16 de dezembro de 2010

SUPERINTENDÊNCIA DE ENGENHARIA DA SEDUC

Cristiano Arruda Superintendente de Engenharia da SEDUC não é funcionário do quadro da Secretaria nem engenheiro, mas está no órgão desde a gestão do atual Deputado Estadual Cesar Pires, tendo se afastado nos três meses da gestão de Anselmo Raposo, para tratar de assuntos pessoais.

De início fica constatado que o continua o apadrinhamento. Cristiano Arruda e outros atravessam três administrações no órgão (Cesar Pires, Anselmo Raposo e Olga Simão) todos ligados a Roseana Sarney. Esse que é o modelo de tolerância zero?

O atual Superintendente de Engenharia acumula a função na fiscalização do órgão, por carência no quadro da Secretaria. O acúmulo leva a uma situação inusitada, posto que terminaria fiscalizando a si mesmo. O curioso é o afastamento na gestão de Anselmo Raposo e o retorno acumulando a Superintendência na gestão de Olga Simão.

A SEDUC não tem quadro de Engenheiros que conheçam os problemas das escolas, locais onde a necessidade de construção é urgente, escolas onde há riscos de desabamentos?

O que motiva estar a frente da Superintendência de Engenharia pessoa não habilitada, passando de administração em administração?

Cristiano Arruda nega qualquer parentesco com Carmem Arôso, desconhecendo existir no órgão funcionária com nome de Carol Arôso ou Alexandre.

No início ele disse não ter conhecimento das postagens e da denúncias feitas contra o mesmo. Tentei o acesso no computador não conseguindo, percebi que Cristiano não estava disposto a responder sobre as denúncias. Acordamos que ele tomaria conhecimento do assunto para responder na segunda-feira.

Fiz algumas perguntas de ordem administrativa, as respostas demonstram no mínimo incapacidade para o exercício da função.

Entre estas uma creio de preocupação geral, que refere-se as escolas cujas reformas são prioritárias, posto que na iminência de desabamento. Cristiano Arruda sempre desculpando-se do pouco tempo no cargo, a princípio não soube responder. Depois disse existir, mas ao ser solicitada a exposição negou-se a faze-la.

Agora falar em pouco tempo no cargo ou desconhecimento, estando no setor desde a administração de Cesar Pires é ser traido pelo inconsciente ou uma grande contradição?

Por fim perguntei-lhe quais os critérios, para o atendimento das demandas de reforma e construções de escolas, mais uma vez ele não respondeu. Insisti em uma última pergunta quanto a execução e medição de obras, outra sem resposta. Cristiano recebeu uma ligação e disse que teria que interromper a conversa, tendo que se deslocar até a Superintendência. Agora qual se estávamos dentro da que ele exerce?

Cristiano Arruda tem o direito constitucional de ficar calado até em juízo, imagine querer exercer o direito de resposta que estamos lhe ocasionando.

O caso acredito é realmente de polícia. Agora qual?


10 comentários:

  1. Anônimo23:59

    Sr Cesar estou enojado com tudo isso. Esse cristiano sempre foi aoresentado como sobrinho sim de Carmem, chefe dele. Carol Aroso é advogada e fica lotada no escritorio de advocacia que funciona na IVESA( tem spcio Eric , irmã e outros(. Quem colocou ela láfoi Eric Marinho a pedido de carmem e cristiano. Alexandre é sobrinho de Carmem e a acompanha em todas as viagens e fiscaliza obras juntamente com ctistiano, Tem quase 2 metros de altura e é o sobrinho mais apresentado por Carmem a qualquer um dentro da Seduc. Ele trabalha tambem junto com o filho de Carmem e o dinheiro que recebem sempre é ligado a profetosm fiscalizaçoes e mediçoes nos lugares das obras, assim como pagamenyos e autorizacoes de medicoes de supostas reformas, feitas parcialmente ou nçai feitas. Outros participam do controle de Carmem e Eric do que chamam de Seduc na escola desde quando Ptofessor raimundo Cale, ainda na Gestão de Cesar condenou toda essa prática, Cristiano foi afastado pelo antigo superintendente, cunpadre de Anselmo e professor da Uema Sr Jachson Martins que travou brifas homéricas com Carmem, Cristiano e Eric e anda distribuindo cópia de uma lista escrita a mao por carmem de empresas de interesse dela. Portanto pelo q voce coloca, eu imagino que o Cristiano como sempre fugiu de suas perguntas, sabe sim do blog pois ja havia conversado em rodas que mandaria o tal juridico e aparenta que esta la no escritorio de Eric Marinho, mas recebe pela Seduc levantar um dossie contra voce e seu blog. No intuito de intimidar, essa foi a prática para impedir inclusive pessoas de bem que desenvolveram projetos excelentes para o ex-secretario, mas que esse Eric dizia que não prestava pois era parente de um ligado a Flavio Dino, tido injustamente, pois é om excelente professor de universidade particular e desconhece esses motivos.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo00:53

