17 de dezembro de 2010

EDUCAÇÃO: COMEÇOU A FEDER MAIS FORTE

Jamais imaginei qualquer dos envolvidos nos comentários sobre desvios na educação, confessando a autoria das denúncias, mesmo porque é direito constitucional não produzir provas contra si mesmo.

Para o silêncio e as negativas de autoria, aumentam as respostas em comentários, que agora atingem o paiol dos empresários, que "operam" na Secretaria de Educação. (Leiam os comentários de "Primeiras Impressões na Educação")

Eric Marinho nega qualquer envolvimento em montagem e remontagem de processos, tráfico de influência, diz ainda que todos os bens em comentários, são anteriores ao seu ingresso na SEDUC, adquiridos no ano de 2008, por financiamento.

Pedi cópias dos contratos, ele negou, dizendo serem os documentos de ordem pessoal. Diz que tudo o que tem está declarado junto a Receita Federal. Declarado devem até estar, agora o que queria com os contratos de financiamentos, era me certificar da forma de aquisição.

Após o relato de Eric Marinho disse-lhe que o ano de 2008, teria sido muito pródigo a lhe propiciar a aquisição de tantos bens a uma só vez. Eric Marinho respondeu que era sócio de Marcos Lôbo ex-Procurador Geral do Estado do Maranhão no governo Rosean Sarney, que inopinadamente pediu demissão do cargo e de Daniel Macêdo, filho de Sérgio Macêdo, Secretário de Comunicação de Roseana Sarney, com escritórios em São Luís, Imperatriz e Brasília. Como se observa a grade sempre envolve pessoas do relacionamento de Roseana Sarney. Será que nasce daí o sentimento de impunidade?

Apesar de assumir o cargo em 17 de abril de 2009, diz Eric Marinho que continua a receber "pro-labore" pelo escritório, freqüentando todas as manhãs. Neste momento lhe perguntei qual a razão de deixar um escritório estruturado, para receber três mil reais na SEDUC. Eric Marinho em voz baixa como que segreda algo muito íntimo, revela que estando ali poderia projetar-se politicamente, quer ser candidato a prefeito no Município de Chapadinha.

Ele provou do doce, agora não quer mais largar. Com quem será que ele aprendeu?

Das declarações se extrai muitas contradições, que juntando-se ao exame aprofundados dos processos, em especial aos remetidos a Procuradoria Geral do Estado, devem revelar detalhes mais aprofundados para elaboração de uma possível denúncia.

O caso com certeza é de Polícia. Vamos agora para o paiol das empresa, que participam das licitações. A fedentina poderá aumentar.

Que Deus me proteja.

No assunto, encontrei nos corredores da SEDUC Jorge Rayol, que fazia o Jornal A TARDE com o blogueiro Luís Cardoso. Foi só coincidências.



14 comentários:

  1. Anônimo13:00

    Eric Marinho naodia ir toda manha para o escritorio dele, pois o expediente da secretaria de educacao era toda manha e toda tarde ate o dia da eleição do primeiro turno.Documentos fartos provam isso.

    Que adquiriu bens em 2008 pode ser, mas camionete sem placa ainda até 2010 deve ser crime nao é? Lancha também, moto também, tem vizinho dele incomodado querendo falar do carro branco que a carreta levou na mansão dele e descarregou na maior zoada lá.

    Quanto ao blogueiro q vc viu e todos viram seria muito interessante entender mesmo a relçao intima entre ele e o patrocio desses ai....

    Outra- com 3 mil, que é mentira, basta ele apresentar o contra-cheque e um extrato onde recebe de verba de gabinete mais 11 mil, assim como os das pessoas q ele tem na folha e nunca foram lá, mas estão no gabinete, como é o caso da mulher dele. Simples, né?

    O erro dele é falar demais, contar sem oudor esbanjar exageradamente e mexer nos processos como faz. O que nao falta é gente p falar até do time de futebol q ele patrocina em chapadinha e numa leve pesquisa em chapadinha te contam tudo lá. Nota 10 sabe cada coisa.....a mentira um dia acabará e tão dando corda p esse rapaz se enforcar, pois sabe muito, mas mente muit e gosta de dinheiro q é uma coisa(conhecido como homem busine$$ no blog Ricardo Santos).

