23 de dezembro de 2010

NATAL: SARNEY E O CÔFO DE MALDADES

Nos últimos anos o viaduto da Camboa na sua parte inferior, tem servido para que dezenas de pessoa carentes se exponham à solidariedade humana.

Este fato me incomoda na proporção de saber, que o número de maranhenses na miséria são de 69%, segundo a última pesquisa da PINAD. É um contingente assustador, que me faz imaginar como 70% de um Estado tão rico, pode chegar a quase mendicância.

Vendo a história lembrei dos Médicis , dos Sforza, dos Bórgia, dos Czares, enfim das dinastias perversas e seus métodos de ação.

No Maranhão a família Sarney se destaca pelo jugo de quase 50 anos. O modo de agir é o mesmo, impondo a miséria em contraponto a ostentação e o luxo .

Enquanto 70% dos maranhenses ficam com as mãos estendidas, filhos, filhas, netos, bisnetos, sobrinhos, primos entre apaniguados e jabaculários, nesta sexta-feira celebram o Natal em volta dos Sarneys .

José Sarney se permite celebrar missa de "côfo-presente". Do côfo de maldades ele já destinou a CPMF à brasileiros e brasileiras, para cobrir sua fatura política com a "Dama de Lata". Para nos os maranhenses foram estes à saber:

1° O Retrato da filha como Governadora;

2° O genro com um charuto de "ervas";

3° Seu Nênê e a "Grande Família", vindo da Prefeitura de Ribamar para o Governo do Estado;

4° Ricardo Murad e seus projeto não concluídos;

5° Os Raimundos e seus discursos imundos.

Será que amanhã tem a Natalina de Godão, Babão e Bucão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEBRAE : PROJETO MARANHENSE CONCORRE NA ETAPA NACIONAL DO PRÊMIO EDUCADOR TRANSFORMADOR

  Correalização do Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare, premiação vai ter campeões anunciados nesta quarta-feira (24), durante event...