13 de agosto de 2010

AGORA LASCOU : O GÁS TODINHO DÁ MEIA BOLÍVIA.

Se for "meia Bolívia" como afirmou o Eike, esse gasoduto não sai do banheiro. A "Bolívia Querida", não disputa uma final de campeonato há décadas. Se juntar todas as "meias" do futebol Maranhense, vai exalar um cheiro danado. É daí que esta vindo esse cheiro de gás Batista ( metil mercapitana=peido). Não me engano. Metil propano, nós no butano.




SELVAGERIA.

A repetição da baderna no lançamento do Livro "Honoráveis Bandidos", tem a intenção de mostrar força, dizer para o Brasil que aqui a lei se expressa em três artigos, a saber:

1° Todo poder emana de Sarney e em nome dos três filhos será exercido;

2° Essa Lei entra em vigor na data da sua publicação;

3° Revogam-se as disposições em contrário.

EFEITO DOMINÓ.

É obvio que esta ação instrumentalizadas pelos vândalos, tem endereços e adereços daqueles que sentem-se denunciados por fisiologismo, clientelismo, patrimonialismo, nepotismo, corrupção, formação de quadrilha e bando, estelionato eleitoral. A ação usando o conhecido efeito dominó é orientada a milhares de quilômetros de distância, com instâncias de atuação com o objetivo de esconder o chefe da ORCRIM. O método e seu autor são velhos conhecidos, que quando questionado mente : "eu não sabia", "eu nunca fiz isso" "isso nunca ocorreu na minha vida" "eu não guardo rancor de ninguém" "sou o maior defensor das liberdades democráticas". "Inexorável Bandido".
AFINIDADE OU IDENTIDADE.

Ricardo o Murad, gosta de mostrar afinidade e identidade, com aqueles que estão nas malhas da Justiça. De onde vem tanta ousadia? Tanta certeza? Tanta força bruta? Melhor seria ser filho da santa, ou de outra realidade menos morta. Ele murou em frente a Policia Militar a antiga loja da EUROMAR, transformou em Comitê.
CRIA VERGONHA.

Lembro do constrangimento que Roseana submeteu Décio Sá,quando da visita do Presidente da Petrobrás ao Maranhão. O jornalista no dever de ofício, em raro momento de independência, perguntou a autoridade visitante, qual a possibilidade real da Refinaria ser implantada. Ato contínuo, de forma arbitrária Roseana o censurou em público. Humilhado ele se retirou do local. Foi encontrado depois choramingando pelos corredores do Palácio.

A Branca,mais tarde o convidou para um rega-bofe. Saciado , envaidecido e com um pezinho na cozinha, hoje ele demonstra total afinidade com o servilismo.Tanto que movido por uma certeza cósmica, fala que a descoberta da suposta jazida de gás é coisa de visionário. Esse aí não tem jeito. Por falar em gás, gente desse tipo se chama de cheira.


NOVO DE NOVO OUTRA VEZ DE NOVO.

Toda eleição são descobertas as potencialidades do Estado do Maranhão, quando termina a eleição as nossas riquezas se acabam. Foi assim em 1965, quando Sarney era Governador e se candidatou a Senador. Tinha até música, falando em Petróleo: Novas estradas chegando/O PETRÓLEO jorrando/ è o Governo José Sarney. De lá para cá, criaram novas descobertas sempre às portas das eleições : USIMAR, POLO DE CONFECÇÕES, POLO PETROQUÍMICO, REFINARIA,, ......., a do momento é do GÁS. Quem acreditar pode pedir que eu mando imprimir o Diploma de Besta do Ano.

12 de agosto de 2010

NO CRAVO E NA FERRADURA.

Orientada por Duda Mendonça e com o aval do financiador de campanhas, Eike Batista, Roseana deixa os trajes de Sininho ( personagem de Peter Pan, que usa o pó de pirlimpimpim para tudo resolver), veste-se de estadista e anuncia de forma espalhafatosa a descoberta de grande jazida de gás no Maranhão. Trata-se de mais um factoide, estratégia montada no início do novo de novo outra vez de novo governo de fantasias.
O objetivo é incutir no coletivo a necessidade de mantê-la no governo, pelo desenvolvimento do Estado. Para os que não tem boa memória, é o mesmo Batista que esteve no Sebrae e de forma apologética anunciava grandes empreendimentos e milhares de emprego , é o mesmo Eike da Luma. Como se diz no Maranhão ''quem não pode com o pote, não segura na rodilha''. Cala boca Batista.

