16 de dezembro de 2010

PRIMEIRAS IMPRESSÕES NA EDUCAÇÃO

Deixei agora a pouco o prédio da Secretaria de Educação. Percebi que escalaram dentro da hierarquia, os peixes menores para o primeiro contato. Tubarões, cachalotes, meros e baleias aguardaram escondidos o meu comportamento.

Não ocorreu tergiversação no meu posicionamente em relação aos fatos, nem agressão a direitos da minha parte. Ouvi nesta tarde os Sr. Cristiano Arruda e Erick Marinho.

Desde o início que acreditei que essas denúncias não eram ficção. Existem detalhes, vínculos e liames que pelas conversas iniciais se evidenciaram. Algumas declarações que me foram prestadas, não podem ser desmentidas até pelos vínculos profissionais. Outras são fruto daquela descarga oriundas do inconsciente, que não deixam dúvidas de quanta irresponsabilidade foi e é cometida na Educação do nosso Estado.

Parece se ter uma idéia inicial o Sr. Cristiano Arruda, nomeado para Superintendência de Engenharia na SEDUC não é Engenheiro. Ele se diz arquiteto sem comprovar a habilitação.Talvez baseado no exemplo da Secretária Adjunta Carmem Arôso, que é pedagoga, respondendo como Secretária Adjunta de Reforma e Construção de Escolas ou ainda da própria Secretária que não tem formação alguma na área de Educação e responde pela pasta.

A Secretaria esta acéfala e sem comando, formaram-se ilhas de poder dentro do órgão, onde cada Secretário Adjunto faz o que quer. No gabinete da Secretaria fui informado que ela só começa a atender em janeiro de 2011.

Governadora quando a senhora me disse para procurara a Olga Simão, que ela estaria no órgão até acreditei, mas vejo que ao ser Chefe de Gabinete, Secretaria Particular e Secretaria de Educação a Simão pula em tantos galhos, que termina virando "quebra galho".

Se Olguinha fica na Educação até depois do Carnaval a Educação do Maranhão vira cinzas.

Como sou cartesiano vou por partes, começando por Cristiano Arruda e depois Eric Marinho.

Vou dividir em dois Blocos para ficar didático e pedagógico. Tem declaração que é de fazer frade de pedra se assustar, pela naturalidade como foram prestadas.

Aguardem vou comer alguma coisa e volto à postar.

6 comentários:

  1. Anônimo22:34

    César quero cumprimentá-lo. Você realmente faz a diferença! Você entrou numa área sinistra e perigosa. Esses atores são terríveis. O eterno sorriso e as péssimas vestimentas para um advogado como esse Eric refletem um cinismo sem limites. Capaz de vender a alma e usa o nome de autoridades próximas a governadora, com uma simplicidade de fazer inveja. Nunca vimos essa Olga na Seduc nem sabemos se ela trabalha mesmo aqui. Tente ligar nos celulares dela, as secretarias possuem, mas sempre não atendem.....Isso é muito estranho numa secretaria onde os funcionários estão sem água para beber e sem ninguém para falar. Essa Olga sumiu e barra tudo, até porque não sabe nada......O tal cristiano tem uma cara de coitado, mas é o capeta também, bom de arrecar e inventar medições que se for ao local não batem....ele aumenta na quantidade de reboco e o tal Eric faz os aditivos a mando de Carmem, é só um dos exemplos 0 os fiscais sçao capitaneados e orientados por eles 0 procure o imposto de renda dos mesmos, principalmente de Eric e procure visitar a casa dele no olho dagua e converse ate com os vizinhos.....terpa grande surpresa!É um palácio!......tem empreiteiro querendo falar, pegue uma lista dos construtores habituais na CPL no São Francisco, pois o juridico vai te enganar. Peca uma lista de contratados e valores.....não é ´orgão público. Aliás um rastreamento no diario oficial na parte " terceiros" mostra cada contratação absurda....... de repente você até conhece algum........tem documentos fartos rolando na cidade, são tabelas, propostas montadas dentro da Seduc, etc.....um verdadeiro aparato com a devida cobertura feita atualmente, inclusive pagas. Certifique-se de um programa Olhar brasil(uma pérola entre saude e educacao, leis-se zefinha e Dilton - Samia quando soube quase arrebenta tudo no gabinete aos gritos, mas se aquietou) - um dos últimos embrulhos da gestão do ex-secretario- que sonhava ser da cota de ricardo(LEIA BLOG DO KENARD DO DIA 24 de julho de 2010- esta explicando isso- imprima antes que tirem do ar)- o ex-secretario depois que traiu os companheiros do partido e o vice achava que esses outros o segurariam - foi tolinho e caiu na rede armada p ele. Foi enrolado em uma teia de aranha com esse juridico, pois quis receber tambem e se deu mau, recebeu, mas foi pouco 0 ha fornecedores na cidade do sul do brasil que adiantaram dinheiro para Eric entregar ao secretario que saiu - operaçoes realizadas e andam fugindo desses caras - gente perigosa que ameaça falar - Eric repito que mora numa grande mansao no olho dagua e faz jogo falso e fala demais e gosta de um dinheiro..........qualquer fornecedor te conta, alias qualquer funcionario, moristas(principalmente) te contam detalhes. Parece que aimpunidade reina, mas tem que investigar mesmo e voce da conta do recado e é o porta voz de uma sociedade sofrida que se tivesse uma internet que preste e uma banda larga difundida, teria sim mais voz, mais educação, mais leitura, comunicação e opinião;
    Tambem quero entrar na luta para o bem do povo do maranhão e da propria governadora que goste ou nao precisa acertar e se livrar desse ranço que contamina as secretarias de governo do maranhão como ilhas isoladas e mal arrumadas. Alias a gestão pública do Maranhão sobreviveu até agora em cima do caos gerado de propósito para permitir fraudes graves e leves, estas com muita frequencia. Os alunos da Faculdade São Luís devem elaborar trabalhos com o tema a gestao publica e a corrupção. Indiquei seu blog p eles pesquisarem.Cuide-se, proteja-se e trabalhe pela justiça, nada mais. Sem ódio e lembre=se que até o Diabo tem gente que gosta dele.....