    Ele pode levantar o que quiser a meu respeito, pois não tenho nada a temer. Se forem tentativas de intimidar só patrocinam mais a vontade de ver os fatos esclarecido. Percebi que ele se fazia de desentendi como outros que estão ligados ao esquema reagiram em entrevistas na diplomação. As denúncias tem uma ramificação de fazer inveja as teias de uma tarântula. São práticas acumuladas ao longo de décadas que precisam ser extintas imediatamente. Fui ao órgão no sentido de patrocinar o direito de resposta aos citados o fato de negar conhecer as pessoas ou qualquer outro fato é um direito dele.Agora não acredito que este mar de lama fique impune. Vejo que o círculo se fecha para, mas é preciso respeitar regras e procedimentos para qualquer um que se comenta como envolvido.A diferença em relação ao Blog é que não tem pagamento nem orientação para prejudicar A ou B.Feitos os comentários são oportunizadas as respostas. Tudo que se tem feito é no âmbito das informações. O encaminhamento para os órgãos competentes tem de ser feito com base em provas. Creio que os responsáveis pelos setores de apuração já devem estar se posicionando.Um abraço e participe, espero que se chegue a alguma conclusão.

    ResponderExcluir
  3. Macabeu07:33

    Meu caro,
    Isto que é, a verdadeira Engenharia da Corrupção,esse pessoal não fala assim abertamente, claramente, nem sobre tortura,(como disse aquele corrupto Roberto Jefferson), te lembras César?, são dissimulados, esperto como as raposas, ladino comos os hipócritas, só a justiça a revelia poderá fazer isto,ainda mais com as costa quentes que eles teêm, resumindo eles são muito bem orientados pelos seus protetores, não é verdade?.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo09:00

    Macabeu eu não fui iludido, mas sabia que quanto mais eles calam, mais os comentários falam, veja na posta primeiras impressões da educação as novas revelas e caminhos a seguir, vão bater no paiol dos empresários. A coisa vai estourar tu podes acreditar. A equação é esta quanto maior o silêncio deles maior o barulho dos comentários. Se existisse verba federal envolvida, toda essa turma e outros nomes que começam a aparcer já estavam na "juquira". Um abraço parceiro.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:08

    Existe verba federal na jogada sim........

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12:40

    Meu irmão se tem verba federal, vai dar em cadei eu não tenho dúvida, quando a federal entrar no caso, ADEUS CORINA a "juquira" é cert. Acho que os estoques de Lexotan vai ficar vazios no Maranhão, no Paço do Lumiar não tem mais um comprimido.

    ResponderExcluir
  7. Macabeu14:40

    Meu caro,
    Não é posivel com todas as razões exposta com nomes e tudo, ainda não tenha um motivo para enquadar esta pandilha, por quer então o MP não toma a iniciativa de processar esse pessoal, tem que se provocar, será preciso jogar uma pedra no vidro do predio do Ministério para provoca-lo, haja tolerância...

    ResponderExcluir
  8. Anônimo15:35

    Da minha parte disponibilizo os comentários e tudo que for fiel e necessário a apuração. Resta saber se terá. As denúncias rolaram nos blogs, mas após os contatos imediatos com o ninho da SEDUC foram perdendo a força, como de costume no Maranhão. Tem gente ai no Rádio que começa com uma fúria, dizendo fulano é isso, aquilo e outro, depois diz, olha eu disse que fulano era isso, mas não é bem assim, eu quis dizer que fulano é risco ou melhor rico, foi uma problema de pronúncia. Trata-se gente da melhor qualidade, passando a chama-lo todos os dias de "Meu querido fulano tu és o tal". Agora vai mexer com ele que verás o discurso pela sua moralidade, tudo que adquiriu foi com a profissão.A pergunta é a mesma eita a Eric: Qual a forma que usando a profissão chegastes a profussão de bens.Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo17:25

    Tu deverias procurar esse jackson martins , pelo que foi dito parece ser uma de bem e pode te ajudar muito nessa investigação.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo21:38

    Vou procurar o prof. Jackon para me inteirar melhor. Obrigado pela informação se tiveres mais informações basta colocar nos comentários. Obrigado.

    ResponderExcluir