DILMINHA TOTAL-FLEX.

O jornal da pacotilha ( Imparcial ) anuncia que Dilma subirá em dois palanques no Maranhão. Agora faltou acrescentar que não será no mesmo Município. Possivelmente em Bacabeira ao lado de Roseana, em Caxias com Flávio Dino, em Imperatriz se reúne com o Prefeito Madeira, deixando São Luís para pernoite e conversas com Jackson Lago. Brinca e depois confirma a agenda.

ENQUANTO ISSO NA GAIOLA DOS TUCANOS.

Espaço em política é como oxigênio, vital para a sobrevivência. Dilma tenta quebrar o enunciado de que um corpo não pode ocupar dois lugares ao mesmo tempo. Serra corta o Maranhão da agenda. A indecisão é uma etiqueta que esse moço faz questão de exibir.

VEM CÁ LULU.

Luciano Moreira está sendo bafejado na Pacotilha(Imparcial), salamaleque pra cá, lisonjas pra lá, confetes no ar, mas dizer que é na junção da fidelidade canina e o enlace matrimônial com membro do clã que reside a força do homem, isso não.

CONTINUA A PROMOÇÃO DO DIA DOS PAIS.

A eleição no Maranhão tem efeito mágico de prorrogar o dia dos pais, na fila Sarney, Castelo, Filuca , Fufuca , Lima, Rubens Pereira, Lima ,Leitoa, Ricardo Archer.................(leia mais em MÃE DINA E AS ELEIÇÕES )


MÃE DINÁ E AS ELEIÇÕES.

Um blogueiro, recebe candidatos para os trabalhos de previsão eleitoral. Saia vermelha, blusa da branca e muitos, muitos colares. Charuto no canto da boca, duas baforadas e uma cuspidela, ele incorpora: Sarney Zifilho tá eleito, Carlos Zifilho tá eleito, Jura Zifilho tá eleito. Lima Zifilho tá eleito, Fufuca Zifilho tá eleito, Archer Zifilho tá eleito, Davi Zifilho tá eleito, Edilásio Zigenro tá eleito, Gardenia Zifilha tá eleita, Roseana Zifilha tá eleita.

A entidade se revolta por causa dessa lista e promove no blogueiro, um ataque de "tricuris-tricuris", o famoso sibuí , com uma profunda respirada o artista volta a normalidade. Vamos aguarda daqui a cinqüenta dias é a data, é o marco.

11 de agosto de 2010

ATO FALHO.

Jornal da sarna de 11.08.2010, (Coluna Estado Maior ), repercute que o Ibope, realizará pesquisas eleitorais no segundo turno das eleições maranhenses, caindo o redator em típico ato falho, sintoma de compromisso entre o consciente e o reprimido.

PAI FRANCISCO DE VOLTA.

O engenheiro Canindé Barros ameaçou largar a coligação "Não pode Parar", ele está indignado com o acontecido na Eixo Itaqui-Bacanga. Deu toda estrutura para a realização e foi praticamente alijado do evento. Recebeu afagos nesta quarta-feira, mas estrebuchou :''Pai Francisco bota o milho, Ricardo leva fama"

AGORA VAI, AGORA NÃO VEM.

Ora Serra vem, ora não. Tudo é incerto na visita.O certo é que nada está certo. O incerto é prever o certo.Certo mesmo é o incerto. O incerto é que está certo.Certo é o incerto. Incerto é certo. Certo é incerto. Isso é PSDB.

10 de agosto de 2010

NÃO ADIANTA DUDA OU BUDA : A ILHA É REBELDE.

Não adianta as montagens de Duda ou as roupas de Buda, a ilha de São Luís não se engana, prova foi nesta terça-feira quando cinco mil jovens se reuniram a frente da Biblioteca Pública, para protestarem contra qualidade do ensino público no Estado do Maranhão. Das montagens sobra uma "drag" sem talento para dublar, de Buda nada se assemelha a está triste figura, que do espectro do pai retirar o ar da vilania.
SÍNDROME DA RAINHA VERMELHA: O MARANHÃO NÃO PODE PARAR.