    Parabéns seu trabalho há de ser preservado e útil no melhor governo de Roseana, pois o povo carece e muito de educação que preste, Dinheiro não falta, mas não chega nas pontas, mo povo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:42

    TRANSCRIÇÃO DO BLOG DO KENAR DE 24 JULHO DE 2010 - CITADO ACIMA, COMO CONTRINUIÇÃO PARA FACILITAR........

    24 de julho de 2010 às 18h33min
    Educação no Maranhão: Raposo arruma
    padrinhos e Washington Luiz se esvazia
    Escrevi ontem, sexta-feira, o artigo “PT na frigideira dos Sarney”, onde mostrava os esquemas do PT adesista ao Esquema Sarney. De noite recebi ligação de uma fonte, que me esclareceu o esquema do secretário de Educação, Anselmo Raposo. Além de me esclarecer a história da renúncia do xerife (agora ex-xerife) do lulo-petismo Washington Luiz, também citado no artigo.

    Em primeiro lugar, disse-me a fonte que existe na secretaria Eric Marinho, que comanda a assessoria jurídica. Ex-homem do ex-secretário César Pires, Eric não gostou de saber que os esquemas de Anselmo Raposo não passavam por ele.

    Disse a fonte:

    - Kenard, Eric foi o responsável pelo vazamento do contrato de mais de 17 milhões de reais com o instituto que você mencionou. Repare que no blog do jornalista Décio Sá há a referência à assessoria jurídica, que foi contra o contrato.

    Disse à fonte. Certo, faz sentido. Acontece que Eric, que dizem ser petista, estava no esquema de César Pires.

    Ao que a fonte respondeu:

    - Tudo certo. Só que Anselmo Raposo começou a “trabalhar” sem levar em conta o Eric Marinho, se é que você me entende. Hoje Eric é uma das pontes de Ricardo Murad (ex-secretário de Saúde, cunhado de Roseana Sarney e governador de fato). Daí as modificações que você ainda não sabe.

    Quis saber das modificações.

    Disse a fonte:

    - Hoje não só o Eric está com Ricardo Murad, como o próprio secretário Anselmo Raposo. Quem está dançando na história é o candidato a vice, Washington Luiz.

    Respondi:

    - Difícil de acreditar.

    Ao que a fonte respondeu:

    - Anselmo e Washington não estão mais ligados como você pensa. Hoje Washington não consegue mais derrubar Anselmo Raposo, embora a relação entre ambos tenha chegado a esse nível e Washington o tenha indicado. Com as mudanças na secretaria, o PMDB já não tem coisas contra o secretário de Educação.

    Ao perceber minha relutância, a fonte soltou:

    - Você sabia que o Ministério Público, no caso a Fátima Travassos, trancou o repasse do restante da verba para o instituto denunciado por Décio Sá?

    Lembrei que dos mais de 17 milhões de reais, mais de oito milhões tinham sido repassados para o instituto.

    Disse: e daí?

    E a fonte:

    - Pois é, quem brigou e acabou por conseguir a permanência de Fátima Travassos no lugar em que se encontra?

    Respondi:

    - Ricardo Murad.

    E a fonte:

    - Pois é.

    Ia desligar quando a fonte seguiu.