    É demais e dá uma raiva ver a educação se acabando com esse tipo de sumidouro de verba pública e de convênios.

    A tal Ilka é aponte dos contratos até a CPL, única honesta, por incrível que pareça,

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:20

    É meu amigo para cada negação uma profusão de comentários, que devem ser analisados, mas vc tem razão quanto ao horário de expediente ser posterior as eleições de 2010.Ainda te lancha, moto, bussine$$, rapaz será que ele é do Pt de Zé Dirceu. Agora uma resalva, encontrei o Jorge Rayol não blogieiro para que os comentarios se fçam no plano da verdade.Vamos ver o desenrolar desta "Odisseia" de supostas maracutais, coisa para Virgílio de tantos detalhes.Um abraço faça seu comentários com a responsabilidade que assim estaremos contribuindo para passar o Maranhão a limpo. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Macabeu14:56

    Meu caro,
    "O temor de Deus é o princípio da sabedoria", te lembras, que vinha escrito bem no finalzinho, das cartilhas que estudávamos?. A quilo me dava um estímulos para aprender e reforçava minha crença na religião, pois então, a coisa caminha pela estrada turva da impunidade, o que será nescessário para estarem todos preso, esta quadrilha de malfeitores? Sendo assim, O Maranhão é bom demais!, É bom de se viver!. Paraiso dos larápios do dinheiro público!
    Os teus temores são os meus também, estou rezando e pedindo a proteção dos Orixás.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo15:29

    Macabeu nos temos princípios e formação cristã,pratcando estes ensinamentos durante a vida. Com certeza temos nossos defeitos pela capacidade humana.mas o que impressiona é frieza deles com o dinheiro que serviria para livrar as crianças de hoje do mundo marginal amanhã. Foi isso que eu perguntei no sentido de prevenção(Plano de Política Criminal)a expressão é essa mesmo. Ela não soube responder, Sérgio Macêdo tentou me descriminar e os "escravos da mídia", tentaram deturpar. Ainda tem um cafajeste ai, que quer respeito, quando ele próprio usa da pena para enaltecer estes larápios. No fim é capaz de querem me processar, se não arrumarem como no caso lá do americano uma funcionária para falar de assédio sexual. Eles são espertos e buscam este tipo de sacanagem para o sensacionalismo. Estou preparado e não uso Viagra. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Macabeu16:05

    Meu caro,
    São as armadilha da vida, a gente tem que está atento, esses serviçais canino, são mesmo farejadores do mal, é a parte que se encarrega de fazer todos os tipos de sacanagem, montam as sabotagem para denegrir imagens, quando não usam de violência ou o suborno ou a chantagem, eles são perigoso, a medida que preparamos o laço para pôr-los na cadeia, coitado do americano, é assim, ele vai se "fassar"!.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo16:17

    Macabeu ocorre em tudo lugar do mundo, não é só na província do Maranhão. A sexualidade controlada vem da Inquisição, a sacanagem planejada ocorrem todos os dias. Este é um sentido natural e prazeroso que pela sua intensidade é fonte de curiosidade e sensacionalismo. Macabeu Michel Focult tem um excelente estudo sobre este tema que é o controle da sexualidade. Essas sacadas que mostram a genialidade de caras como Focoult, temos portanto que seguir sua pegadas e não as dos larápios de plantão, a não ser que para flagrar suas ações.Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo18:41

    Caro blogueiro, muito louvável a sua investigação, espero que tenha êxito. Contudo, queria, vamos dizer assim, botar mais lenha na fogueira.
    A maioria das denúncias que você está tentando desvendar foram, pelos menos as mais escrabosas, iniciadas na gestão de Anselmo Raposo (ou raposa). O chefe-mor da turma era o senhor dilton que até o seu superior fernando, ele conseguiu deixar de lado, assim como outros subsecretários. As obras passavam, a partir de determinado momento, pelas mão desse dilton que, inclusive, distribuiu cartas-convites a Deus e o mundo cobrando 30% do valor das mesmas.
    Tirando Eric, que se encontrava na seduc na gestão de anselmo, uma vez que as irmãs carmem aroso e graça tajra tiraram férias, você começou errado a sua busca.
    Deve procurar é o sr. jackson, superintendente de engenharia à época e amigo de dilton e anselmo (jackson é professor no curso de eng. civil na UEMA), além dele, procure falar com o dilton, ordenador de despesas que, no apagar das luzaes da saída de raposo, enviou uma folha de pagamento com recursos do fundo de educação com valores exorbitantes e, nessa folha, estavam várias pessoas do gabinete de anselmo, a miulher de dilton e anselmo, "primas" dos dois, mauro, ferdiana etc...
    Valores encontrados que chegavam a, no mínimo, 5.000 reais.
    Então, procure saber de dilton e jackson, principalmente, sobre como acontecia esses desmandos, todos assinados por anselmo. As pessoas que você está buscando informações simplesmente estão tentando cobrir buracos da desastrosa administração anselmo raposo(a).

