12 de dezembro de 2010

EDUCAÇÃO ESCOLA PARA LADRÃO

O Blog focou nas ultimas 48 horas, o processo de corrupção dentro da Educação. Nada foi plantado por manobra. Foram feitos comentários que pela pertinência transformaram-se em postagem. Ninguém pagou um centavo para que descemos publicidade aos fatos. Não aconteceram reuniões, nem tão pouco acordos para que essa ou aquela informação, ganhasse ares de "verdade".

Este é o destino da notícia para o futuro. O processo ocorre pela interação, sendo sua elaboração e transparência acompanhada por todos. Na forma descrita e praticada pelo Blog, afasta-se o soldo pela notícia. A consequência é uma maior aproximação da verdade.

Temos a consciência de que muito ainda deve ser apurado e provado. Tivéssemos um governo sério, neste momento já teríamos os resultados e o expurgo dos envolvidos. Mas pelo que se apura preliminarmente, o "esquema" já atravessa a vários governos, sempre colocando na "camisa-de-força" os novos Secretários. Corrompidos os novos pelas velhas práticas perdem a autoridade, passando então a reinar a "força da grana//que ergue e destroi coisas belas".

Na terça-feira (14.12.21010) Roseana Sarney anuncia seu novo "Rolo de Papel Higiêncio" ou Secretariado.

Tolerância zero. Então tá!


6 comentários:

  1. Anônimo10:29

    Olha só a denuncia que foi enviado ao JP/
    Esse Dr. Pêta faz sucesso, não só na capital, no inteior do Maranhão faz mais sucesso ainda especialmente nesta região de Presidente Dutra.
    O caso dos funcionários que colocam outros no lugar enquanto pagam ninharia para receberem uma gorda fatia sem trabalhar, deu o que falar, foi motivo até de uma sindicância interna por aqui, sustaram o pagamento de muita gente, mas, como já era de se esperar já voltou tudo aos seus devidos lugares como era antes.
    Que o diga o Secretário de Educação de Gonçalves Dias/MA o Francisco Carlos Custódio que recebe sem trabalhar pelo cargo de diretor de uma escola de Ensino Médio que funciona em um povoado da cidade, mas desde 2006 que ele recebe gordos salários que ultrapassam dois mil reais sem nunca ter posto os pés lá, tão pouco vem pagando uma miséria para alguém lhe representar.
    Mas se tem alguém que pode fobar que não foi e não vai ao trabalho é a irmã do prefeito da cidade de G.Dias Valmisólia Fernandes Dias, esta seria professora, mas a prefeitinha como é conhecida na região não tem tempo de ir a escolas afinal ela tem que contar o dinheiro que entra na prefeitura da cidade e fazer as devidas divisões, pois por aqui não há lei contra o nepotismo, mas ela ao contrário do muito probo Secretário de Educação paga uma pessoa para limpar a escola.
    Mas, quando sustaram o pagamento dos marajás por aqui nada que uma pequena ligação para os secretários de Roseana não resolvesse afinal, é este o Maranhão que não pode parar!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:50

    Vamos fazer uma matéia sobre o caso de Presidente Dutra e Gonçalves Dias. Aguarde. Se for o caso nos deslocaremos até os Municíopios. Um abraço participe nas reportagens que nós a reproduziremos ainda mais com o link do JP. Muito Obrigado pela assistência.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16:11

    Olá carissímo colega, engrossando o número de indignados com as injustiças no interior do Estado nos colocamos a disposição para ajudar-lo sobre estas questões pendentes aqui na região de Presidente Dutra, mantenha contatos conosco pelo email: gdnoticias@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16:47

    Meu caro gd, tentei seguir seu blog e não consegui, mas vou falar com o Jurandir Filho para solucionar este problema. Estou a sua disposição aqui em São Luís. Vejo que o processo ai é igual no Maranhão inteiro, sendo que no interior uma ou duas famílias se revezam no poder, empobrecendo o Maranhão inteiro. Como vc diz o acordo de Valovisória com Roseana é espúrio, cabendo daqui em diante chamá-la de Promissória. Um abraço vou tentar essa semana fazer o teu link no blo. Desculpe não mexer bem com as ferramentas ainda mais vou melhorar. Tenho um amigo chamado Jonh que quando pode me ensina alguma coisa.Um abraço e continue na participaçãp.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo09:12

    A satisfação é nossa em poder contribuir como uma voz dissoante, onde a maioria parece está sob efeito de sedativos.
    Mas, mesmo pregando no deserto se apenas uma voz poder nos ouvir e mudar de postura já teremos feito minimamente o nosso papel. Um abraço, estaremos sempre por aqui.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11:51

    Gd, é preciso que a idéia do blog Cidadão alcance todo o Estado. Vc passa ser base em Gonçalves Dias e região. Vamos amadurecer a idéia e marcar encontro. Um abraço.

    ResponderExcluir

GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...