Rooooseana Sarney está com a Síndrome da Rainha Vermelha, personagem do livro e filme ''Alice no Pais das Maravilhas. Na ficção o personagem corre tão rápido que tem a impressão que nunca saiu do lugar. No real, a candidata ao longo destes longos cinqüenta anos, dez dos quais aboletada na cadeira de governadora, mentiu ou ajudou mentir, quando se comprometeu a luz da constituição estadual a mudar os índices vergonhosos do Maranhão. Vejam os resultados no período de 17 de abril de 2009 até agosto de 2010, que ela governa e depois concluam se o Maranhão já parou, ou morreu e os Sarneys esqueceram de enterrar:
Saúde- Dos 64 Hospitais prometidos só unzinho. E a taxa de mortalidade infantil cresceu.
Saneamento- A cada 01 hora dez crianças morrem por falta de Saneamento.
Educação- Das vinte piores escolas do país, cinco são da rede pública do Maranhão, e o pior nas primeiras colocações entre as piores.
Infra-Estrutura- A cada promessa de duplicação da Br 135, pelo menos 20 mortes.
Segurança Pública- Nunca dantes na história recente deste Estado, tantos morreram vitimados pela violência .
Habitação- É o único Estado onde as Obras do PAC, estão atrasadas no calendário de Trabalho e Programa de Ação.

Qualquer informação, envie mensagem para meu telefone (098) 88893120.
CHEIROSO EM POLÍTICA É COMO CATINGA DE BUNDA: O FEDOR DIMINUI, MAS NÃO ACABA.

Leio e ouço pela internet, o discurso do combativo deputado Domingos Dutra, titulando-se da parte cheirosa do Partido dos Trabalhadores, eu acredito, porque conheço a sua luta, mas da forma que foi veiculada por um conhecido biltre, com indícios de corte e sobreposição de frases, passa a idéia que é melhor escapar fedendo do que morrer cheiroso.

ENFIM UM RASGO DE LUCIDEZ.

Como é bom ver um politico(a) na real acepção da palavra, usando o mandato sem a pretensão eleitoreira. É como vejo a lucidez de Helena Barros Heleuy, ao propor a discussão de políticas públicas para idosos, adolescentes e presos. Isso é buscar a causa não os efeitos. Helena em que pese a descendência, vai fazer falta no que já falta.

TUDO EM VOLTA ESTÁ DESERTO!

TUDO EM VOLTA ESTÁ DESERTO, TUDO CERTO.TUDO CERTO COMO UM HOSPITAL SEJA IGUAL A 64. TUDO VAI MAL. TUDO É IGUAL. TUDO CERTO COMO 2 E 2 SÃO CINCO.

Quando ouvirem a propaganda da filha ''do dono do mar'', não creiam.Existe o perigo de morrer pelo não atendimento em um deste sessenta e quatro hospitais prometidos a mais de um ano.Tudo em volta está deserto, tudo certo, tudo certo como dois e dois são cinco. Tudo vai mal. Tudo é igual.

Disse ''o dono do lago'' que : ''essa coisa de hospitais é negócio imobiliário'' concordo diante da mesma porta sem trinco, do mesmo teto, da mesma lua a furar nosso zinco. Tudo em volta está deserto, tudo certo, tudo certo como se a união dos dois fosse 45.

Falo, não calo, deixo sangrar, algumas lágrimas bastam para consolar. Tudo vai mal, tudo, tudo, tudo, nada mudou, não me iludo: a mesma fala sem vínculo, o mesmo jeito no minto.Tudo em volta está deserto, tudo certo, tudo certo como se unindo os três 65 desse.

9 de agosto de 2010

TERRORISMO ELEITORAL

Nas últimas 24 horas, foi orquestrado nos blogs um clima de denuncismo .Blogueiros das matizes mais variadas, plantam vídeos, fotos, artigos de jornais referentes a crimes eleitorais. A pergunta é:
a quem interessa a judicialização do processo eleitoral ? Teria a ver com a proximidade da propaganda eleitoral gratuita? A coluna Estado Maior alerta que a candidata Roseana vai reagir contra injúrias, calúnias e difamações a ela e sua família.Só morde quem for besta. A intenção é igualar todos para gerar o descrédito daquilo que e sabido e verdadeiro.Eles morrem de medo das imagens do senado e das gravações de fefé.
FRANCAMENTE CARIDOSO.