    ResponderExcluir
  8. Anônimo22:01

    Voce apresenta uma nova face para as investigações e pela imparcialidade buscarei também esta vertente. A saída to Anselmo Raposo da SEDUC de início é um indicativo do que vc alega, portanto sua colaboração é tão louvável quanto as outras. Agora uma curiosidade que se puderes responda, se nesta folha do fundo de educação com valores mínimos de R$5.000 tem algum blogueiro ou vários e os nome se vc puder e for verdadeiro. Não vamos usar o espaço para expor ninguém. Um abraço e espero que vc continue participando fazendo o contraponto da forma responsável como agora. Um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo01:05

    Senhor blogueiro em momento algim as cajazeiras Carmem e Graça tiraram férias e se afastara, da Seduc. Não é verdade, Carmem mesmo durante a campanha, onde diz ter tirado ferias nunca perdeu o controle das operações até porque participou ativamente de todas as reuniões com o secretariadp, bem como de todas as viagens junto com a famosa e perigosíssima graça num programa de elevadíssimo nível onde a metodologia de educação era desenvolvida entre os secretarios adjuntos e gestores. Portamto, o Sr Jacksomn citado acima não tem nada a temer, pois tem por escrito com a mçao de carmem a lista das empresas que ela exigia através de seus prepostos que lá o atrapalhavam para que entregasse obras inexistentes xomo ela fazia há um ano. O Sr Jackson mMartins é vítima de Carmem Aroso e bando e sempre foi destratado pela mesma, pois ele entendia muito mais que ela e desvendou todo o esquema que ela uperava antes do Ptofessor raposo. Inclusive a mulher do Professor Jackson, professora Marília(que foi candidata a vice-reitora da UEMA na chapa de Henrique Mariano) também tem muito a contar, assim como o próprio Sr Dilton, acusado de receber as propinas. Você começou certo, tão certo que deve estar recebendo uma avalanche de denuncias e acupu o apavorado sobrinho CRISTIANO de Carmem Aroso que voce bem viu o tipo e a embromação havida. Assim siga seu caminho, tive surpresa de ler tanta coisa e não se intimide com essas veias que são boas disso mesmo, al~em da cavalice mantida com as pessoas e com os pobres professores que sempre são destratados por essa corja que mama na educação e taí o resultado do trabalho delas de anos, o Maranhão em último ou quase último lugar na Educação do Brasil. Com tamta incompet:encia e corrupçaõ só podia dar nisso. Quem mais tem sal´pario agregado nelas ou em cpfs de parentes e de blogueiros sim e filhos de blogueiros são essas duas carmem e graça que se aproveitam das di[arias, prática exercida hpa tempos por elas. Carmem tem raiva do Dilton pois ele sempre se mostrou mais eficiente que ela e sempre bateu de frente, coisa que ela não suportava e graça [sempre se valeu de usar o nome da governadora e sua amizade com a interina para se valer de autoridae que nao te. Sua pesquisa está certa e tem mesmo que imprensar essa bandalha, mas não se intimide. Como pessoa evangéçica, oro para que o sr consiga extirpar esse cancer que nata a educação do maranhão e que recupere esse dinheiro roubado. assim essas vão respeitar o Professor raposo coisa que nunca fizeram pois se achavam protegidas e armaram farsas como férias não tiradas edfetivamente, pois assinaturas de documentos nesse período consta em tudo feito por elas.
    O Sr Jackson tem farto material em seu poder e cópias de documentos niroglicerina pura para explodir essa gang montada por Carmem Aroso e cia eric ltda.Ele vai adorar falar e mostrar o que tem nas mãos.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo07:17

