15 de dezembro de 2010

O MAPA DA MINA DA CORRUPÇÃO

Foi traçado um caminho para o início das nossas investigações na SEDUC, que seguiremos sem prejuízo de aprimorar as investigações. Como este trabalho esta sendo monitorado por um grande público, apresentaremos o plano de trabalho com relatórios dos resultados, possibilitando assim pela interação que aja alimentação de dados relativos as denúncias.

Ontem Roseana Sarney não fez nenhuma oposição ao trabalho, de forma que quando necessário poderemos solicitar a intervenção tanto a Segurança do Estado, da Polícia Federal e do Ministério Público.

Todas as denúncias serão encaminhadas aos três órgãos, por ser competência deles todo o procedimento que envolve desde as investigações até o oferecimento da denúncia.

Assim recebemos como sugestão o rastreamento dos processos elaborados, montados e remontados por Eric Marinho no jurídico da SEDUC. Eric recebe R$ 2Mil reais por mês mês, mas segundo as informações possui mansão no Olho D'Agua, 2 SW4 e um Audi, bens que se tornam incompatíveis com o salário que recebe.

Ainda dentro de sinais exteriores de riqueza encontram-se de pequenos funcionários como a Srta. ILKa, responsável sobre informações de andamento de processos, que já montou uma sorveteria até o Sr. Dilton que restruturou em alto padrão uma revenderoa da SKY na Cohama.

O processo de enriquecimento envolve também grandes personagens como o ex-Secretário Anselmo Raposo que adquiriu uma mansão de um amigo de marconaria no Bairro Eldorado.

As irmãs Cajazeiras da Educação Carmem Arôso, GraçaTajra e Zélia Mendonça, são auxiliadas na montagem de diárias fantasmas por Sâmia, Zefinha Bentivi e Glenda de Lurdes.

Ficando assim o mapa da mina:

1° Construtora Delta- Todos os processo desta empresa são fracionados para possibilitar a dispensa de licitação. Fatura mais não entrega os serviços, principalmente em Chapadinha local de interesse de Eric Marinho. Dizem que foi a Delta quem construiu a mansão de Eric no bairro do Olho D'agua e o presenteou com as SW4 e um Audio. Os carros ficam estacionados na garagem da mansão.

2° Pacif- Empresa de Segurança que fatura no esquema colocando na folha um número duplicado de funcionários, pagando no real apenas a metade. O que sobra é rateado.

3° MASV- Empresa de Segurança que faz esquema contratando mão de obra inexistente, por conta desta empresa existem dois guardas nas casas de Eric, Dilton e Ansemo Raposo.

4° DESK- Fornecedora de Carteira Estudantil do Rio de Janeiro, que teria dado uma bolada para continuar no esquema.

5° Fundação Sousândrade- Cobre sem participar do esquema as despesas de Carmem Arôso com uma descrição e ela distribui em outras. Na função é auxiliada pela sobrinhos, Cristiano Arruda, Alexandre e Carol Arôso. Diárias fictícias e notas frias fariam parte desta panacéia para pagamento.

6° Real Promoções- Bufet que emite nota de evento para cobrir as despesas de alimentação no esquema.

7° IMECAP- Instituto de Informática que patrocinou a queda de Anselmo Raposo. Trata-se de uma ONG que recebeu R$ 9 Milhões da SEDUC, sem lastro patrimonial para executar serviços sem nunca ter realizado. Neste possuem influência Graça Tajra, Eric Marinho, Zélia Mendonça , Zefinha e Glenda de Lurdes.

Pelas denúncias percebe-se que estas empresas e os supostos procedimentos irregulares, são apenas a ponta de um iceberg.

O que não deve acontecer nas outras repartições? Será que o Maranhão tem jeito?

É muito dinheiro saindo pelos dutos da corrupção, desaguando nos esgotos de patrimônios que não se explicam, nem resitem a menor das investigações.

Não é só na Educação não, a farra está generalizada.

Se a Receita Federal gritar pega ladrão.......


4 comentários:

  1. Macabeu18:17

    Meu caro,
    Como fica a segurança?, com esta quadrilha solta, amanhã posso ler novamente este post.
    Tenho certeza que os autores desta comédia, não estão aplaudino vc e nem os colaboradores, portanto, cuidado com a segurança pessoal também, com máfia,ou quadrilha não se brinca, temos fatos de triste memórias acontecido aqui em São Luis.
    Mexer com gente de negócios escuso, fere a suscetibilidades de muitos.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:18

    Macabeu eu sei deste risco, mas é preciso correr, senão eles ficam na impunidade. De agora em diante com os dados coletados, vou para o ninho das cobras munido de soro antiófidico, que é a certeza de não me envolver com nenhum dos denunciados, nem tão pouco com seu patrocinadores. Penso em levar até a água de casa para evitar dizerem que aceitei alguma coisa. A tarefa agora exige cautela e atenção, vamos ver se eles permitem acessar contratos, notas fiscais, planilhas, ir aos locais em que deveriam ter executado as obras, verificar diáris, levantamento patrimonial dos envolvidos nos últimos anos e o que se fizer necessário. Vou só e com a coragem que Deus me deu, se os demônios me passarem para outra, virão outros para não deixar que eles fiquem impunes. è preciso colocar o dedo na ferida, mesmo que eles abram variam em n´´os. Um abraço, agradeço a preocupação e peço-lhe que se informe o nome do auditor morto por investigações na SEDUC, foi na Administração de Danilo Furtado, nome sugestivo ele é sobrinho de Gastão Vieira.

    ResponderExcluir
  3. Macabeu19:37

    Meu caro,
    A propósito,vir tua foto com Roseana, no blog do John, vais mandar amplia-lo?.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:33

    Meu caro Macabeu vou usar a foto em matéria do DR.KPêta com o título o "Bello" e a "Fera". Mas a foto serve para demonstrar que não faço oposição por rancor ou questões pessoais, se sou cumprimentado retribuo dentro da urbanidade eeducação que recebi,jamais deixarei de cumprimentar quem quer que seja por discordar de suas posições ou que discordem das minhas é dever e educação, própria dos civilizados. Neste ponto quero lhe dizer que tanto Roseana quanto os irmãos me cumprimentam sempre que nos encontramos,somente o senador Sarney foi descortês comigo quando do enterro de Roberto Macieira, figura que sempre mereceu meu respeito, mas eu já lhe perdoiei, pois sei quanto é difícil para ele posar com altruísmo quando na verdade ele gosta é de levar seus adversários à morte.Que Deus tenha pena dele e do seu coração fingido. Um abraço e obrigado pela preocupação.

    ResponderExcluir

ZIULKOSKI PARTICIPA DO CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO NO MARANHÃO

  Com o objetivo de reunir todos os gestores municipais do Estado, o segundo Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, promovido pela ...