13 de dezembro de 2010

ESCOLAS DESABANDO: COMEÇA O PIOR PARA O MARANHÃO.

Neste final de semana o Blog por iniciativa dos leitores, deu inicio ao projeto "Blog Cidadão".

A iniciativa é simples, gratuita, democrática e transparente, onde por via de comentários os fatos transformam-se em postagens.

Recebemos agora pouco a informação de que a Escola Domingos Viera Filho no Maiobão corre o risco de desabamento, tendo as aulas suspensas por tempo indeterminado.

No início desta manhã as estruturas do prédio produziram estalos, ocorrendo início de pânico. Os alunos foram retirados do prédio e após a chegada do Corpo de Bombeiros, foi constatado a possibilidade de desabamento.

O interessante é que o lamentável fato ocorrido na Escola do Maiobão, acontecesse paralelo as denuncias envolvendo a Secretaria Adjunta para Recuperação e Construção de Escolas e o Superintendente de Engenharia da SEDUC, Carmem Arôso e Cristiano Arruda respectivamente.

Ambos servem as três últimas administrações, sem que tenham tomado qualquer providência, embora a Escola Domingos Vieira Filho desde a administração de Cesar Pires tivesse nas planilhas de recuperação.

Este é exemplo onde a falta de habilitação pode provocar desastre.

Isso pode até ser o melhor para a vida de Roseana Sarney.

Agora cabe a pergunta: Quantos morrerão?


3 comentários:

  1. Anônimo09:53

    César,
    O secretário expulso Anselmo disse na Assembléia que não há um plano eficiente de recuperação de escolas no Maranhão, pois o que há são algumas que são reformadas todo ano e outras que há 30 anos não fazem nada. Há também escolas no meio do nada e regiões sem escolas. O critério? deve ser político, pois técnico não é. Por acso alguem sabe sabe quantas escolas estaduais tem no Maranhão???? E alguém conhece o plano de recuperação dessas escolas????? duvido que haja um número preciso, pois se essa Adjunta nem engenheira é, será que sabe pelo menos fazer conta??? Pobre educação do Maranhão, ninguém merece isso!E depois o culpado era só o Professor Raposão que levou uma taca atrás da outra que ajudou a revelar essas coisas.......

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:04

    Vou em busca de materia para fazer postagem referente ao assunto que de forma objetiva vc levanta. Aguarde.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14:15

    Sou Maranhense nascido em São luis, a 12 anos moro em SP-Capital, e vejo o quanto tempo passou e nada foi feito pelo estado do MA desde que sai de lá.
    Ouço os politicos falarem que " Não tem verba para Educação, saúde ou transporte publico".
    estamos vivendo uma epoca de preparatória para copa do mundo, tendo em vista que será gasto bilhões para reforma e construção de estadios, pergunto:
    "de onde vem essa verba??"
    é um bando de de safados, esses politicos brasileiros.

    "infelizmente quem elege esses politicos não são quem ler os jornais, mais sim aqueles que limpam a bunda com eles."

    ResponderExcluir

GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...