22 de dezembro de 2010

RICARDO MURAD ENCHE O RABO DA "MIDIA BURRA"

O Deputado Estadual Ricardo Murad já fala como Presidente da Assembléia. Hoje ele promoveu um rega-bofe no restaurante Cabana do Sol, com a presença da "midia burra".

Todos sairam de rabo cheio e a cabeça oca como entraram no "Templo Gastronômico", localizado na Avenida Litorânea. O deslumbramento fica evidente nas fotos distribuídas de forma perversa nos variados Blogs.

Neste almoço o menos esperto conserta relógio com luva de boxe. Nas fotos percebe-se os de sempre, ou os filhos que cresceram vendo os país, sob soldo dos poderosos.

Ninguém estava preocupado com o Maranhão e seu destino. Todos estavam querendo uma "boquinha" ou continuar no Sítio do Rangedor. Ricardo Murad já os conhece, paga o soldo, mas cobra fidelidade canina e subserviência de antigos e novos capachos.

É pela falta de postura e consciência crítica desta "mídia burra", que os políticos do Maranhão se perpetuam no Poder.

Falta tudo que é sublime, para que tem o ofício de informar.

4 comentários:

  1. Macabeu23:32

    Meu caro,
    Assim como são as pessoas são as criaturas, porisso que o pessoal lá de cima relutam em aprovar essa profissão, como é mesmo? jornalista!. O certo seria Escriba,(funcionário subalterno que apenas copia texto).

    ResponderExcluir
  2. Anônimo00:38

    Macabeu eu me nego a participar não só pelo sentido da confraternização, mas pela falta de conteúdo do momento que eles devem pensar terem vividos. São perguntas açucaradas para não incomodar e gerar sofisma, De forma que é muito enfadonho e repetitiv. Um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  3. raimundo garrone15:47

    Meu caro César, embora não caiba em mim a carapuça, mas como estava presente no almoço promovido por Ricardo Murad, e apareço nas fotos, quero lhe dizer que trabalho, veja bem, trabalho, na Assembleia Legislativa há mais de 10 anos.

    E assim como fui na confraternização de Murad, fui hoje na de Marcelo Tavares.

    E em nenhum dos casos, puxo saco ou defendo "uma boquinha".

    Sou jornalista profissional, e por questão de ofício, frequento alguns salões, onde possa colher informações de bastidores.

    Creio até que é muito mais transparente agir dessa maneira, do que frequentar gabinetes.

    E no mais: não confundo relação profissional com amizades. A proximidade com o poder - mais uma vez por dever de ofício - não me causa qualquer deslumbre.

    um abraço, e continue firme.

    garrone

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:32

    Garrone, tu sabes que nem a carapuça, nem tão pouco a matéria é dirigida a jornalistas que tem a tua forma de agir. A "mídia Burra", a que me refiro são aqueles que expressamente, implicitamente ou tacitamente defendem a oligarquia. A unica parte da matéria que poderia fazer alusão aos bons, é quando de forma perversa e maldosa, eles centram mais o foco das lentes nos que desejam atingir do que no expoente da notícia. Garrone tu junto com John Cutrim representam a esperança de muitos, com a tua experiência e a vontade de Jonh podemos mudar muita coisa. O difícil é a convivência com a "choldra". Um abraço e permaneça firme.

    ResponderExcluir