    - Você foi o primeiro a entrevistar Washington Luiz quando espalharam que ele iria renunciar junto com o candidato a senador João Alberto e seria somente candidato a deputado federal. Você, claro, lembra.

    Disse-lhe:

    - Claro que sim.

    E a fonte:

    - Pois saiba que a conversa para que Washington renunciasse e João Alberto voltasse a ser o candidato a vice existiu. Washington lhe negou. Mas houve. E mais grave: Washington concordou. Só que depois, segundo o PMDB, inventou uma doença e mudou de opinião.

    Retruquei:

    - Mas ele negou a mim.

    E a fonte:

    - Negar, negou. Mas ele sabe que a conversa da renúncia existiu e deixou a direção do PMDB irritada, depois que ele mudou de opinião. O combinado era que ambos, ele e João Alberto, renunciassem juntos.

    Antes que fechássemos a conversa, a fonte repetiu:

    - Saiba, Kenard, Anselmo Raposo já está no esquema Ricardo Murad. Procure ver o que a secretaria de Educação está fazendo por Bacabal, cujo prefeito da noite para o dia virou irmão de infância de Ricardo Murad.

    Diante de meu silêncio, a fonte disse:

    - Quem passou para o lado dos Sarney e está fraco é Washington Luiz, Anselmo Raposo já está se segurando no esquema. Pode anotar.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo23:43

    Bem se o Ministério Público travou o restante da verba, tem conhecimento dos fatos e consequente investigação. As interpretações políticas são subjetivas e até possíveis. Tudo leva a acreditar em demissões e prisões. Carrões e milhões podem vir a tona nos próximos dias.O certo é que esquemas e contra-esquemas estão vindo a tona todos os dias. A apuração pelos órgão competentes acredito ser silenciosa, mas existentes. É fogo de "monturo", onde aparece as cinzas mais por baixo é labareda de queimar a alma do demônio.Estamos cumprindo nosso dever de cidadão pelo blog, oportunizando o direito de resposta a quem se sinta ofendido, inclusive indo até a Secretaria. Um abraço obrigado pela colaboração, esperando-se que o desfecho final ocorra dentro dos procedimentos legais com as punições que a lei estabelece.É aguardar que vai ter "xuquira" e demissões.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo00:18

    Olha quero te agradecer os elogios, mas faço aquilo que deve ser feito sem soldo ou orientação partidária. Vejo os comentários publico de forma resumida, indo a seguir ouvir a outra parte e opino, pois acho que temos que opinar mesmo, não julgar porque essa não é nossa função. Quanto ao Eric conversei de forma mais demorada a postagem sobre ele vai ao ar pela manhã, para uma melhor elaboração, mas digo a vc o que disse a ele sobre as contradições apresentadas nas suas declarações, elas serão publicadas sem aumentar ou diminuir. As conversas não foram gravadas, se ele negar as declarações coisa que não acredito, poderei checar os pelos vínculos profissionais. Só para matar sua curiosidade e de outros é profundamente contraditório permanecer na assessoria jurídica de uma Secretaria ganhando R$3.000 Mil Reais quando o escritório que ele diz associado fatura muito mais. Segundo Eric Marinho ele é sócio no escritório de advocacia com Marcos Lobo (ex-procurador geral do Estado e Daniel Macêdo fllho do atual secretário de Comunicação Sérgio Macêdo)com filiais em Imperatriz, São Luís e Brasília. Vou publicar pois ser sócio de alguém não é crime, mas os cargos ocupados e a relação de parentesco deixa um cheiro estranho no ar. Aguarda até amanhã para que não nos acusem nas postagens de injuriar, caluniar ou difamar. Não gravei pois as perguntas são de acordo com o conteúdo dos comentários. As declarações serão postadas de acordo com o que disserem sem prejuízo de se evidenciarem as contradições.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:13

    Confirme o registro dessa sociedade, o nome dos sócios, se podem advogar onde estão e com as causas que tem o numero na oab e seus endereços.......surpresa!!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12:35

    Vou seguir as tuas observações quanto "a sociedade dos poetas mortos". Estranho a saída do Lobo da alcatéia ele que vinha tendo tanto destaque na mídia da Sarna, principalmente com Blogô. Rapaz a sujeira se espalha por toda a malha institucional.Um abraço e orienta que tentarei fazer acontecer no momento inesperado.Embora nossas conversações sejam públicas e vc no anonimato, a forma do procedimento é particular.

    ResponderExcluir

SEBRAE E SUZANO CELEBRAM PARCERIA EM PROL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE PEQUENOS NEGÓCIOS NO MARANHÃO

  A iniciativa visa beneficiar 1.100 empreendedores urbanos e rurais que atuam em dez municípios da Região Tocantina maranhense Com o objeti...