11 de dezembro de 2010

ENGENHARIA DA CORRUPÇÃO, PARTE I

A Secretaria de Educação do Maranhão é um caso de Polícia, mas para dar resultados, tinha de ser a Federal. Com Aluizinho as investigações só andam na direção dos inimigos da família Sarney.

Roseana Sarney como o pai posam de honestos, no entanto atuam e faturam por via de uma cadeia de operadores, nos mais diversificados setores da vida pública no Maranhão e Brasil.

A amizade que une e nutre os Arôso aos Sarney é tão antiga, quanto a corrupção em Paço do Lumiar e no Maranhão.

Agora este esquema de corrupção,segundo comentários recebidos no blog, opera na famigerada Secretaria de Educação com planos de trabalho, calendário de ação, organograma e até planta de Engenharia.

Conheça detalhes deste esquema segundo o comentário no blog:

"Sr. Cesar,

Carmem Aroso não é engenheira e não entende de nada.Ela é pedagoga. Foi candidata a Prefeita de Paço do Lumiar e teve como vice o filho de Flávio Campos. Este é engenheiro e tem uma construtora que opera todas as outras do esquema Carmem Arôso na Educação. Ele é pai de Alderico Campos, vereador cassado de Paço do Lumiar. Mais o esquema que dirigido por Carmem envolve seus parentes em uma conexão com Eric Marinho do Jurídico que monta os processos e vincula uma tal ILKA do gabinete que amarra tudo na Superintendência Jurídica. Uma das empresa é do irmão de Flávio Campos, o Sr. Henrique, atual Secretário de Administração e dono da Quatz Engenharia, onde aparece como titular sua mulher atual(Irmã do deputado Cléber Verde). Como voce vê é esta engenharia que Carmem Arôso montou junto com Graça Tajra(as velhas) surrupiarem e ainda falam em nome da governadora".

Para não ficar enfadonho e facilitar a compreensão, vamos analisar de forma cartesiana. Partindo do mais simples para o mais complexo, façamos a digressão por partes:

1°-Carmem Arôso é irmã de Amadeu Arôso. Amadeu é casado com Bia Venâncio Aroso. Os Arôsos lançaram dois candidatos para facilitar a vitória do grupo em Paço do Lumiar. No caso Amadeu lançou a mulher e a irmã, qualquer resultado ficava na casa.

2°-Flávio Campos foi candidato a Vice-Prefeito de Carmem Arôso em Paço do Lumiar. Flávio é pai de Aderico Campos Filho vereador cassado que preside a Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar. Foram assim compensados as duas espécies (Bia na Prefeitura e Alderinquinho na Câmara) do mesmo gênero Arôso.

3°-Flávio Campos vice de Carmem Arôso é engenheiro e comanda as "operações" em uma conexão com Eric Marinho do Jurídico, vinculado a ILKA na Superintedência Jurídica. A função de Flávio é fazer caixa para as eleições de prefeitos em 2012.

4°-O outro polo à garantir o esquema vem do parentesco que envolve Flávio Campos, com José Henrique Campos, atual Secretário de Administração do Governo de Roseana Sarney. Aqui temos a presença dos Sarneys que não se aproximam, mas com certeza levam a maior parte do bolo, em troca da proteção aos operadores.

5°-As vinculações na esfera federal tem conexão com o Deputado Cleber Verde, que embora não viva à Beira-Mar a irmã é casada com José Henrique Campos, tendo ingerência na sua escolha junto ao ''CV"(Comando Verde) para o cargo de Secretário de Administração. A função de Cleber Verde e José Henrique seria na pirâmide vertical a de "distribuidores".

6°-Na parte dos anexos acrescento que o Alderico Campos Filho, o "Aderiquinho" foi namorado de Rafaela Sarney, filha de Roseana Sarney, fechando assim o círculo que envolve novas e velhas gerações de Sarney, Arôsos, Campos, Verdes, Podres e todo o "churume''(fedor) que emana da Secretaria de Educação.

Voltamos a seguir com a parte II- A ação das "veias"(as aposentadas) na Educação.

7 comentários:

  1. Anônimo16:30

    É uma safadeza generalizada. Corrigindo José Henrique é que é casado com a irmã do Deputado Cléber Verde e sendo Secretário de Administração pode ter empresa fazendo obra para SEDUC com Carmem Aroso?

