11 de dezembro de 2010

EDUCAÇÃO E INFORMAÇÃO

Chega ao blog por via de comentário, que estaria acontecendo transferência direta de recursos públicos da Secretaria de Educação do Estado do Maranhão, para o jornal Estado do Maranhão de propriedade da família Sarney.

O denunciante posta comentário, informando que todos os dias chegam as escolas estaduais de São Luís exemplares do Jornal o Estado do Maranhão, não sabendo informar se o mesmo ocorre no interior do Estado.

É preciso ver qual o procedimento das supostas assinaturas.Mesmo ocorrendo dentro do aspecto legal, não deixa de beneficiar empresas da família da governadora. Fato que por si deveria trazer desconforto a sua Excelência, que promete fazer o "melhor governo da sua vida".

Se for com essa ideologia ela já consegui.

Será que aos outros jornais foi dado oportunidade de informar? Aí seria democrático, plural e salutar a informação.

Vamos buscar melhores esclarecimentos e publicá-los.

2 comentários:

  1. Anônimo00:33

    César pelo visto a coisa é mais séria que se pensa e como tem gente grande envolvida não se sabe o que vai dar.....contribuindo com seu brilhante serviço a sociedade maranhense de seu dinheiro deviado informo que encontrei matéria recente no blog Luis Cardoso no seguinte link, onde tem cópia de nota fiscal, cópia de contrato jurídico e " a falsa informação" que o parecer jurídico foi desfavorável(na clara intenção de proteger Eric Marinho oriundo de escritório de procurador conhecido e candidato a prefeito de chapadinha), A Sra Glenda de Lourdes citada na matéria afirma nos corredores da Seduc para quem quiser ouvir que ela tem cópia dos pareceres " positivo" e do " negativo", ambos produzidos e trocados por Erik Marinho, após o mesmo solicitar comissão e ter sido negado o pagamento. Lembro segundo apurações que tanto Erik Marinho quanto Glenda de Lourdes foram exonerados e o ex-secretario Anselmo Raposo e a interina não deixaram eles saírem, tendo os atos sido rasgados, pois eles disseram que iriam abrir a boca, deixando-os com medo, face envolvimento dos mesmos na questão,. Veja com a atenção a matéria e o envolvimento de Graça Tajra e a ex-assessora e indicada de Carmem Aroso, a Sra Zélia Mendonça e outros na questão.

    O link para facilitar é http://www.luiscardoso.com.br/politica/atencao-roseana-sarney-veja-como-funcionou-a-corrupcao-na-seduc/

    Sugiro que imprima antes que tirem do ar e impeçam investigações e denúncias mais aprofundadas, pois estes meliantes continuam soltos e não foram para Pedrinhas ainda.

    Obrihado por estar a serviço da Sociedade Maranhense.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo03:08

    Vou tomar as providências sugeridas, são 3: 20 da manhã. Retornaremos trabalhando novas postagens com a informações prestados. Obrigado o serviço é de todos pelo Maranhão, temos que fiscalizar dia, noite e pela madrugada. São quatro anos que podem parecer quarenta, portanto todos somos soldados pelo bem de todos, principalmente dos que sofrem muito mais do que nós. Um abraço e participe não deixem que essa corrente seja quebrada.

    ResponderExcluir