Sarneys : fazer dos fatos capim e servir aos burros.

O FURAÇÃO DA CORRUPÇÃO.

Lula há muito tempo, não vê a hora de liquidar a fatura Sarney. O velho oligarca e seus rebentos já lhe desgastaram muito, não fosse a gordura política que tem para dar e emprestar a qualquer político neste País, estaria no olho do furação que se forma com os nomes de Renan, Collor e Sarney.Três nome,sinônimos de mazelas políticas que plantaram vento da corrupção, semeando tempestades e enxurradas que os escoaram das decisões nacionais.

DONA DILMA: ERRAR É PARTICIPAR, REPETIR É SERVIR.

Ninguém aprova a forma "escandalosa" como diria a "poderosa". Agora, quando os fatos tem cronologia, cronograma, calendários,contrato,consentimento, pagamentos,depósitos em consonância com a verdade, o tempo serve para cimentar as denúncias, e estas estão concretadas. Tentar consertá-la nos fará lembrar o episódio da agenda,reunião, pedido de pressa,das fitas desaparecidas.Vamos dar tempo ao tempo.

PREVISÃO:1º TURNO, 2º TURNO, CUTURNO.

Previsão: o tempo se apresenta instável, ventos no quadrante nordeste com rajadas ocasionais. Aqui no Maranhão os termômetros assinalam 49º e dois décimos. Alertamos que este Instituto faz suas previsões com base no "ouvi dizer", portanto tragam duas mudas de roupas(frio e calor).A probabilidade das previsões é tão certa quanto ao tempo.Recomenda-se como alimento Sopa de Osso.
Fonte:MÃE DINÁ.
EU JÁ ESTAVA PREVENDO.

Recebi várias reclamações relativas à não publicação de comentários, já tendo notado a possibilidade do cerceamento do direito de expressão dos leitores há algum tempo.Agora embora o leitor não se identifique ele reclama da não publicação. Digo e repito não censurei um comentário, vou procurar saber de onde parte esta sórdida atitude, para tomar as providências.

14 de agosto de 2010

LAVANDO O QUE DEVE SER LAVADO.

Mais uma vez Roseana Sarney, é denunciada na imprensa livre,independente e consciente do Sul do Brasil. Trata-se de prática costumeira na família Sarney :a lavagem de dinheiro.

Durante décadas o Maranhão é furtado, roubado, saqueado,assaltado e vilipendiado por uma máfia, que não tendo como justificar o patrimônio ou a disponibilidade de dinheiro em espécie, remetia grande parte destes recursos para os bancos suíços e afins, que gozavam do inexpugnável instituto do sigilo bancário.Todos sabiam o tempo todo desta prática ilegal. O difícil era provar.

A BÚSSOLA É:"HONRÁVEIS BANDIDOS"

Estas operações nas décadas anteriores, eram realizadas por homens de confiança absoluta, para resguardar a identidade dos criminosos, destaca-se segundo o livro "Honráveis Bandidos" o Sr. Tauzer Quinderé, marido de Arlita Quideré que nos dois Governos anteriores de Roseana Sarney foi funcionária do seu Gabinete.A amizade é grande passando de geração em geração,prova é que Renata Quinderé, filha de Arlita, quando vem a São Luís tem como anfitriã Roseana Sarney.

45 ANOS NUMA BOA.

O tempo passa o tempo voa e essa gente continua numa boa, mas órgãos como o COAF, Receita Federal, Ministério Público e Polícia Federal começam a fiscalizar. A legislação endurece e permite revelar o caminho e descaminho, das verbas públicas que lavadas passam ao privado.

Os poderosos de Norte a Sul, sempre sentem-se injustiçados e negam indignados, qualquer vínculo com as contas ilegais no exterior, dizendo tratar-se de estórias fantasiosas. Depois admitem justificando que a transação é lícita. Ora se é lícita porque não declaradas?

MOSTRA CULTURAL É O COMEÇO, MEIO E FIM.

Agora no meio da transação, está Cid Fereira, do Banco Santos e padrinho de casamento de Roseana e Jorge. El Cid foi beneficiado com uma Mostra Cultural realizada pela Fundação Sarney, no Convento das Mercês, em mais de quatro milhões pelo governo de Roseana em 2004, justamente no período do empréstimo, quantia quase equivalente ao da transação realizada no Brasil junto ao Banco Santos.

LAVANDERIA SARNEY.

Roseana e Jorge simularam um contrato com o Banco Santos em 29 de julho de 2004, no valor de 4,5( Quatro Milhões e Meio ) em favor de Bel. Sul Administrações Participações, que tem como proprietário Miguel Ethel Sobrinho, ex-diretor da Caixa Econômica e amigo dos Sarneys, para comprar participações no Shoping São Luís, e Nova América no Rio de Janeiro.
O prazo de pagamento era de seis anos, mas inexoravelmente pagos em 03 de agosto de 2004,cinco dias, após a liberação do empréstimo,na forma de U$1,5(Hum milhão e meio de dólares), depositados na Suíça por Bel.Sul Administrações, no exterior em nome de Cid Ferreira dono do Banco Santos, que serviu como ponte à lavagem do dinheiro. Na época Roseana Sarney detinha 77,9 e seu marido Jorge Murad 22,1, da Bel Sul. Hoje a participação esta em nome da sua filha Rafaela Sarney Murad.

INDÍCIOS, ''MODOS OPERANDI'' E A ORCRIM.

