23 de dezembro de 2010

A DAMA DE LATA E O ANÃO TARADO

O Brasil não é um País sério, como disse o Presidente da França De Gaulle. Muitos fatos são justificados, contrariando a lógica em que acontecem. Exemplo recente é a explicação do Ministro do Turismo Pedro Novais.

Flagrado pagando conta de Motel com o dinheiro Público. Reage sentido-se agredido na sua moral e firmeza da vida familiar. Como álibi alega que no dia e hora estava com a mulher em casa. Fraca a alegação, posto que eleito no Maranhão mora no Rio de Janeiro. Residência e domicílio são coisas diferentes, embora aparentem o mesmo. A prova testemunhal está comprometida pela condição de esposa e mulher traída.

O ministro miliante para dar consistência as alegações, poderia emitir declarações que comprovassem inexistência de viagem na data, com destino a São Luís do Maranhão. A Presidente poderia exigir do Ministro explicações formais, pois o fato já abala a seriedade do seu governo. A imprensa para obter credibilidade poderia "imprensar" o Ministro pela prova, como fazemos agora.

Hotel e Motel são ainda mais distintos quanto a finalidade de uso. Erro contábil com nota fiscal de motel para um "expert" em Orçamento, a esta altura é acreditar em Papai Noel.

Quem o conheceu com Secretário de Fazenda no Governo do Maranhão, sabe que entre as habilidades Orçamentárias está a de tirar e por, sem que seja percebido. Para agravar a sua história de vida esteve envolvido no escândalo dos "Sete Anões" do Governo Collor de Mello.

Assim fez fama de homem "competente" diplomado fora do Brasil. Agora pela atitude de pagar órgia com dinheiro do povo, estimula na condição de Ministro o "Turismo Sexual", conforme comentário da Flawinha neste Blog.

A "Dama é de Lata" , o Ministério "Enferrujado", o Congresso de "Bijuteria", o Judiciário "Alugado" e o "Anão um Tarado".

O Brasil não é um país sério, ainda mais quando quem indica ministros é José Sarney.

5 comentários:

  1. O governo Da Senhora Dilma é a continuidade do governo Lula.....As falcatruas também faz parte do governo e vai continuar....Só que com mais intensidade....Pode esperar...Este motel é chá pequeno...Na frente do que vai acontecer no governo da presidente...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:13

    Cesar,
    Um velho desse faz o que num motel?

    Vamos pesquisar o nome de quem foi nessa festa(orgia) patrocinada por ele. O que será que fizeram nesse quarto de motel? Casais?

    Hummmmmm.....pouca vergonha, vamos listar os nomes dos convidados.....

    ResponderExcluir
  3. Anônimo15:17

    Fábio eu concordo contigo, mais coisas devem acontecer. Ela era mentora de Herenice Guerra e pupila de José Dirceu. Dilma e Dirceu são alunos de Lula. Lula, Dilma, Dirceu estaõ aprendendo com José Sarney. Eles roubam e ainda saem gritando pega o ladrão.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo15:21

    Anônimo acho que ele como o macoco que teve o peru cortado, fica doido pela hora do trenzinho, momento em que ora e vagã, ora é locomotiva. Quando ele esta no lugar da locomotiva e os outros vem atrás como vagão, esse velho sátito e despudorado deve gritar Piuíííí e o Pedro Novais na Sapucaí. è isso aí sapuca lá, sapuca aqui, sapuva aí. Os nomes de algusn já foram ventilados, mas vou fazer a reportagem. Me aguarda, um abraço e participe.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo17:56

    Nada mais que vergonha, confeçada derrota....

    ResponderExcluir

SEBRAE : PROJETO MARANHENSE CONCORRE NA ETAPA NACIONAL DO PRÊMIO EDUCADOR TRANSFORMADOR

  Correalização do Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare, premiação vai ter campeões anunciados nesta quarta-feira (24), durante event...