22 de dezembro de 2010

PEDRO NOVAIS: PRINCÍPIO DO PRAZER OU BUNDALÉLÉ?

Prazer é uma palavras das mais deliciosas de sentir e pronunciar. Escritores e cientistas já se debruçaram sobre o sentido do termo e o de vivê-lo. Muitos escreveram sobre o tema,mas destacam-se Nietzsche, Freud e Foucault.

O primeiro sacudiu as estruturas carcomidas e modorrentas da filosofia. atribuindo a "vontade de potência" todo pensamento humano, para o "dinamite" o prazer era o mapa e a mina da existência. Canalizar essa energia para o desenvolvimento da raça, era o fundamento da vida.

O segundo que escandalizou o mundo, mostrando a face oculta da repressão sexual que leva as neuroses. Freud foi tão profícuo na sua pretensão que gerou a expressão "Freud explica". Duas eram as energias para Freud : de vida (libido) de morte(tanatos). Sublimar é canalizar de forma positiva nossos mais fortes instintos. Freud chegou a essa conclusão com a premissa de Nietzche.


Focault mostra o controle da sexualidade, como um dos mais eficazes mecanismos das instituições de controle. Michel Focaul em Ética, Sexualidade e Política, da Editora FORENSE, faz um apanhado que transita nas esferas do prazer.

Detonar inimigos com escândalos sexuais foi eficaz no Brasil até Renan Calheiros.

Os americanos ainda são conservadores neste aspecto, são seguidores da corrente Behaviorista que se contrapões a Psicanálise. Junto com os suecos querem colocar no cárcere Assange, o argumento é o mesmo da Inquisição, tendo como motivação a sexualidade. Tudo porque o espião deu publicidade aos pecados do sistema.

Todo fato envolvendo sexualidade atrai curiosidade e escandaliza. Quando o acusado é pobre nele se descarregam todas as culpas e dolo. Com os poderosos a sempre uma maneira de "dourar" o fato.

O que leva um deputado federal que se elege no Maranhão, mas mora no Rio de Janeiro, com seis mandatos consecutivos a pagar uma conta de motel com o dinheiro do povo?

Seria a busca do principio do prazer, ou trata-se de um sátiro despudorado que aos 80 anos debocha da nossa cara ao ser indicado ministro, apesar dos seus antecedentes e do fato presente?

Com Ministro deste grau, afasta-se o Eros das decisões políticas, para resumi-lo no tamanho da sua estatura.

Será esta a República do 'BUNDALÉLÉ ?

6 comentários:

  1. Fernando17:16

    resposta de eric marinho

    http://www.bloginterligado.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fernando18:30

    Este endereço acima é do blog que o Eric Marinho paga para promovê-lo em Chapadinha. Tem um cara que só escreve coisas pra promover o eric e a turma dele na cidade, mas que já caiu totaolmente no descrédito, principalmente depois que você começou a jogar a mer.. no ventilador.

    aqui na cidade não se fala em outra coisa. só no capetinha que se travestia de anjinho salvador de Chapadinha. que vergonha.

    obrigado Bello.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19:36

    Eu ainda não esqueci uma vírgula das denúncia, não fico postando de forma sistemática, para não demonstrar gratuidade nas denúncias, mas aguarde que estamos com uma lista de tarefas a cumprir e serão se Deus permitir. Um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  4. Macabeu23:50

    Meu caro,
    Apesar dos pesares, dos desmentidos, foi mantido o ancião, isso reforça a tese, que o bruxo continuará forte e influenciando.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo00:35

    Macabeu como diz a Flawinha nos comentários dela, a presença do ancião Pedro Novais no Minnistério do Turismo, diante do pagamento da conta do Motel com o dinheiro da Câmara, vai impulsionar o turismo sexual no Brasil. Um abraço e participe

    ResponderExcluir
  6. Anônimo15:36

    Cesar Bello,

    Um tal Erik Marinho está detonando você es egundo alguns fez um dossiê contra sua pessoa, pois você está (segundo ele) sendo pago pelo deputado Magno nota 10 ( que odeia ele e tem muito a dizer sobre o mesmo) e por pessoas que querem desestabilizá-lo, pois ele é um " santo" coim um patrimonio(hoje incalculável, mediante serviços profissionaos prestados e funcionário SEDUC. Além do mais que você faz um jornalismo fedorento.

    Era só o que faltava mesmo mum sujeitinho desse enforcado até a alma posar de santo.
    Nós acreditamos em você César e não se intimide com coisas assim, pois esse método é velho conhecido de quem tem muito a esconder, basta ver porque os fornecedores da SEDUC falam tanto das gordas gorjetas que são obrigados a dar a esse moço e os reais motivos da queda do tal Raposo, que tornou-se grande admirador e fez altos negócios com esse ERIK. Qualquer um te conta e te mostra documentos na SEDUC, inclusive de extorsão de fornecedores de materiais didáticos(leia-se Graça Tajra, Erik e Carmem Aroso - envolvidas)

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...