18 de dezembro de 2010

MARIA ARAGÃO ESPAÇO LIVRE, GRATUITO E DEMOCRÁTICO

A praça Maria Aragão é do povo, como aquela que empresta o nome gostaria. Bom seria se todos governantes durante a passagem pelo poder, agissem na forma despretensiosa quanto ao lazer e cultura.

A Prefeitura de São Luís muito tem à fazer, inclusive resistir ao assédio do grupo dominante. Agora sob o aspecto de patrocinar o enriquecimento de grupos através da cultura e do lazer, nada se pode falar de João Castelo.

Nada se opõe a forma comercial, a não ser o monopólio de grupos ligados aos governantes.

A democracia na cultura e lazer devem ser preservados, para que haja a livre manifestação e conseqüente processo. As intromissões permanentes tem levado ao cerceamento, tendo como consequência a dependência, que impede as críticas tão ao gosto do irreverente povo do Maranhão.

Muito comum nos carnavais e no São João do Maranhão, sambas e toadas com letras cujas rimas se intercalam, com refrões Ana Ana//Viva Roseana, Jansen Jansen//Rogo que cansem, Lei Lei//Sarney é minha lei, Cheira cheira//Ela é nossa Guerreira, Mente Mente//Sarney o eterno Presidente.

A observação pode não fazer sentido, mas em São José de Ribamar nas missas do Padre Braulio, diante da presença da Sarney, por pouco o pároco ao invés de exclamar "Hosana nas alturas" teria dito "Roseana nas alturas"

Maranhão, minha terra, meu Afeganistão.

4 comentários:

  1. Macabeu08:09

    Meu caro,
    "Vinho é arte embriagador".

    Obrigado pela musica.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:00

    Macabeu, Maria Aragão e Cesar Teixeira casam pela perfeição das propostas na vida de ambos. Espero que o Maranhão faça o devido reconhecimento ao poeta Cesar Teixeira, que não prestou a Maria Aragão enquanto pulsava de forma brava e altaneira.Um abraço e se falas em vinho recomendo-te Baudllaure "O Vinho do Trapeiro" é de embriagar a alma. Muito obrigado pelo constante diálogo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:37

    Lindo vídeo, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13:24

    Obrigado pelo elogio sobre o vídeo, tem outro com o próprio Cesar Teixeira cantando, vou postar em breve. Um abraço e participe.

    ResponderExcluir

SEBRAE E SUZANO CELEBRAM PARCERIA EM PROL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE PEQUENOS NEGÓCIOS NO MARANHÃO

  A iniciativa visa beneficiar 1.100 empreendedores urbanos e rurais que atuam em dez municípios da Região Tocantina maranhense Com o objeti...