8 de dezembro de 2010

MAIS UM ÍNDICE NEGATIVO DO MARANHÃO

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas divulgou censo recente, que coloca o Maranhão em segundo lugar em mortalidade infantil. Nas olimpíadas da miséria só perdemos para Alagoas, neste índice inaceitável no século XXI.

Diante de mais um destaque negativo para o Maranhão, constata-se o mal que a família Sarney promove ao longo destes infelizes 50 anos.

Não há como negar a responsabilidade de Roseana Sarney, quando nomeia para as pastas de Educação, Saúde, Segurança, Habitação, Saneaento e Infra-Estrutura, parentes, domésticos políticos ou seus seguidores.

Para mostrar a relação da causa e efeito, basta ver o caso da saúde. Ricardo que é bacharel em direito sem nunca ter assinado uma peça, foi nomeado Secretário de Saúde. Sua administração foi marcada como pelas promessas de 72 Hospitais que não foram concluídos. Várias denúncias contra a má gestão dos recursos na saúde foram divulgadas. Alugueis de helicópteros, jatinhos e pequenas aeronaves postos à fins políticos, contratação de terceiros
para arregimentação eleitoral foram práticas comuns.

Ricardo vai para a Presidência da Assembléia fazer mais promessas e deixa José Márcio Leite tomando de conta dos negócios, enquanto vidas são ceifadas de forma prematura.

Por isso é que me pergunto todos os dias, como eles conseguem dormir em paz? Seria psicopatia ou sociopatia? Com a palavras os criminalistas e psiquiatras.

2 comentários:

  1. Anônimo12:43

    Cesar, os indicadores sócio-econômicos do Maranhão são justificados individualidade e pensamento restritos dos políticos Maranhenses.Enquanto não houver investimentos nos bolsões de pobreza desse Estado não haverá melhora em tal índices. Ora, o Brasil houve melhora desses indicadores, pois houve investimentos nas regiões mais pobres desse País: Norte, Nordeste. A lógica é simples se o investimentos é canalizado onde há carência haverá melhora,todavia, se forem canalizados onde não há tanta carência, haverá melhora desta em detrimento daquela. Há que se perguntar: qual o projeto que o Governo do Estado tem para as cidades mais pobres do Maranhão??
    Centro do Guilherme, Belágua, Santo Amaro do Maranhão, Matões do Norte em que mundo vocês vivem?? Porque o Governo do Estados os excluem?? Quais são suas perspectivas?? E têm??

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:27

    Olha seu comentário além de lúcido e objetivo, coloca o dedo na ferida. Na realidade os investimentos levam em contas as cidades pelo número de eleitores e não pela necessidade e carência.Assim enquanto o olhar não for periférico como nos ensina Focault em Microesfera do Poder o poder é o voto. Um abraço, muito obrigadoe quero agradecer as participações que tem enriquecido o blog e a mim próprio.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...