Fica evidente o grau de proximidade, a fidelidade canina das pessoas envolvidas, a influência do Senador Sarney. Estes componentes são permanentes em todas as denúncias veiculadas. O Banco Santos é exemplo concreto de como se realizam estas transações ilegais, para beneficiar a família Sarney.O Senador Sarney foi o único correntista, que retirou o dinheiro na véspera da intervenção no Banco Santos. Que santo forte!

O senador Sarney, talvez tenha imaginado que o acumulado ao longo destes 45 anos, se manteria incólume,em razão da própria preservação da espécie, dos que assaltam e se aboletam no poder. Acostumado em 52 anos de vida pública não ser investigado, garantia-se ainda por não deixar rastros no terreno arenoso das falcatruas, usava sempre o efeito dominó para obter e remeter. As instâncias da ORCRIM, lhe garantiam a imunidade e impunidade, com o sacrifícios de cada um dos seus membros, como uma jura de sangue, no estilo siciliano.

O TEMPO E AS DENÚNCIAS NÃO PARAM.

Foi o senhor da razão, o tempo e as investigações, que fizeram desmoronar a posse de estadista,daquele que hoje contenta-se em contar piadas nos comícios da filha.Nele Sarney não pode influenciar, por ser inexorável. O tempo não para, dá mesma forma que as denúncias, a cada semana, mês, ano ou décadas nos faz e fará, conhecer sobre este falsário na história política, que engana a muitos há tempos,mas não o tempo.

Até quando, este tipo de participação acionária de gaveta dos Sarneys, em Universidades,Hospitais, Postos de Gasolina, Ferry Boats , Condomínios, Flat, Hotels, Empresas de Construção e Diversão ficarão impunes? Só o tempo e as investigações para responder.

13 de agosto de 2010

AGORA LASCOU : O GÁS TODINHO DÁ MEIA BOLÍVIA.

Se for "meia Bolívia" como afirmou o Eike, esse gasoduto não sai do banheiro. A "Bolívia Querida", não disputa uma final de campeonato há décadas. Se juntar todas as "meias" do futebol Maranhense, vai exalar um cheiro danado. É daí que esta vindo esse cheiro de gás Batista ( metil mercapitana=peido). Não me engano. Metil propano, nós no butano.




SELVAGERIA.

A repetição da baderna no lançamento do Livro "Honoráveis Bandidos", tem a intenção de mostrar força, dizer para o Brasil que aqui a lei se expressa em três artigos, a saber:

1° Todo poder emana de Sarney e em nome dos três filhos será exercido;

2° Essa Lei entra em vigor na data da sua publicação;

3° Revogam-se as disposições em contrário.

EFEITO DOMINÓ.

É obvio que esta ação instrumentalizadas pelos vândalos, tem endereços e adereços daqueles que sentem-se denunciados por fisiologismo, clientelismo, patrimonialismo, nepotismo, corrupção, formação de quadrilha e bando, estelionato eleitoral. A ação usando o conhecido efeito dominó é orientada a milhares de quilômetros de distância, com instâncias de atuação com o objetivo de esconder o chefe da ORCRIM. O método e seu autor são velhos conhecidos, que quando questionado mente : "eu não sabia", "eu nunca fiz isso" "isso nunca ocorreu na minha vida" "eu não guardo rancor de ninguém" "sou o maior defensor das liberdades democráticas". "Inexorável Bandido".
AFINIDADE OU IDENTIDADE.

Ricardo o Murad, gosta de mostrar afinidade e identidade, com aqueles que estão nas malhas da Justiça. De onde vem tanta ousadia? Tanta certeza? Tanta força bruta? Melhor seria ser filho da santa, ou de outra realidade menos morta. Ele murou em frente a Policia Militar a antiga loja da EUROMAR, transformou em Comitê.
CRIA VERGONHA.

Lembro do constrangimento que Roseana submeteu Décio Sá,quando da visita do Presidente da Petrobrás ao Maranhão. O jornalista no dever de ofício, em raro momento de independência, perguntou a autoridade visitante, qual a possibilidade real da Refinaria ser implantada. Ato contínuo, de forma arbitrária Roseana o censurou em público. Humilhado ele se retirou do local. Foi encontrado depois choramingando pelos corredores do Palácio.

A Branca,mais tarde o convidou para um rega-bofe. Saciado , envaidecido e com um pezinho na cozinha, hoje ele demonstra total afinidade com o servilismo.Tanto que movido por uma certeza cósmica, fala que a descoberta da suposta jazida de gás é coisa de visionário. Esse aí não tem jeito. Por falar em gás, gente desse tipo se chama de cheira.


NOVO DE NOVO OUTRA VEZ DE NOVO.

Toda eleição são descobertas as potencialidades do Estado do Maranhão, quando termina a eleição as nossas riquezas se acabam. Foi assim em 1965, quando Sarney era Governador e se candidatou a Senador. Tinha até música, falando em Petróleo: Novas estradas chegando/O PETRÓLEO jorrando/ è o Governo José Sarney. De lá para cá, criaram novas descobertas sempre às portas das eleições : USIMAR, POLO DE CONFECÇÕES, POLO PETROQUÍMICO, REFINARIA,, ......., a do momento é do GÁS. Quem acreditar pode pedir que eu mando imprimir o Diploma de Besta do Ano.

COM SETOR DE FRANQUIA EM EXPANSÃO, ENTIDADE DO SEGMENTO REALIZA ENCONTRO NO MARANHÃO COM APOIO DO SEBRAE

  Evento em São Luís contou com a participação de franqueadores, franqueados e outros interessados no modelo de franquias Mercado que movime...