16 de dezembro de 2010

NO SERENO DA FILA DO 13°

Estive hoje pela manhã no Banco do Brasil acompanhando minha mãe que receberia seus proventos. Fique surpreso ao observar no sereno da fila do 13° pagos pelo Estado, vários presidentes de partidos pequenos, blogueiros e jornalistas com diploma.Todos eram só sorrisos.

Entre os apaniguados do "melhor governo da vida" estava um jornalista diplomado que pertence ao matutino do Beco da Pacotilha ( O Imparcial ). Observando dos "Bastidores" deu para perceber o "balde" que ele colocou perto do caixa. Desatento deixou cair o recibo do dia, ajuntei e para meu espanto o "Raimundo" só de 13° embolsou R$ 12 Mil Reais.

Ao levantar a vista percebi que o "diplomado" voltava, larguei o recibo no chão, tendo o mesmo recolhido ao bolso. Na saída da soleníssima figura, pude ver que até a maneira de andar do jornalista, tem na cintura um maneio para lá de "reboculoso".

Dizem nos "Bastidores" que o tal "Raimundo" é da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça, chefiada por Helena Barbosa que vem ser esposa de Rômulo Barbosa da Mirante.

Como o diplomado é editor-chefe na Pacotilha, fique a me perguntar qual o horário de expediente do gajo ou da gazela?

"Isso são coisas de Laurinha".

O Maranhão só vai ser o "melhor" para os mesmos..


2 comentários:

  1. Borges09:50

    Caro César,
    Por acaso abrir o teu blog e, recomendado por um amigo. E qual foi a minha surpresa e indignação. Fui agredido, de forma covarde e leviana por um blogueiro que, pela formação de advogado, deveria zelar tanto pelo que faz quanto pela verdade. Mínima que seja. Não deixei cair no Banco do Brasil nenhum extrato de conta com saldo de R$ 12 mil. Se tivesse ali tal valor, pode ter certeza, que não o seria fruto de nenhuma patifaria. Tenho 40 anos de jornalismo e de reconhecimento pelo que faço. Não tenho nenhum emprego no Tribunal de Justiça, portanto não teria como cumprir expediente lá ou em qualquer setor do Judiciário. Portanto, aproveito para sugerir ao blogueiro ofensor que, como profissional do direito, deveria ter um mínimo de respeito ao diploma que jurou usá-lo para praticar justiça, e não para enxovalhá-lo com calúnia e insinuações que redundam em ofensa moral. Rasteiras, aliás, como a atitude de quem as escreveu.

    Raimundo Borges

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:09

    Borges primeiro tu deverias olhar o teu umbigo, escrevestes onte uma matéria leviana onde me acusas de propor a governadora um plano de criminalidade. Usastes tua coluna para me desmerecer dizendo que devo o reconhecimento público aos Sarney, tu sabes que pelo contrário, tenho me destacado pela minha conduta séria. Falas que bato ponto na oposição com insinuações maldosas, portanto antes de tentares dar aula de condutas obsreva as tua. Lembra-te que com os blogs não é só tu que podes falar. Daqui em diante perceba que não existe mais monop´lios na comunicação. Será que tu não te elembras do que escrevestes ontem. Se não tens memoria pega a tua própria coluna e lê ou não fostes tu a tentar desvirtuar o conteúdo das minhas colocação. Porque tivestes medo de falar que foi Sérgio Macedo quem soprou a resposta a Roseana?Como tu te arvoras de direitos se tus és o primeiro a atentar contra a moral alhei. Porque insinuas de forma maldosa minha participação na greve dos funcionários municiais? Tu ainda te achas cheio de direito. Borges olha teu umbigo, procede de forma correta. Mudastes muito para o que te conheci.Um abraço e não sei porque te relacionas a matéria.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...