27 de dezembro de 2010

O COMEÇO DO FIM

Roseana Sarney depois de adiar "trocentas" vezes o anúncio do seu pífio Secretariado, deverá fazê-lo nesta terca-feira, para o alívio daqueles que dele se beneficiam.

Não há novidades é a mistura dos mesmo com as "muriçocas", que eles sempre enxertam na Administração Pública do Estado. Vamos esperar os nomes para a comprovação analítica com leitores do Blog.

Falar em gerências regionais como avanço e voltar no tempo, precisamente em 1775 na Russia de Catarina II, que dividiu em 50 Províncias a antiga Rússia. Na verdade o sentimento monárquico esta impregnado na mentalidade dos Sarneys. Eles vivem como reis e rainhas neste Estado miserável.

As promessas de desenvolvimento são parte de um enredo macabro, orquestrado no governo de José Sarney, atravessando até Roseana sempre aumentando o contingente de analfabetos, mortos prematuramente, desabrigados, desempregados e sem assistência em todos os setores básicos que o Estado é obrigado a prover.

A falta de habilidade dessa infeliz que nos governa, ficou demonstrado desde o primeiro dia do seu primeiro governo. Cercada de aproveitadores desde sua alcova íntima, aos salões sociais em que se embriaga pela vaidade, Roseana Sarney consegui para a nossa sorte, destruir o "mito da competência" criado em torno do pai e destruir as esperanças em torno de si.

Foram as sucessões de erros de Roseana Sarney e a ganância de Jorge Murad, que forçaram a renovação do grupo Sarney com outro rótulo.

O futuro governo da Sarney é o início do fim.

Quem ainda viver verá.

5 comentários:

  1. Anônimo10:28

    A História já comprovou mais de uma vez qual é o destino de tiranos, e tiranos incompetentes quando caem em desgraça é de modo proverbial...

    ResponderExcluir
  2. Macabeu10:57

    Meu caro,
    Ah! se tiversemos mais vozes falando dos podre deste desgoverno debilitado, esgotado, são dez anos de desmandos e fica porisso mesmo, apenas cooptando alguns lobinhos vestido de cordeiros.
    A idade média está na mente destes governo canhestro.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo15:48

    O pior é ver os "jornalistas" mirantianos defendendo arduamente e ainda fazendo piadinhas para com quem luta por um Maranhão melhor , a frase é essa mesma , "Quem vota família Sarney ou ta ganhando alguma coisa ou tem orgulho de ser analfabeto"

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22:03

    Olhas esses caras da mirante perderam o senso, durante os próximos quatro anos esses "ratos" vão querer engordar para a vida toda. Eles mesmos sabem do fim, contudo tem a certeza que podem a exemplo de Sarney mudar de posiçã, como quem muda de camisa. Esses cafajestes tem data para aposentadoria.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo22:07

    Macabeu são raros os que ousam a dizer a verdade, teem medo dos açoites, das perseguições e até da prisão. Eles funçam minha vida dia e noite, arma ciladas das mais rasteiras, aguardando o momento de tirar a minha credibilidade. Eu os ignoro, mas não perco a independência, irreverência como também se cumprimentado retribuo com educação.

    ResponderExcluir