    Tentarei manter contato pessoal com o Professor Jackson Martis, obtendo as provas formulo a denúncia encaminhando ao Ministério Público e a Polícia Federal.Quanto a prepotência dos Arôsos e a posse de Graça Tajra não te preocupa que já conheço. Ambas agem desta forma encorajadas pela amizade e intimidade que tem com a família Sarney. Se evitarem o direito de resposta em algum momento poderão ser ouvidas na Polícia e na Justiça. Espero que ocorra de forma breve, para que o sentimento de impunidade com o dinheiro da Educação não fique de exemplo.Um abraço e obrigado pela orientação.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo21:50

    Caro Cesar,

    O Eric é mais uma vitima da corrupçao. Vitima talvez, é preciso dizer. Foi ensinado a ser honesto, pois seus pais sao pessoas muito serias, mas ao ser aproximar muito rapidamente do poder, deslumbrou. Passou a falar até como emissario de Roseana para derrotar magno, segundo confidenciou a alguns em Chapadinha. Seria mesmo? Em Chapadinha, MA, comprou um canal de tv (sbt)que era do Dr Levi Pontes, filho do ex-deputado Pontes Aguiar, onde instalou um blogueiro (antenor)para lhe elogiar diariamente e detonar magno e danubia.
    Tentava passar a imagem do novo na politica, mas nas últimas eleições apoiou wagner pessoa e conversou seriamente com isais fortes, o lixo do lixo da politica de Chapadinha. Lamentavel. Ah., o que nao se pode provar mas que foi bastante falado, na eleição da camara de chapadinha, ma, que ele teria dado 30mil para um vereador que, por fim lhe traiu.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo13:55

    Não sei de nenhum blogueiro ou jornalista na folha do fundo de educação que, como falei, foi feita na saída do anselmo exatamente pra que eles ficassem de bolsos cheios. Outra coisa, se jackson tem algum dossie é contra ele mesmo pois eles colocaram no lugar de carmem uma pessoa trazida pelo dilton. Ninguém melhor do que os empreiteiros para lhe informar das cartas-convites que foram distribuídas por dilton. Sabe-se inclusive que alguns deram os 30% adiantado e ficaram a ver navios com a saída da trupe dos petralhas. Lembrando, dilton é aquela figura que um preiteiro citou em carta eviada ao dr. peta onde ele conta como foi cobrado dele pela obra 25 ou 30%. E talvez caro blogueiro, os petralhas estejam aqui comentando por perderem a boquinha.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo14:53

    Cesar,

    Q bom serviço vc tá prestado ao povo de chapadinha. Esse eric disse que vc é mandado por magno e danubia para sujar o nome dele. Nao sei se é e nao me interessa. O que cabe destacar é que está provado que eric é mais 1 do mesmo nivel (bem abaixo de zero) sem nenhuma diferença de magno, danubia, isaias, vagner pessoa, levi pontes, isamara meneses, marcelo meneses...que sorte dessa chapadinha. suas denuncias serviram para tirar a capa de santinho salvador que eric estava vestindo. tem um blog aqui que é somente elogios a este prodigioso menino, fenomeno da advocacia, milionario aos trinta anos... me engana que eu gosto. É triste, mas eric usa da maquina pública, para enriquecer, assim como fizeram isaiais fortes, marcelo meneses, wagner pessoa, isamara meneses, levi pontes e ainda fazem danubia e magno (e é lógico, roseana e etc, etc, )... eita maranhão sem futuro.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo15:04

    Rapaz Chapadinha não tem sorte mesmo o velho Pontesde Aguiar com o assitencialismo, Isaias Fortes, Marcelo Menezes, Wagner Pessoa, Levi Pontes e estes outros estrupícios. Eu graças a Deus não tenho a menor relação com qualquer um deles. Sei da passagem de quase todos como deputados os prefeitos, sempre enchendo os bolsos com a família Sarney e deixando o povo na miséria. Agora aparece esse Erica Marinho aí, será que não tem ninguém para mostrar a população essa realidade. Esses blogueiros de aluguel, que fazem de conta ser oposição por pagamento de soldos, também devem ser desmascarados. Vamos mexer com as estruturas municipais. Aguarde é só o começo. Um abraço e obrigado pela participação, fica atento ai em Chapadinha, manda matéria que "nóis" Bloga.

    ResponderExcluir

GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...