    Um dia Henrique já Secretário foi até Anselmo Raposo pedir a cabeça de um tal " Dilton Carvalho" operador da raposa, pois este havia solicitado um percentual de contribuição para ele e Erik em nome do Partido e da eleição. Indignado Henrique deu um escândalo e pediu a demissão do sujeito. Esse Dilton vem do esquema que sangrou a Hemomar junto com o cunhado de Raposa, conforme inquerito policial, pois vem de longe a ação dos mesmos. O erro deles foi querer interferir no esquema das velhas, pois tudo que eles agiam, os empreiteiros que ainda estão no cadastro de carmem, graça e cristiano contavam tudo e íam abatendo a Raposa.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:40

    Graça Tajra e Carmem Aroso trocam figurinhas e notas fiscais faturadas em fundações, com apoio de um programa de nome nota 10. É aí que entra a tal Zefinha junto com a outra adjunta da educação(QUE NÃO TEM CURSO SUPERIOR) de nome Sâmia (mulher de prefeito de magalhães de almeida) que usa uma cunhada de nome Daniela para suas " operações" sempre relacionadas a diárias e técnicos nunca vistos, com notas fiscais na casa de 1 milhão de reais junto a contratos guarda-chuva com fundações universitárias. Tudo é claro com o apoio do jurídico Erik que domina toda a cadeia de processos e aditivos irregulares que envolveu o ex-secretário, a ponto de deslumbrá-lo e trair o vice que bada sabia das artes de Raposa, Dilton e Erik, conhecidos como o trio maravilha da educação sempre superfaturada.Investigue.....é só o começo da história....O esquema continua e só não aumentou mais agora porque as verbas estão menores, mas vira e mexe eles estão com a mesma cobertura de tempos atrás. Nada mudou, pelo contrário está sendo favorecido pela ausência da secretária e total desconhecimento de quem lá chegou agora, que não entende coisa alguma de Educação e muito menos de gestão. É essa turma que se diz agora melhor que Anselmo, ledo engano e injusto. Vão piorar, pois estão escondendo as coisas e parece que está tudo bem, mas não está, está é um caos com tudo cortado, devido a corrupção enraizada por esses aí.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:37

    O exercício da cidadania pressupõe indivíduos que participem da vida comum. Organizados para alcançar o desenvolvimento do local onde vivem, devem exigir comportamento ético dos poderes constituídos e eficiência nos serviços públicos. Um dos direitos mais importantes do cidadão é o de não ser vítima da corrupção.


    Mas como resistir a tentação dos recursos públicos?
    As edições dos Diários Oficiais têm demonstrado que esse exercício vem se tornando uma difícil missão e alguns escândalos apontam a malversação dos recursos públicos. Não importa o tamanho da fatia, a chamada “maldição dos recursos públicos” vem tirando o sono de muitos funcionários públicos que insistem em ignorar as leis, principalmente, as regras de responsabilidade fiscal.

    A corrupção parece ganhar espaço na nossa cultura. Os corruptos drenam os recursos da comunidade, uma vez que tendem a aplicar o grosso do dinheiro desviado longe dos locais dos delitos para se esconderem da fiscalização da Justiça e dos olhos da população.

    As quadrilhas que se formam para dilapidar o patrimônio público têm se especializado e vêm sofisticando seus estratagemas. O modo de proceder varia: apoderam-se de pequenas quantias de forma continuada ou então, quando o esquema de corrupção está consolidado, de quantias significativas sem nenhuma parcimônia.

    Uma vergonha e parabéns pelo seu trabalho César Bello, torço para que tudo seja apurado e a EDUCAÇÃO do MARANHÃO expurgue esses elementos ruins para nossa sociedade, afinal o dinheiro é nosso e eles estão a nosso serviço.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo20:52

    Quero agradecer aos senhores que colaboram com as denúncias, acreditando na independência do blog do Cesar Bello. Agradeço aos comentários enriquecedores que transformarei em pautas do nosso trabalho que agora parece se estabelecer de forma conjunta. Mesmo que eles tentem nos calar plantamos a semente da mesma forma que o fizemos na radiofônia. Espero que o blog sirva como canal deos anseios coletivos e anônimos a ponto de modificarmos o nome para "BLOG DA CIDADANIA" para evitarmos o personalismo que tanto prejudica o ser humano. Um abraço e digo a todos eu me sinto feliz e muito rico de experiências. Vamos continuar a marcha de forma virtual que para o real só necessita da comunicação.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo20:43

    Sr. Cesar Bello pelo que eu saiba nunca nenhum Flavio Campos foi canditado a vice de Carmem Arôso em Paço do Lumiar, seria bom se o sr, procurasse saber dos fatos e náo ser também um amontoado de mentiras esse seu blog. EU gostaria mesmo de saber onde o sr. viu isso?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo19:57

    Cesar, tu e um moleque, safado, sem vergonha, vagabundo, larapio, sem escrupulos, filho da puta....

    ResponderExcluir
  7. Anônimo20:08

    O vice foi o filho de Flávio Fred Campos, preso pela Policia Federal durante as eleições. Se tu queres detalhes é só olhar os comentários. Agora este desabafo em 20.02 de 2011 é um pouco retardado, no entanto todo o despatério se origina naminha coragem e pelo fato de não me dobrar aos coruptores luminenses. Um abraço doido e vai dormir com os teus demônios infeliz.

    ResponderExcluir

SEBRAE E SUZANO CELEBRAM PARCERIA EM PROL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE PEQUENOS NEGÓCIOS NO MARANHÃO

  A iniciativa visa beneficiar 1.100 empreendedores urbanos e rurais que atuam em dez municípios da Região Tocantina maranhense Com o objeti...