Não durou uma primavera, a independência de caridoso. Francamente. Antes, o cara fez um apelo pela independência dos blogs que me sensibilizou. Flores sempre existiram, mas não resistiram a vendavas constantes É por isso que a Dora Kremer luta pela independência mental.

Infeliz de um povo que tem a imprensa no balcão das negociatas, e seus membros como bufarinheiros da venalidade.

DUDA VAI AS COMPRAS.

Com a descoberta da racionalidade os gregos foram dominando os mitos, entrando em seu lugar as Leis, convencionadas pelos cidadãos.A partir daí a condução das ações dos governantes passaram a ser debatidas na ágora (Mercado localizado no centro da cidade )o poder sai das armas para as palavras.
Duda Mendonça, justifica porque faz a diferença, foi buscar na invenção da polis seu primeiro movimento de campanha. Esteve no fim de semana no Mercado Central, contagiou com sua equipe e contando com a espontaneidade do povo, gravou músicas e depoimentos. Parece tolice, mas é conhecimento e aplicação prática da matéria. Ele sabe que no Maranhão é preciso se remontar o conceito de democracia.
FATOS E VERSÕES.

No último programa Fatos e versões, veiculado na SKY, a jornalista Cristina Lobo e entrevistados abordaram questões do Maranhão, a primeira quanto a interpretação na contra-mão da Lei Ficha Limpa, a segunda relativa a súplica do senador Sarney, quer Lula no Maranhão para salvar sua filha do segundo turno. Ele sabe se cruzar a pequena área é pênalti.

SÓ FALTA O GATO PRETO.

O Presidenciável José Serra mostra sua afinidade com o vampirismo. estará em Imperatriz sexta-feiraa 13 de agôsto. Quer distância do tucanato de São Luís, justificando sua preocupação por saber do loteamento de cargos na Prefeitura de São Luís.

MUITO ALÉM DAS PORTAS FECHADAS.

Grande é a expectativa para saber se o Prefeito Madeira, vai conseguir reunir pela segunda vez o candidatos a senador Roberto Rocha (PSDB) e Edson Lobão (PMDB). Conseguiu na Exposição Agropecuária, os dois selaram e montaram cavalos próximos, trocaram afagos e olhares furtivos. Vamos ver o que nos reserva esta sexta 13.

CASAMENTO DE RAPOSAS.

Sol e chuva, marcaram a passagem dos deputados Pinto e Roberto Rocha no Município de Morros, visando a união eleitoral para deputado federal e senador. Pinto usa o refrão das festas de regue "CHEGANDO'', Roberto agradece dizendo "BONITO". Se entrar, na cabeça do eleitor só outubro para dizer.

CARTILHA DO PDT: COMO CORROMPER DE A À ZZZÊS.

Línguas ferinas e peçonhentas não poupam o ex quase futuro Secretário Abdalaziz. Circula de forma sorrateira no comitê Central de campanha de Jackson Lago, uma cartilha que ensina em ordem alfabética a corromper, só tive acesso a algumas letras como:
A=ABDALAZIZ
B=Bota na conta.
C=Cuida da conta.
D=Deixa na conta.
E=Envia para a conta.
F=Fica na conta.
G=Ganho de conta.
H=Hoje na conta;
I=Investe na conta.
J=JACKSON NA CONTA.
L=LAGO NA CONTA.
M=Mete na conta.
N=Nada na conta.
O=Opera na conta.
P=Passa prá conta.
R=ROCHA NA CONTA.
S=SARNEY NA CONTA.
T=TADEU NA CONTA.
W=WEVERTON NA CONTA.
V=Vazou da conta.

Volto depois com outras letras.

7 de agosto de 2010

ELE VAI MURAD : ANJO DA GUARDA E ADJACÊNCIAS EM ESTADO DE SÍTIO.

O Anjo da Guarda amanheceu sitiado de carros de som e líderes de aluguel. Reunidos 120 pelegos, sob o comando dos Santos, rezam para que a população dos 57 bairros que compõe o Eixo Itaqui-Bacanga esqueçam o descaso da Governadora e do Prefeito com o espetáculo "Paixão de Cristo" no ano de 2010.

