13 de dezembro de 2010

ORGANOGRAMA DA CORRUPÇÃO

A Educação no Maranhão é caso de Polícia. A Organização Criminosa (ORCRIM) instalada na Secretaria tem hierarquia e organograma.

Participam segundo as fontes, pela iniciativa privada 10 empreiteiros sob a chefia de Flávio Campos, cujo respaldo político vem de dois segmentos : 1°- O apóio interno, foi candidato a vice-prefeito em Paço do Lumiar com Carmem Cassas Arôso, que na Secretaria é Adjunta para Reforma e Construção de Escolas; 2° O apóio externo, vindo do atual Secretário de Administração José Henrique Campos Filho, que é irmão de Flávio Campos e casado com a irmã do Deputado Cléber Verde. Ambos tiveram na iminência de perderem as funções, foram salvos por uma "mão invisível".

Pela Secretaria de Educação participam: 1° Carmem Cassas Aroso, Secretária Adjunta de Construção e Reforma de Escolas; 2° Cristiano Carneiro Arruda (sobrinho de Carmem Arôso) é Supervisor de Gestão de Rede Física, respondendo cumulativamente pela Superintendência de Engenharia; 3° Eric Marinho, Dr. Dilton, Ilka fazem parte do jurídico; Graça Tajra, Zélia Mendonça, Zefinha (Bentivi?) e Sâmia, estas na área de ensino.

O esquema com essa composição vem desde Cesar Pires, passando por Anselmo Raposo.A Portaria que autoriza que Critiano Carneiro Arruda acumule as funções de Supervisor e Superintendente é assinada por Olga Simão, atual Secretaria de Educação.

Roseana Sarney anuncia nesta terca-feira seu Secretariado, na Educação Olga Simão.

Com Aluísio Mendes na Segurança eles acham que a denúncia fica "travada".

Buemba.Buemba,Buemba!!

3 comentários:

  1. Anônimo19:27

    César veja só: A escola estadual Domingos Vieira Filho localizada no Maiobão tinha uma reforma PROMETIDA desde a época em que a SEDUC era comandada por César Pires (idos de 2009). Este se afastou do cargo e entrou Anselmo, que ficou a frente da pasta por 7 meses e a reforma nunca foi se quer iniciada. Ontem com a chuva, metade do telhado da escola veio abaixo e o que ficou de pé, tudo indica, está comprometido. Felizmente, ontem não era dia letivo. A imprensa alinhada ao governo não noticiou esse episódio, que só não virou tragédia por pura intervenção divina.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:39

    Caro César, acabo de me inteirar melhor a respeito do escola do Maiobão e peço que vc exclua o meu primeiro comentário. É que a escola não desabou e o fato ocorreu hoje. Pela manhão alunos, professores e funcionários ouviram estalos na estrutura da escola, aí foi aquele corre corre, após evacuarem o prédio o corpo de bombeiros foi acionado e constatou que de fato existe o perigo de desabamento. Com isso as aulas foram suspensas, por tempo indeterminado, nesta unidade escolar.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19:42

    O caso da Escola Domingos Vieira Filho vai virar postagem agora. Obrigado pela participação.Um abraço e continua mando as reportagens que eu faço a matéria. Muito obrigado pela colaboração.

    ResponderExcluir