22 de dezembro de 2010

GOVERNO DENOREX E A PROCISSÃO DE FRONTIER

Na noite de terça-feira(21.12.2010) fui na lanchonete "flerty" no Bairro do Renascença, para minha surpresa me deparei com uma 4x4 Chevrolet Frontier Branca de Placa NNA 9296-PREFEITURA DE PIRAPEMA-MA.

A bordo da "posante" duas "máquinas" de beleza, com farta e esvoaçante cabeleira tingidos de "louro acobreado". O garçom de todos conhecidos com "baixinho" as atendeu sem que elas saíssem do carro. Não pode identificar se era Prefeita, pois nem o sexo de quem administra Pirapemas sei.

O certo é que não se justifica o uso de automóvel da Prefeitura, para atender interesses pessoais de quem quer que seja, mesmo que o horário fosse matutino ou vespertino. Isso é fato comum no Maranhão. Nos dias de pagamento no Banco do Brasil do Jaracati, é uma verdadeira procissão de L-200, da Secretaria de Saúde do Estado.

Para se ter uma idéia é o único Estado Brasileiro, onde cada Desembargador tem um carro oficial, sem que isso traga qualquer benefício para a coletividade. Dia desses vi um togado com duas Pajeros (Prata e Preta)de sua propriedade particular, em um posto de gasolina. Percebi que além de encher o tanque de ambas, ainda tinham dois reservatórios grandes na mala do carro do "mala" . Não sei se quem pagou foi o conspícuo doutor ou a "viúva".

O custo de manutenção é altíssimo, considerando reposição de peças e abastecimento. Agora Roseana Sarney vai inaugurar 26 Gerências Regionais, aumentando a procissão de Frontier na Capital. Imagine só de gasolina quanto isso não deve custar aos cofres públicos. Simplesmente para que Roseana e Jorge,não sejam perturbados pelos Prefeitos "pidões", além lógico de permitir tempo maior para o carteado, sem o incômodo de acordar pela manhã.

Medidas para evitar e conter gastos improcedentes ou para controlar os procedentes, não podem se limitar a questão da energia , que no fundo é pano de fundo para piorar o atendimento no serviço público.

Esse é o governo "denorex" que parece mais não é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...