12 de dezembro de 2010

SOBRE A NOITE DOS "COLARINHOS BRANCOS"

PH colunista do jornal de propriedade da família Sarney, promoveu no dia 07.12.21010 festa entre a burguesia maranhense. A reunião serve também como referência à negócios nada republicanos, segundo investigações publicadas da Polícia Federal.Extinta a formalidade e no social "quebra-se o gelo". Ademais a fogueira das vaidades queima em desejos os fracos de espírito.

"O homem é por natureza um animal social". Quando reunidos sejam quais forem a circunstâncias deveria resultar na promoção do bem. Portanto a princípio é normal que ocorram reuniões sociais. O que se condena são as causas e efeitos de promoções, que servem a enriquecer poucos em detrimento de quase todos.

No caso em tela, além do aspecto negativo das causas e efeitos, verifica-se a ostentação publicada em fotos e comentários, como deboche à miséria do Maranhão.

Neste domingo Pergentino Holanda não faz referência a "Noite dos Colarinhos Brancos". Talvez por problemas técnicos na reprodução das fotos.Mas bom seria se a ausência de comentários e fotos do nababesco, ocorressem em respeito a miséria do povo maranhense.

Não se consente que diante dos índices negativos em educação, saúde, habitação, saneamento e infra-estrutura, Segurança Pública se festeje com ostentação e deboche, a desgraça do Maranhão. Não há motivo para festa, somente poucos podem rir à toa.

Como na França de Luis XIV o olhar do outro "lado da cerca" começa a incomodar a burguesia.




Um comentário:

  1. Macabeu13:29

    Meu caro,
    A burguesia fede..., como diz o autor, o pior que ela combate ferozmente, quem a faz oposição, as vezes por de suas causas irracionais, gera as Farc, mst, o sedicioso, ect ect,

    ResponderExcluir