20 de dezembro de 2010

CORRUPÇÃO NA EDUCAÇÃO RENDE CANAL TELEVISÃO

Os governo da família Sarney são pródigos em "novos ricos". Surge em menos de dois anos mais um deste que enriquecem do dia para a noite. Trata-se de Eric Marinho, Assessor Jurídico da Secretaria de Educação do Maranhão.

Carros, motos, lancha, mansão e até televisão. O sortudo não ganhou na loteria, nem herdou grande fortuna, sabe-se que os país procedem de forma honesta e laboriosa.

Tudo começou a mudar com a participação na sociedade de advogados, que reuni além do próprio Eric Marinho, Marcos Lobo ex-Procurador Geral do Estado, guindado ao cargo por Ricardo Murad, Daniel Macêdo filho do atual Secretário de Comunicação do Estado Sérgio Macêdo. Existe um quarto sócio, cujo nome é mantido a sete capas devido ao alto coturno, mas será revelado em breve pelos repórteres da cidadania. É só aguardar.

Todos os sócios tiveram surpreendentes melhoria nos patrimônios, durante a atual gestão de Roseana Sarney. Nenhum dos sócios exercia a advogacia, dado as funções públicas no Estado

Daniel Macêdo chegou a ser citado peloo Jornal O Imparcial, como beneficiado com gastos de campanha de Roseana Sarney no valor de R$ 5 Milhões. É o fraco!

Agora Eric Marinho teria comprado um canal de televisão(SBT), do filho do sarneysta Pontes de Aguiar, com pretensões de chegar a Prefeitura de Chapadinha e ser coberto pelo manto real da família Sarney.

Fernando Sarney padrinho de Sérgio Macêdo no Governo Roseana, avô de benefícios de Daniel Macedo e "chefe" do sócio-oculto na "Sociedade dos Advogados Vivos", realmente tem um carma para atrair o que existe de pior na área de mídias. É um "Midas" tudo que ele toca vira ouro.

Se confirmados os nomes na "Sociedade dos Advogados Vivos" e a compra da Televisão, usando Eric Marinho como laranja é só espremer que a bagaceira sai.

É por isso que a Educação no Maranhão é a pior do Brasil. Os recursos que deveriam parar na sala de aula, na construção e reforma das escolas, da merenda escolar e de todos os projetos da educação, são drenados para dutos de corrupção.

Essa é que a tolerância zero? Então Ta deu é anjo.


11 comentários:

  1. "Honoráveis Bandidos." - Palmério Dória. Leiam e vocês vão ver a novela se repetindo, sempre e sempre!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:59

    Ivanildo estou sem o meu Honoráveis Bandidos de Cabeceira, vou adquirir outro e fazer um link. Acho que vou ligar para Palmério e édir orientação. Tu me deste a idéia e um conselho. Rapaz não deixa de comentar e orientar, sem voces o Blog não é nada. É por isso que o Pojeto Cidadania deve vigorar acima dos nomes. Obrigado rapaz.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo09:48

    Eric diz que e honesto e acusa Cesar Bello de fazer Jornalismo fedorento:

    Leia aqui; http://alexandre-pinheiro.blogspot.com/2010/12/cesar-bello-faz-jornalismo-fedorento.html

    Veja trecho da nota:
    César Bello Faz Jornalismo Fedorento, Diz Eric Marinho

    Em nota destinada aos chapadinhenses o advogado Eric Marinho contesta as denúncias formuladas por César Bello, a quem acusa de fazer “um jornalismo fedorento e podre na raiz”. Leiam, abaixo o texto de Eric, depois volto comentando em outro post.

    "Meus amigos de Chapadinha,

    Nos últimos dias tenho sido vítima de uma campanha sórdida, via internet, que procura macular minha imagem perante a sociedade maranhense, principalmente perante o povo da minha terra querida, Chapadinha. Apesar de não apresentarem nenhuma prova que ateste qualquer conduta reprovável de minha parte, tive meu envolvido em um factóide relacionado a Secretaria de Educação. Também fui alvo de especulações a respeito de meu patrimônio, adquirido ao longo de vários anos de trabalho como profissional do Direito.

    A princípio - e dado o caráter especulatório de tais afirmações, travestidas de matérias jornalísticas - não pensei em responder, já que o caso me parecia mais adequado ser tratado na via judicial. Mas em respeito ao povo do Maranhão e principalmente de Chapadinha, resolvi fazer alguns esclarecimentos. Creio que estes serão suficientes para dirimir eventuais dúvidas quantos aos fatos aventados. O resto será resolvido no fórum adequado: a Justiça.

    De fato, recebi o jornalista Cesar Belo para uma conversa. Na ocasião, prestei todos os esclarecimentos necessários sobre os fatos que ele apontava no seu...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:19

    Mais cedo do que ele pensa Eric Marinho vai se encontrar coma Justiça. Se ele pensa que me intimida esta enganado. Deveria pelo direito de resposta proporcionado apresentar os documentos de financiamento dos bens adquiridos ao "longo" de 01 ano. Eri Marinho procure a Justiça, agora o mais certo é ela te procurar junto com todos os teus sócios e protetores.É sempre assim eles se dizem perseguidos.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Beleza, Bello! Só discordo da ideia de publicar comentário do "Sr. Anônimo" que, volta e meia, aparece não só em seu blog, mas também nos de Chapadinha. Esse moço("Sr. Anônimo)deveria ser macho e mostrar a cara, não acha?! Dá mais credibilidade.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo19:24

    Ivanildo, são várias pessoas que pelo anonimato se desviam das perseguições. O Maranhão é um local onde não se suporta a independência, a forma livre de pensar. O Blog é um dos poucos sem o controle do governo ou grupos partdários. Portanto é mais que comprensível o anonimato. Agora com certeza é muito bom me dirigir a pessoa nomeada com voce, mas espere um pouco que teremos liberdade e com responsabiliade poderemos dar nossa contribuição para a mudança de mentalidade tanto na mídia quanto na vida pública. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11:04

    Bello,
    Em sua mesnsagem, o CORRUPTO ERIK MARINHO esqueceu de esclarecer pontos como a disposição de guardas do Estado em sua residências, aquisições de carros, lanchas e de explicar sua RIQUEZA tão rápida (para a RECEITA FEDERAL são "sinais exteriores de riqueza").
    Jorginho
    (Assin como "anônimo" porque não tenho cadastro)

    ResponderExcluir
  9. Anônimo13:22

    Acalme-se ainda não esqueci uma vírgula das denúncias, vou continuar na luta. Aguarde que não estamos acomodados. Um abraço e esperança em 2010.

    ResponderExcluir
  10. WIKILIK23:09

    Interessante que a elaborada nota que fez postar através de seus blogueiros assalariados, sobretudo um certo ANTENOR FERREIRA, o imparcial, o mais honrado homem de Chapadinha,MA, não houve por parte de Eric Marin o desmentido sobre o canal de tv. Nao dá para negar mesmo, se o negócio vultoso foi registrado em Cartório e tal Eric teve que ir á Justiça para desocupar o imóvel que estava na época sendo tocado (o canal de tv) por outra pessoa que fora tapeada e nao quis sair. Teve açao na justiça e decisão determinando a reintegraçao de posse para Levi Pontes, para este entregar o canal para Eric. E tudo isso com um salario de assessor juridico. É um gênio esse menino.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo09:46

    A corrupção na Educação desembocando em Chapadinha será a primeira investigação pormenorizad do Blog em 2011.Não esqueci de nada e vou apurar tudo. Um abraço e esperanças em 2011.

    ResponderExcluir