A peça "Estado de Sítio", adaptação do romance "A Peste", de Albert Camus, é um paralelo que se encaixa como cinta-liga no flácido abdome de Ricardo Murad e tintura sobral nas madeixas de Roseana Sarney.

"A pequena Cadiz esta a mercê da Peste que simboliza qualquer político ou partido, a esperança é que o vento do mar traga a salvação para as mortes que sucede com o passar de um cometa. O Governo toma as providências não para combater o mal, mas para espalhar o pânico. O destino do povo não está em primeiro plano, o que incomoda o governo é a impossibilidade de desfrutar dos prazeres que este proporciona.

O Prefeito anuncia as determinações oficiais para a emergência, entram em cena a Peste e sua Secretaria, esta com algumas irradiações espanta o alcaide que se encastela. Uma nova ordem política é anunciada, um programa para impor a ordem e a disciplina baseada no medo e na delação se instala.

O povo tenta fugir para águas livres, águas que lavem, ventos que libertem. Mas todas as tentativas esbarram nas pesadas portas da cidade que, uma a uma, se fecham sobre a esperança de liberdade.

A população oprimida, igualada na mesma sorte, não se aglutina , não se apóia mutuamente. Ao contrário, constitui-se num bando com líderes de aluguel, agindo de acordo com seus interesses, sem priorizar o coletivo, a ponto de negar ajuda aos companheiros.

Os valores mais caros são proscritos. Não deve existir amor, solidariedade, é proibida a contemplação de paisagens, o rosto estúpido dos apaixonados e a ridícula angústia da felicidade.

Enquanto isso na sala de injustiças, uma burocracia levada ao extremo, joga cidadão contra cidadão com base na delação premiada, por isso e ainda pela incompreensão e temor a ordem política mesmo atentando contra o Estado Democrático e as salvaguardas constitucionais, se mantém.
O povo reclama individualmente, nunca como grupo coeso, mas seus argumentos carregados de emoção, levantados em nome dos direitos mais fundamentais, como os de morar sob um teto digno, são derrotados pelo raciocínio frio e cínico do personagem Nada. Nada melhor que associá-lo a João Alberto e suas declarações "o povo gosta de morar em casa de taipa e palafitas".

Entra em cena aquele que promete libertar o povo do jugo da Peste e Secretário. ''Do Lagos'' lamenta: "Éramos um povo, agora apenas massa de manobras". O personagem em que pese a diferença etária e o porte físico enfrenta a Secretaria, aplicando-lhe uns tabefes como diria o saudoso Walter Rodrigues.O povo arranca as mordaças e finalmente grita a uma só voz : "O Senhor é Santo, o Senhor é Santo, Bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana,Ozama, Roseana ''.

A Peste é derrotada. Tudo se confunde, Nada o viciado em baralho anuncia o retorno dos antigos governantes, diferente dos antigos porque, "em lugar de fecharem a boca dos que falam, fecham seus próprios ouvidos''.

A peça de Camus, é um anseio de liberdade correspondente ao que o Maranhão vive neste instante, o "dono do mar" e o "dono do lago", rivalizam-se nas águas tripartidas da corrupção, permanência e descaso. Mas como canta Cesar Teixeira '' Com as bandeiras nas ruas ninguém pode nos calar''.





LASCOU: JUNTARAM FOME COM VONTADE DE COMER.

Na inauguração do Comitê de Weverton Rocha e Gardênia Castelo, juntaram a fome com vontade de comer.Mistura das raças políticas conservadoras, Ximangos e Luzias pululavam no ambiente festivo.Trata-se da mais imperfeita representação popular, mostrando o caráter fisiológico, clientelista e patrimonialista da situação e oposição no Maranhão. São esteios das oligarquias urbana e rural, o primeiro por adoção a segunda para a perpetuação da espécie. Castelos e Rochas tem a função de confundir o real com o imaginário. Enquanto isso a Rainha esta vestida de guerreira o povo é quem está nú, com fome e sede de justiça. Vamos aguardar o desenrolar das próximas 24 horas.

Volto mais tarde com:

ELE VAI MURAD : ANJO DA GUARDA EM ESTADO DE SÍTIO.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...